Bug impede que o Windows 7 seja desligado, Microsoft está investigando

Bug impede que o Windows 7 seja desligado, Microsoft está investigando

Vários usuários que utilizam o Windows 7 estão se manifestando sobre um bug que o sistema que teve seu suporte extendido gratuito encerrado no dia 14 de janeiro está apresentando. O bug faz com que o Windows 7 exiba uma mensagem de erro indicando que eles não têm os direitos necessários para desligar o computador.

Para alguns, o problema pode vir do software Adobe Suite. Ao desativar alguns serviços de atualização do Creative Suite, a anomalia some, mas a Microsoft não prefere correr riscos e continua sua investigação para determinar o problema e propor uma solução. Além do Windows 7, o Server 2008 e Server 2008 R2 também são afetados pelo problema.

A Microsoft terá que lançar por um novo patch, apesar de sua decisão de não oferecer mais atualizações gratuitas para o Windows 7. Recentemente um outro bug – menos grave -, foi reportado. Após a instalação do KB4534310, o papel de parede da área de trabalho pode ser exibido na cor preta quando definido como Estender”, explicou a Microsoft.

A atualização que está ocasionando o problema no boot é  KB4539602, essse update veio para corrigir o bug anterior, o do papel de parede, então não tem nenhuma relação com a segurança do sistema, portanto sua instalação não é de extrem importância.

 

Você também deve ler!

Como atualizar do Windows 7 para o Windows 10

Curiosidades sobre o Windows 7

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X