Logo Hardware.com.br

Notebooks e afins

Sala destinada para Notebooks, Netbooks e equipamentos relacionados. Questões envolvendo desempenho, configuração, componentes, sugestões de marca, manutenção, bateria e fonte de energia, conexões, bluetooth, infra-vermelho, acessórios etc.

0
2

Meu notebook diminui seu desempenho durante jogos.

Matheus1711 disse:
Comprei um notebook samsung, da serie book x40, com 8 de memoria ram, um i5 – 10210u e uma placa mx 110 da nvidia. Sei que o intuito deste notebook não é de jogar games pesados, mas com essa configuração daria pra jogar muitos jogos, fiz todas as configurações de otimização padrão do windows e tambem uso os modos de energia para maior desempenho, mas alguns jogos como overwatch, apex, entre outros parecidos, mesmo tendo os requisitos minimos, não rodam de forma que dê para jogar e ao baixar o msi afterburner percebi 3 coisas, minha placa de video usa apenas 400 mhz, mas ela possui 1000 mhz de clock base, minha cpu também ocorre isso, mesmo tendo um clock base de 1.6 ghz, ela com turbo boost fica com 4.2, normalmente na área de trabalho ou em aplicativos mais leves ela funciona normalmente na casa dos 3.8 ghz, mas nestes jogos ela diminui o clock e fica entre 1.6 e 2.3 ghz, na minha memoria fiz um upgrade, coloquei mais 8 de ram com mesma frequência do outro pente que já veio no notebook e no gerenciador de tarefas e no cpu-z mostram que tenho 16 de ram, mas nos jogos o msi afterburner mostra que tenho 8 de ram disponivel para utilizar no game, vendo a temperatura vi que tanto o processador fica na casa de 65 graus, como é notebook não sei muito o que fazer para resolver, já que a bios é muito limitada. Se alguem puder me dar uma dica iria ajudar muito


Eu achei a solução, a Asus tem um portátil compatível com a Samsung, a solução foi criada pela Asus em um programa chamado Asus tweeker ll.
ASUS │ GPU Tweak II
ASUS │ GPU Tweak II

O que acontece: eu testei em meu portátil!
De imediato que você abre um jogo mesmo em tela inicial que começa a autonomia da gráfica mx110 ela alcança 70ºC e assim reduz o clock a 400Mhz.
com o programa GPU Tweak ll da ASUS, é possível colocar o limite até 100ºC.

Recomendação: testei ao limite o meu, o portátil não tem capacidade de refrigeração sem uma base refrigeradora! Solução: Limitar a 90ºC e obter bom desempenho a custo de degradação ao tempo de sua Gráfica.
Se deixar ele a 99ºC de limite uma hora fica instável e o portátil reinicia.

Cumprimentos.
1

Perda total depois de 2 anos sem limpar

Salve

Bem, acho que posso começar isso aqui aberto para ser apedrejado, sou (ou pelo menos era) dono de um notebook da asus, um f15 bem modesto, i5 de 10gen, 8gb ram e uma gtx 1650

Eu tenho ele desde dezembro de 2021, e talvez eu tenha me esquecido de fazer uma coisa, eu nunca limpei esse negócio.

Essa semana me deparei com um probleminha, o note tava dando uma tela azul, não dava nem tempo de entrar no sistema, eu ligava, aparecia a logo do note e boom, tela azul
Apontava algum problema em ntfs.sys e um PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Tentei alguns tutoriais na internet pensando q corrompi algum arquivo enquanto baixava arquivos de origem duvidosa, mas todos eles precisavam q eu entrasse no sistema antes, tal ato q n tava sendo possivel

Levei meu note num dono de lan-house(desconfio q esse cara esteja perdido igual eu), ele abriu, me xingou pela sujeira, tentou trocar a memoria ram e nada mudou

E ai é q ta, achei um post de 2009 de uma mina tendo o mesmo problema usando uma placa-mãe da asus, porem com um desktop, nisso ai, resolveram dps de limpar peça por peça.

Bem, to com um leve receio q devo ter perdido meu notebook por completo, alguem ja teve esse mesmo problema e conseguiu achar o erro?
1

Memórias RAM diferentes em notebook Lenovo.

Tenho um notebook Lenovo ideapad 330-15IKB 
ele tem 8gb de RAM (4gb soldados na placa)
estou querendo fazer um upgrade e quero saber o quanto vai afetar a performance do meu computador (Mais especificamente em jogos ) por usar uma memória de tamanho e frequência diferentes da memória já soldada.
E levando isso em consideração qual seria a melhor memória para ele dentre essas duas? Ambas são compatíveis com meu notebook? 
Ambas são 16gb a diferença é a frequência uma tem frequência de 2133MHZ, a mesma do meu notebook. e a outra tem uma frequência maior, 2666MHZ.

https://a.co/d/f5sk1fa

https://a.co/d/1ljzyZy
1

Notebook não da boot pelo SSD

oi gente
eu pesquisei muito e resolvi fazer sozinha a troca do hd pelo ssd no meu notebook. eu coloquei o hd em um caddy e o ssd onde estava o hd, pq disseram que a entrada(?) original pro hd é mais rápida e agr eu já tentei várias soluções q achei na internet e nada funciona.
eu coloquei uma senha na bios e coloquei enable no secure boot, uma das coisas que achei como solução e, também, já está selecionado como primeiro o ssd para dar boot. mas quando liga não vai, inicia pelo hd e, aparentemente, tá tudo certo com ssd.
eu clonei o windows do hd nele e tá tudo lá. mas não vai 😭 será que alguém consegue me ajudar por favor 😭

o notebook é um aspire es1-572 velho retrô e o ssd um kingston 240g barato
0

Notebook precisa de corrente correta para ligar?

Olá,
Estou tentando ligar dois notebooks Toshiba Satellite A75 S2292, mas não possuo suas baterias e nem carregadores, por isso estou tentando ligá-los com outras fontes que caibam na entrada do carregador e possuam a mesma tensão (19V).

O problema é que nenhuma dessas fontes chega perto da corrente indicada (6.3A), então quando tento usá-las a luz do notebook que indica quando está conectado à tomada acende rápidamente a luz e depois permanece com ela desligada, por isso quero saber se isso ocorre por causa da fonte (3.4A). Eu cheguei a abrir um dos notebooks e liguei dois fios entre o conector da fonte e a solda onde entra a energia do computador pra ver se era um problema no conector, mas continuou do mesmo jeito.
0

Preciso comprar um estabilizador para o meu notebook?

Boa dia/tarde/noite gente, espero que estejam bem smile.png.
Bom minha duvida é a seguinte: preciso comprar um estabilizador para meu notebook? pois irei usar ele na tomada e sempre deixarei ele na tomada, mas tenho um leve receio de caso algum dia de um curto circuito e queime meu note, devo comprar algum tipo de estabilizador para prevenir isso?
0

Upgrade no meu notebook.

Galera, preciso de ajuda. Tenho um Lenovo ideapad s145, e preciso fazer um upgrade nele. As configurações atuais são:
Processador: Intel Core i3 8130U
RAM: 4GB
HD: 1 T
Sistema Operacional: WINDOWS 10
Placa de Vídeo integrada: Intel UHD Graphics 600

Eu queria aumentar a memória RAM ( mais 4GB ou até mais 8GB) e colocar um SSD ( 128 ou 256, NVMe M.2). E tomando o GTA V como base, será que roda ele mesmo com gráficos no mínimo?
0

Monitor puxando branco para direita

Não sei bem como explicar isso, mas há um tempo está assim puxando o branco para a direita, meu monitor HP L200hx conectado via VGA -> adaptador VGA PARA HDMI -> Notebook Nitro 5. eu usava um cabo com mais de 2 metros, mas nesses últimos meses, com eu tirando e colocando meu setup de lugar toda semana, acho que o movimento fez ele estragar, o problema é: ele ficava puxando as cores para a direita, e com leves movimentos no início do cabo na saída do adaptador, ele voltava ao normal, mas ás vezes não, é algo que não é com o adaptador pois comprei outro por causa disso e continuou assim, logo comprei outro cabo VGA de 15 reais, e agora ele puxa só o branco, mas ele puxa muito mais, sendo desconfortável ficar assim, e nem mexendo no cabo ou no adaptador muda alguma coisa não sei se alguém bater o olho já saiba onde é o problema, ou o que eu tenha que fazer.

Eu digo que puxa o branco, pois é o mais visível, mas o preto também quando está sob um fundo branco só que 50 vezes menos, mas outras cores não vejo puxando

Anexo do post Anexo do post
0

Quando desabilito a GPU integrada meu Hz cai pra 60.

eu tenho um notebook com uma rtx 3050 e um intel i7 ai com grafico integrado, mas eu quero usar a ferramenta de clipe da nvidia e a principio nao da porque o video da tela é do integrated graphics mas quando eu desabilito o integrado no gerenciador de dispositivos a taxa de atualização da tela do notebook cai de 144hz pra 60hz denovo e eu não sei como resolver
0

Acer Aspire E 15 não exibe vídeo após restaurar BIOS

Bom dia, estou com este Acer Aspire E 15 para formatar

Havia inserido pendrive de boot, fui na BIOS e carreguei para padrão de fábrica, salvei e reiniciei

Depois disto a tela parece que bem discreto pisca mas não exibe nada

Fiz reset na bateria no botão inferior, esperei 10m, retirei o HD e se mantêm assim

Antes disto tudo certo, o sistema não empacava nenhuma vez, foi depois de restaurar a BIOS de fábrica

Adendo: Nova situação onde mantive ligado, depois de uns 10 minutos exibe o logo ACER, e depois de mais alguns minutos exibe mensagem de boot ausente, ou seja, parece que ele dá partida de forma extremamente lenta no arranque, mas se inserir o HD ele fica só com logo ACER cravado
0

Notebook não dá vídeo, teste com modelos de tela diferentes.

Eu tenho um notebook CCE Win, e ele não está dando vídeo. Testei com um monitor comum através do VGA e funcionou normalmente, eu abri e tirei a tela original e coloquei uma outra que tenho aqui pra ver se funcionava e não obtive êxito. Essa tela que coloquei tem a mesma entrada do que a tela original, porém, é de um modelo diferente. A minha dúvida é se isso interfere no teste, se por a tela ser de outro modelo é comum não funcionar mesmo tendo a mesma entrada, caso não interfira então o problema poderia estar no cabo flat? O modelo de tela original dele é N140B6 - L08, o modelo de tela que usei para testar é B140XW01.
0

Notebook Dell - não carrega ligado, só em hibernação ou desligado

LUIZA AMUA disse:
Olá pessoal! Tô com um problemão aqui, quem puder ajudar. Tenho um Notebook Dell Inspiron 5448 Core I5 8Gb de ram, SSD 256 e Windows 10 Pro.
Meu note não está carregando a bateria quando está ligado, só carrega em hibernação ou desligado. Quando está ligado o status da bateria na barra de tarefa mostra conectado (como se estivesse carregando) e desconectado (como se estivesse fora da tomada), fica alternando num loop infinito. E vai perdendo a carga até fica crítico.

O que eu já fiz:

- Troquei o DC Jack;
- Troquei de carregador;
- Retirei a bateria, e segurei o power para retirar resíduo de energia.
- Atualizei a BIOS pelo SupportAssist da Dell
- Atualizei tudo que tem do Windows 10
- Já desinstalei os drive da bateria: adaptador de CA e Micro..Surface ACPI, para atualizar
- Já mexi no plano de energia para descarregar a bateria total e carregar novamente.

Nada funcionou continua alternando num loop infinito, entre conectado e desconectado. Qdo em hibernação ou desligado carrega só até 80%
Minha bateria é da bringit estava de boa, tem uns meses de uso. Tô com receio de encomendar a bateria e não ser isso. Já gastei demais até agora.

Olá,

Conseguiu resolver seu problema? Tenho um dell mesmo modelo e estou tendo o mesmo problema e já fiz as mesmas coisas kk
Se conseguiu, poderia me informar o que fez para resolver. Tenho o Linux em dual boot e acontece a mesma coisa.
0

Não consigo conectar a minha mesa digitalizadora HUION H430P

Toda vez que eu conecto a minha mesa digitalizadora HUION H430P ela funciona por uns 2 minutos e do nada ela para de funcionar e quando isso acontece o mouse também para e todas as portas USB param de funcionar, só volta a funcionar quando eu reinicio o notebook. Quando eu não conecto a mesa digitalizadora as portas USB funcionam normalmente, conectei tudo, celular, teclado, mouse, controle e tudo funciona, só quando eu coloco a mesa digitalizadora que dá esse problema.

Eu queria saber o que pode ser, porque eu já fiz de tudo que mandaram por aqui na internet. 

Já reinstalei os drives da mesa e do dispositivo, já tentei atualizar todos os drives, tentei desisntalar e instalar todos drives, formatei me notebook e o problema não foi resolvido.

Quando eu conecto a mesa e do nada todas as portas USB param de funcionar no "Gerenciador de Dispositivo", na apa Dispositivo de Interface Humana", no ícone "Dispositivo de Entrada USB" fica uma exclamção amarela.

Anexo do post
0

Windows 8.1 vs Windows 10 para notebooks fracos, qual é o melhor?

Meu notebook é super humilde e atualmente estou usando o Win 10 na versão home, coloquei um SSD de 240 GB porquê estava somente no HD e o desempenho tava horrível demais. Deu uma melhorada, mas ainda não está 100%, e penso seriamente em fazer um downgrade para o Win 8.1, maaas antes de tomar essa decisão eu queria saber se o Win 8.1 é melhor para notebooks fracos ou se permaneço no Win 10.
0

Notebook Lenovo não entra no BIOS, tela preta.

Eu tenho um notebook lenovo ideapad 330-15IKB
não consigo entrar na BIOS para formatar meu computador a tela fica totalmente preta até chegar na tela de login do windows 
OBS: a tela está queimada eu uso um monitor externo mas até então eu conseguia entrar na BIOS normalmente.

já tentei remover a bateria CMOS para resetar a BIOS mas não resolveu
também já tentei Entrar nas opções de inicialização avançadas e entrar no modo UEFI BIOS mas não funcionou 
estou sem bateria no notebook para tentar mudar minha BIOS
© 1999-2023 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal