rafael janse...
Super Participante
Registrado
279 Mensagens
65 Curtidas
cara manda um anexo e tenta exemplificar pra gente entender melhor oq vc está procurando!!!
Phellipect
Novo Membro
Registrado
27 Mensagens
2 Curtidas
cara manda um anexo e tenta exemplificar pra gente entender melhor oq vc está procurando!!!
Tá na mão!
Anexos
rafael janse...
Super Participante
Registrado
279 Mensagens
65 Curtidas
Vc deve usar a função desloc() associada a uma célula que irá contar quantas linhas estão de fato preenchidas na lista de validação.
Vamos lá, supondo que vai ter até 20 linhas (no máximo), mas em algum momento não vai ter todas as 20 linhas preenchidas. Na sua lista de validação, vc só quer que apareça quantas linhas de fato estão preenchidas.
Para isso , em alguma célula conte quantas linhas tem na faixa reservada. Suponha que a faixa reservada seja A1:A20 ... . então vc vai colocar em B1 quantas linhas preenchidas tem em A1:A20
Agora vc usa para lista de validação =desloc( a1:a20 ; 0 ; 0 ; quantas_linhas ; 1 )
essa é a fórmula que vc vai colocar na lista de validação
tentei anexar um arquivo pra vc visualizar, mas não consegui... tenta fazer por ai e me dar um retorno.
abraço
Phellipect
Novo Membro
Registrado
27 Mensagens
2 Curtidas
Acredito ter feito da maneira que você explicou, porém, a lista da validação de dados continua com os espaços em branco.
Edit:
Pelo que eu entendi, a fórmula que você me passou serve apenas se os valores estiverem lineares.
Ex:
A1 = Teste1
A2 = Teste2
A3 = Teste 3
A4 = Vazio
A5 = Vazio
Ai sim ele vai me criar uma lista com apenas A1, A2 e A3.
O que eu preciso é que ela faça o seguinte:
A1 = Teste1
A2 = Vazio
A3 = Teste3
A4= Vazio
A5 = Teste5
E que na listagem apareçam apenas A1, A3 e A5, sem os espaços em branco entre eles.
Anexos
deciog
Veterano
Registrado
284 Mensagens
203 Curtidas
Eu sei fazer com coluna auxiliar que pode ser ocultada confere
Decio
Anexos
Brasil, São Pulo - SP
Décio Gassi
Phellipect
Novo Membro
Registrado
27 Mensagens
2 Curtidas
Décio, vc merece o Tocantins inteiro!
Você só poderia me explicar um pouco melhor a fórmula utilizada?
No caso...
=SEERRO(ÍNDICE($A$2:$A$37;AGREGAR(15;6;(LIN($A$2:$A$37)-LIN($A$1))/($A$2:$A$37<>"");LINS($F$2:F2)));"")
Após o agregar eu não entendi o que foi feito.
Dá uma ajuda a este novato aqui? Rs
P@tropi
Highlander
Registrado
3.4K Mensagens
2.6K Curtidas
Boa tarde Phellipect
Para você aprender como funciona a função AGREGAR, acesse a vídeo aula abaixo:
[]s
Se foi útil, clique em Curtir.
Devemos combater o Comunismo ou qualquer doutrina totalitária.
deciog
Veterano
Registrado
284 Mensagens
203 Curtidas
Brasil, São Pulo - SP
Décio Gassi
Phellipect
Novo Membro
Registrado
27 Mensagens
2 Curtidas
Décio, quando eu havia testado a solução eu estava em casa (no meu office novo).
Porém, ao vir para o trabalho com o office 2007 a sua solução não funcionou mais pra mim.
Acho que esta função agregar não se aplica a esta versão =(
deciog
Veterano
Registrado
284 Mensagens
203 Curtidas
Anexos
Brasil, São Pulo - SP
Décio Gassi
Phellipect
Novo Membro
Registrado
27 Mensagens
2 Curtidas
Segue para 2007
Decio
Agora sim, ficou perfeito!
Muito obrigado galera. Estava sofrendo aqui pra resolver isso sem utilizar VBA.
Mandou infinitamente bem Sr. Decio!
deciog
Veterano
Registrado
284 Mensagens
203 Curtidas
Obrigado pelo feedback, fico contente que ajudei
Coloca com resolvido
Abraços
Decio
Brasil, São Pulo - SP
Décio Gassi