Logo Hardware.com.br

TVs e equipamentos de Áudio e Vídeo

Sala destinada para as questões envolvendo TVs e equipamentos de áudio e vídeo, como DVD players, Blu-ray Players e Home Theaters. Problemas, dúvidas e dicas sobre aparelhos, especificações e desempenho, configurações e procedimentos, além de questões voltadas para o segmento.

1

TV Box MXQ

Tenho uma TV AOC 1080P não smart e um Android Box MXQ PRO 5G 4K, Android 12.1. O Kodi dele é 18.0. Tentei atualizar para o 21.1 mas não aceita. Apaguei mas mesmo assim não aceita instalar nem reinstalar o 18.0. Em todos os casos começa a instalar mas não conclui e dá  a msg "O App não foi instalado. Este aplicativo não é compatível com sua smart TV". Acho que o problema não é esse, inclusive apps nativos do box que deleto são reinstalados automaticamente.
Agradeço muito se puderem me ajudar.
0

Luz do monitor prejudicando a pele

Por muito tempo passava horas na frente do computador, tanto por conta do trabalho quanto por conta de estudos. Depois de um tempo fui percebendo sinais significativos de um desgaste do meu rosto ao longo do tempo, o que em parte se deve a minha idade obviamente (sou menor de idade).

Um dos maiores problemas é o fato de ao longo dos dias quanto mais tempo passo na frente do computador, mas oleoso fica meu rosto, e mesmo que eu lave com água ou passe algum hidratante, eu vou ter que inevitavelmente voltar ao computador e a pele volta a ficar oleosa. Uma pele oleosa pode a longo prazo acabar prejudicando muito com o surgimento de acne por exemplo.

Infelizmente o meu computador não possui um recurso para diminuir o brilho significativamente, e também já testei programas que tentam trocar a cor da tela para uma mais "quente", mas o resultado é o mesmo.

Já tentei comprar alguns materiais para por na tela do monitor como plástico adesivo, mas não fez grande diferença.

Alguém aqui que já pode ter passado pelo mesmo problema teria alguma sugestão? 
É de urgência pois o computador faz parte do meu dia a dia e ao mesmo tempo não posso prejudicar a saúde da minha pele.
0

Escolha de uma fonte para amplificador XY-C100L e duas caixas de som de 70W.

Olá,
Tenho um sistema de som de modelo MHC-EX66 que acompanha duas caixas de som e decidi aproveitá-las. Para isso eu adquiri um amplificador Sinilink XY-C100L da china para que pudesse usar as caixas com meu computador.
O que ainda não sei ao certo são as especificações ideais da fonte de energia do amplificador e, por isso, criei este tópico.
Na etiqueta de cada uma das duas caixas, há a indicação de que possuem impedância de 4 ohm, e de que cada uma das caixas possuem consumo de 70W RMS. 

A seguir, há algumas informações sobre a entrada de energia do amplificador que encontrei na internet. Embora eu entenda um pouco de corrente elétrica, esses dados me deixaram um pouco confuso.

"O tamanho da fonte de alimentação está relacionado à potência do alto-falante utilizado. Por exemplo, se você usar um alto-falante de 4 ohms e 100W com uma fonte de 24V, a corrente deve ser de pelo menos 6A. Se a corrente for muito baixa, o som pode ficar travado. Reduza o volume e reduza a potência de saída para resolver esse problema."

12V→8Ω 12W+12W 4Ω 22W+22W
19V→8Ω 28W+28W 4Ω 55W+55W
22V→8Ω 37W+37W 4Ω 72W+72W
24V→8Ω 51W+51W 4Ω 100W+100W
2

Antena Digital

Galera, sou leigo nessa questão de antenas digitais ou parecido, na minha tv só pega 3 canais locais, e gostaria de comprar um aparelho que funcione outros canais, tipo uma parabólica, mas parabólica estão desativando? como é. Queria saber que tipo de aparelho preciso para ter vários canais, são aqueles tão de aparelho digitais? Tem um amigo que comprou um conversor digital da marca Tomate, mas só pega 5 canais, globo, 3 senado e um da câmara. Esse aparelho dele, para que serve? Qual seria um recomendado?
1

Ajuda com 5 volts no carro

Consegui uma mine caixa de som mais minha filha deixou cair e queimou o alto falante, eu abri a caixa para ver qual era o problema e conectei o fio spk+ e spk- em um alto falante velho de rádio e deu certo mas eu já tenho um rádio Bluetooth em casa então eu não preciso de dois aí eu lembrei que o meu carro não tem Bluetooth aí eu peguei uma bateria externa, procurei o fio do alto-falante conectei e deu certo mas estava na bateria externa eu queria conectar no fio do carro 5 volts para não precisar de uma bateria , e um celta 2010 duas portas a placa de Bluetooth da caixa de som que minha filha quebrou está debaixo do porta luvas
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal