Logo Hardware.com.br

Painel de avisos, Termos e Regras do fórum.

Sala destinada para avisos de interesse geral feitos pela Administração para os usuários e visitantes, além dos Termos de uso e Regras de conduta do fórum, mas sem possibilidade de comentários. Para dúvidas ou maiores esclarecimentos sobre os avisos e conteúdo desta sala, dirija-se à sala: "Fale conosco: críticas e sugestões ao fórum".

20
locked locked

De quem é o fórum? Do veterano que está aqui há anos ou do novo membro?

Respondendo: é de todos.

Não importa se tem mais de 1, 10, 15 anos de fórum ou é usuário novo, o fórum é de todos, sem distinção.

Não fazemos distinção por tempo de casa, por número de posts ou qualquer outra coisa. Todos são iguais, inclusive os membros da staff.

Você, veterano, dê as boas vindas ao novo colega de fórum. Você, usuário novo, leia nossos guias no "Painel de Avisos" e havendo dúvidas sobre eles, utilize esta sala para esclarecimentos.

Não toleramos qualquer tipo de discriminação, seja sexual, cor, entendimento, e afins.

Não permitimos que ninguém queira se sobressair sobre outro usuário. Todo debate é saudável, desde não vire uma discussão, seja educado e dentro do assunto tratado. Se acharem pertinente, abram um tópico para debater X ou Y assunto. Não atropelem o autor do tópico, que aparece com dúvidas e em nada ajuda discussões ou mesmo debates alheios ao problema em pauta.

Se ajudem e nos ajudem.

Tks.
15
locked locked

Termos de uso e Regras de conduta do fórum.

https://www.hardware.com.br/comunidade/faq.php
https://www.hardware.com.br/comunidade/help/terms


Termos de uso do site

Os provedores deste serviço ("nós") não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer mensagem postada. Mensagens postadas expressam o ponto de vista somente de seus autores.

Você concorda em não utilizar este serviço para postar qualquer material que seja difamatório, abusivo, preconceituoso, odioso, ameaçador ou que viole qualquer lei.

Cadastros com nomes (nickname) contendo termos chulos, ofensivos, palavrões, não serão aceitos e consequentemente, eliminados.

Nós nos reservamos ao direito de remover ou modificar qualquer mensagem postada por qualquer razão que considerarmos cabível.

Todo conteúdo poderá ser revisto pelo staff do site. Não submeta qualquer conteúdo que possa vir a ser considerado privado ou confidencial - ou mesmo protegido por copyright ou outras restrições de uso.

Além das regras e termos citados acima, existem as regras específicas do Fórum. Ao clicar em Eu concordo com os termos e regras, você estará concordando com todos os termos e regras citados aqui, incluindo as regras do Fórum. Estes termos e regras podem ser alterados a qualquer momento, sem comunicação prévia.

Se você não concorda com qualquer uma das regras ou termos, por favor, não se cadastre. Informamos também que não removemos contas.

Regras de conduta

Com o intuito de que nossos objetivos sejam alcançados, algumas regras devem ser seguidas. Nenhum tipo de sociedade organizada, sobrevive sem suas regras, e nós não seremos diferentes. As regras são um conjunto de medidas estabelecidas para manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informação gratuita sobre informática, de maneira organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao se cadastrar no FGdH, você estará implicitamente concordando com nossas regras, cuja leitura, é de responsabilidade do usuário, submetendo-se a elas. Caso alguma de nossas regras seja desrespeitada, os Moderadores se reservam no direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do fórum. Desta forma, termos como "liberdade de expressão", "censura", "ditadura" e termos similares, não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Portanto, qualquer atitude que afronte as regras, será passível de intervenções por parte dos administradores ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das regras. As mesmas aplicam-se em postagens diretas no fórum, seja por meio de links, sites, imagens ou vídeos (sendo o autor, o responsável pelo conteúdo postado).

Regra 1 - Pornografia – Não postar material pornográfico (incluindo links, vídeos e imagens) e textos de caráter sexual.

Regra 2 - Vocabulário chulo – Não utilizar termos chulos, ofensivos, ofensas verbais, além de qualquer outro que não seja condizente com o meio (termos como f***, c***, v*** e variantes serão considerados chulos. Termos como @#$@#$ e variantes não serão considerados chulo. Importante: ao postar vídeos ou imagens, certifique-se que os mesmos não possuam termos chulos.

Regra 3 - Discriminação – Usar o fórum para incitar a discriminação, seja ela racial, religiosa, partidária, de cunho sexual, contra mulheres, negros ou qualquer outro grupo étnico.

Regra 4 - Caixa alta – Não são permitidas mensagens com palavras em maiúsculo no título e no texto, pois isso equivale a GRITAR de acordo com a Netiqueta. Também não é permitido o uso de caracteres especiais no título com o objetivo de chamar a atenção.

Regra 5 - Duplicação de tópicos – É expressamente proibido a duplicação de tópicos e mensagens pelo fórum no intuito de obter resposta mais rápido. Nestes casos, os tópicos ou mensagens serão bloqueados, unidos ou apagados sem aviso prévio e o autor advertido.

Regra 6 - Spam / Mensagem comercial – Mensagens comerciais ou spam são totalmente proibidas. Elas serão deletadas sem aviso prévio e encaminhadas para o provedor de acesso do emissor. Mensagens de pirâmides (as famosas “Ganhe dinheiro fácil”) serão encaminhadas à Polícia Federal, por se tratar de crime previsto no Código Penal. O usuário enquadrado nesta situação será automaticamente banido e suas mensagens apagadas. Anúncios são permitidos apenas na sala Classificados ou na assinatura, desde que, esteja de acordo com as regras impostas aos mesmos.

Regra 7 - Sala errada – Tome sempre o cuidado para postar as mensagens nas salas corretas. Todas possuem descrições detalhadas de seus conteúdos, portanto, verifique se está postando no lugar correto. Não utilize a sala de Hardware Geral para perguntar sobre configuração do Windows, por exemplo. Notícias devem ser postadas na Sala de Notícias e estão sujeitas à aprovação da equipe. Se tiver dúvida de onde postar, abra um tópico na seção "Fale Conosco", que receberá orientação necessária.

Regra 8 - Flood – Será caracterizado "flooder" e passível de punição aquele que:
– Postar mensagens que não colaboram de forma alguma no assunto tratado;
– Postar mensagens apenas confirmando a mensagem anterior sem acrescentar nada;
– Postar mensagens simulando risadas/gozações e/ou desvirtuando-se do assunto tratado.

Regra 9 - Coveiro – Será considerado “coveiro” e será passível de punição aquele que:
– Resgatar tópico antigo e já encerrado, exceto, o autor do tópico, para replicar dúvidas ou procedimentos não entendidos no mesmo.

Regra 10 - Clone – Qualquer pessoa pode se cadastrar e participar do fórum. Porém, não é permitido:
– Que um usuário crie mais de um login (seja para se passar por outra pessoa, burlar as regras, criar flame ou navegar normalmente pelo fórum). Nestes casos, o usuário será advertido e seus logins adicionais cancelados conforme as regras. Também não é permitido o "empréstimo" de login;
– Que usuários banidos ou suspensos criem novos cadastros. Se for identificado um novo cadastro de usuário banido ou suspenso, este também será banido.

Regra 11 - Posts em sequência / UP indevido – Não é permitido mensagens em sequência sem outro usuário postar, antes do prazo de 12 horas. É permitido o uso de “UP” nos tópicos para torná-los ativos novamente, porém, o UP deve ser usado com moderação e depois de decorridas 12 horas de sua mensagem anterior (no caso de UPs em sequência, deve-se apagar os UPs anteriores). Caso seja notado o uso do UP para aumentar o contador de mensagens, o usuário será advertido.

Regra 12 - Flame – Será considerado “flamer” e passível de punição aquele que:
– Entrar em discussões sem sentido com outros usuários que não compartilham da mesma opinião;
– Agredir verbalmente os demais usuários;
– Postar mensagens provocativas com o intuito de criar um flame.

Regra 13 - Pirataria / Ato ilegal – É expressamente proibido:
– Postar mensagens pedindo, indicando, vendendo, trocando ou comprando programas, jogos ou qualquer tipo de conteúdo que seja adquirido via download, cópia, ripar ou protegido por direitos autorais (incluso matérias de sites);
– Links de sites warez, seriais, cracks ou dicas para ativar/burlar registro de programas pagos;
– Solicitar ROMs de jogos e BIOS de videogames;
– Indicar sites ou métodos de desbloqueio de aparelhos de videogames;
– Solicitar senhas para sites privados que contenham material que vá contra estas regras;
– Fazer qualquer apologia à pirataria.

Regra 14 - Ofensas à Staff e ao Fórum – É permitido de forma saudável, críticas construtivas ou questionamento de medidas administrativas, porém, não é permitido que o usuário ofenda ou xingue à equipe ou o fórum (inclusive. por MP). Sempre que discordar de medida tomada pela Administração ou Moderação, entre em contato e caso a reclamação seja procedente, as medidas necessárias serão tomadas. Usuários com ofensas diretas à Staff e ao Fórum, serão banidos.

2
locked locked

Post apagado? Remoção de conta? Leia aqui!

Caros,

Segue uma parte dos Termos de Serviço e Regras, favor notarem principalmente esta parte:

Termos de uso do site
Os provedores deste serviço ("nós") não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer mensagem postada. Mensagens postadas expressam o ponto de vista somente de seus autores.

Você concorda em não utilizar este serviço para postar qualquer material que seja difamatório, abusivo, preconceituoso, odioso, ameaçador ou que viole qualquer lei.

Cadastros com nomes (nickname) contendo termos chulos, ofensivos, palavrões, não serão aceitos e consequentemente, eliminados.

Nós nos reservamos ao direito de remover ou modificar qualquer mensagem postada por qualquer razão que consideremos cabível.

Todo conteúdo poderá ser revisto pelo staff do site. Não submeta qualquer conteúdo que possa vir a ser considerado privado ou confidencial - ou mesmo protegido por copyright ou outras restrições de uso.

Além das regras e termos citados acima, existem as Regras Específicas do Fórum. Ao clicar em Eu concordo com os termos e regras, você estara concordando com todos as regras e termos citados aqui, incluindo as Regras Específicas do Fórum.

Estes termos e regras podem ser alterados a qualquer momento e sem prévia comunicação.

Se você não concorda com qualquer uma das regras ou termos, por favor, não se cadastre. Informamos também, que não removemos contas.

Logo, termos como censura, ditadura e afins, estão fora de questão.

Obrigado.

Administração.
11
locked locked

Antes de postar aqui, leia. Importante!

Caros usuários do Fórum GdH,

Devido à inúmeros pedidos iguais, reclamações sobre moderação e afins, é importante que leiam esse tópico antes de postar.

Se constar que sua sugestão/reclamação já constar no fórum, a mesma será apagada de imediato.

Sobre o funcionamento geral do fórum, sobre a equipe e outras dúvidas.
Guia de utilização: Novo Fórum.

Esperamos com isso, diminuir vários tópicos sobre o mesmo assunto já resolvido.

Sem mais,

Equipe de Moderação e Administração Fórum GdH.
cool.png
14
locked

Assinaturas Tapatalk

Caros usuários/membros do Fórum GdH

Temos notado que muitos utilizam o Tapatalk para acessar o fórum.
No entanto, o mesmo coloca assinaturas automáticas tais como:
enviado de meu (aparelho) usando o Tapatalk.

Essa sub assinatura, tem causado resultados inválidos de pesquisa, pois, quando se pesquisa pelo termo Tapatalk, aparece todos os posts com essa subassinatura.

Desta forma, solicitamos desativarem este recurso em vosso smartphone, para ajudar a refinar nossa pesquisa.

De antemão, agradecemos.

Att


Staff FGdH
7

Alterações de salas, descrições, nomes e organização.

Caros usuários/membros do Fórum GdH.

Realizamos algumas pequenas alterações na estrutura de algumas salas.
As salas que faziam parte da Parceria br.mozdev.org (Mozilla Firefox e Mozilla Thunderbird) sofreram alterações ou descontinuidade/absorção por outra sala e o grupo extinto.

A sala Mozilla Firefox foi alterada para "Navegadores", posicionada abaixo da sala "Acesso à internet" e passa a abranger questões sobre todos os navegadores. Todos os tópicos referentes à navegadores deverão ser postados nesta sala.

A sala Mozilla Thunderbird foi descontinuada e seus tópicos migrados para a sala de "Programas" ou para a sala "Interfaces, aplicativos, multimídia e wine" de acordo com o sistema operacional utilizado. Todos os tópicos referentes à clientes de email (exceto Microsoft Outlook que faz parte do pacote Office, e consequentemente, devem ser postados na sala "Suítes de escritório"), deverão ser postados ou na sala "Programas" ou na sala "Interfaces, aplicativos, multimídia e wine" conforme o sistema operacional em uso.

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,
Administração Fórum GdH.
6

Atenção! Cuidado onde hospedam imagens!

Pessoal,


Temos percebido que, muitos usuários tem postado imagens em thumb aqui no fórum. No entanto, ao clicar na mesma, aparece imagens de conteúdo pornográfico, o que vai contra nossas regras.

Alguns servidores dão a opção de Conteúdo Adulto ou Familiar.

Com a casa nova, as imagens devem ser postadas diretamente aqui, que o fórum faz o resize automaticamente.

Tks

Staff GdH
3

Twitter e Facebook Hardware.com.br

Fala galera do FGdH! Agora também estamos no Twitter e no Facebook!

As redes sociais estão crescendo e o acesso à informações úteis através delas ficando cada vez mais simples. Visando essa acessibilidade, estamos divulgando as nossas últimas atualizações, incluindo notícias, termos, dicas, artigos, análises, tutoriais, guias e livros. Tudo isso com sincronização direta com o site a cada 30 minutos!

Twitter: http://twitter.com/hardwarecombr

Facebook: http://www.facebook.com/hardwarecombr

Faça parte você também e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia!

legal.png
14

O Guia do Hardware pede: Não Alimente Trolls!

Don't feed the Trolls - Não Alimente Trolls



Troll (neste caso) é derivado da palavra trolling, um método de pescaria que, com auxílio de um barco são armadas várias varas, várias iscas de uma só vez, esperando os cardumes serem atraídos e conseqüentemente fisgados.

Passando a técnica utilizada para a internet, em listas de discussões, blogs, fóruns etc., temos encontrados usuários trolls aos montes. Usuários trolls são aqueles que escrevem em seus posts apenas conteúdos polêmicos, ofensivos, irrelevantes, irreais; e têm como único objetivo causar discórdia, conflito entre os usuários que realmente estão interessados no assunto que está rolando, avacalhando completamente a discussão.

Aqui para nós isto gera um tópico poluído, muitas vezes com pseudo-verdades, onde usuários podem ler e por ingenuidade acabar acreditando no que está escrito pelo troll.

Um exemplo corriqueiro: um tópico sobre o game xyz está rolando, até então tudo OK; de repente chega um user de pára-quedas e envia um post falando mal deste game; acontece que o post deste user contém muitos comentários falsos (mas que ele acha ser correto), ou então comentários ofensivos ao game e/ou usários que jogam este game. Está claro que isso causará confusão no tópico.

Trolls não postam com o objetivo de debater, e sim com o objetivo de embater. Não adianta se desgastar tentando questionar com usuários desse tipo.

A Equipe GdH pede para os usuários deste fórum que Não Alimentem Trolls! Isso não leva a nada! Iniciar uma discussão desse gênero é pedir para ser fisgado pela isca do troll e alimentá-lo, fazendo o mesmo morrer de rir e ganhar ainda mais empolgação para continuar ridicularizando o tópico e tornando-o sujo, poluído.

Não dê trela a esses usuários, avise a moderação o quanto antes. O botão reportar mensagem está aí e é para ser usado nessas situações também!

Equipe Guia do Hardware
4
locked

Aviso - Tópicos de reclamações de Lojas

Caros,

A sala sugestões de compras é para tirar dúvidas quanto à compras futuras, postar impressões sobre um item comprado, ter ideia do melhor custo/benefício, ter comparativos de peças e equipamentos e afins.

A mesma não se destina à reclamação de lojas.
Se você teve algum problema com alguma loja/empresa, procure as autoridades competentes, tais como Procon e JEC.

Indicamos fortemente o site Reclame Aqui. O mesmo faz a ponte entre a empresa e o comprador.
Indicamos também o http://www.consumidor.gov.br/ que é monitorado pelo Procon.
Citamos também jornais de grande circulação.

Caso haja algum post de reclamação de loja nesta sala (ou mesmo em outro lugar do Fórum), o mesmo será excluido sem prévio aviso.

Sem mais,

Administração Fórum GdH.
6
locked

Por que meu amigo foi suspenso/banido?

Caros,

Ultimamente tem chovido posts desse tipo aqui nessa sala.

Informamos:

A suspensão / banimento aplicado é de interesse somente das partes envolvidas, ou seja: o usuário e a Administração do Fórum GdH.

Se tal user foi suspenso / banido, foi por não seguir as Regras de Conduta do Fórum, a qual todo e qualquer user aceitou seguir ao se cadastrar.

Tópicos com postagem semelhante será deletado de imediato.

Contando com vossa presteza,

A Administração
5
locked

Sobre criar usuário clone durante uma suspensão.

Caros usuários,

Tem ocorrido de usuários que são suspensos criarem conta clone para reclamar de suspensão. Com relação a isso, vai um pequeno adendo:

O usuário que for suspenso e criar usuário clone para reclamar ao invés de esperar o término da suspensão para se manifestar, ficará sujeito a ter sua punição aumentada, vide nossa Regra 10, que deixa claro que tal procedimento, é proibido:

Regra 10 - Clone – Qualquer pessoa pode se cadastrar e participar do fórum. Porém, não é permitido:
– Que um usuário crie mais de um login (seja para se passar por outra pessoa, burlar as regras, criar flame ou navegar normalmente pelo fórum). Nestes casos, o usuário será advertido e seus logins adicionais cancelados conforme as regras. Também não é permitido o "empréstimo" de login;
– Que usuários banidos ou suspensos criem novos cadastros. Se for identificado um novo cadastro de usuário banido ou suspenso, este também será banido.
5

Moderar o fórum é serviço da Moderação.

arkGreen">Prezados usuários e usuárias, big_green.png

A moderação tem notado que alguns usuários, ao invés de utilizarem o botão "Reportar" para avisar aos moderadores sobre problemas encontrados nos tópicos, tem tentado conduzir por conta própria a solução para o problema.

Isso tem causado algumas discussões entre os membros do fórum.

Solicitamos que, aqueles que quiserem colaborar, utilizem o botão "Reportar" ou avisem algum moderador online através de MP para que seja analisado o caso e tomadas as devidas providências, evitando assim, discussões entre os membros do fórum.

Moderar o fórum é serviço da Moderação. wink.png

Grato.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal