Ontem (3), a LG revelou na CES 2022 sua linha de TVs OLED de 2022, adicionando novos tamanhos de tela e trazendo recursos adicionais ao WebOS, o sistema operacional das TVs da empresa.
Além disso, a nova linha OLED 2022 conta com a nova geração do processador A9, o que, segundo a LG, irá otimizar a conversão de resolução 4K, o mapeamento de tons de cores e trará uma maior sensação de profundidade.
Em 2021, a LG lançou o painel Evo nas TVs G1, da geração anterior, com altos níveis de brilho. Agora, o Evo estará presente nas OLEDs G2 e na variante mais barata, a C2.
Leia também: LG revela nova tecnologia de telas OLED EX
De acordo com a LG, a OLED G2 entregará o ponto máximo em números de brilho do que a C2 através de uma combinação de algoritmos que impulsionam o brilho, bem como um sistema de dissipação de calor presente nos componentes da TV.
Em uma conferência de imprensa antes da CES 2022, a LG fez uma comparação entre as TVs OLED G2 e C1 para exibir a discrepância no brilho das TVs. Vale ressaltar que as TVs C1 não possuem o painel Evo.
Mas a expansão do EVO para a linha OLED C, segundo a LG é para aumentar ainda mais a sua liderança no mercado. A empresa sul-coreana afirmou utilizar um novo material na fabricação das TVs G2 e C2 que as tornam bem mais leves. Por exemplo, a TV OLED C2 de 65 polegadas tem a metade do peso da C1.
Maior TV LG OLED foi apresentada na CES 2022
Além das novidades em tecnologias e softwares da nova geração de TVs OLED da LG, a empresa apresentou na CES 2022 novos tamanhos de tela.
A série C terá um modelo com 42 polegadas, a menor TV da linha OLED da LG, o que, de acordo com a empresa é “ideal para games”. Anteriormente, a menor tela OLED existente era de 48 polegadas.
Por outro lado, a série G2 terá A maior tela já lançada em uma TV OLED, com 97 polegas e resolução 4K, além de um novo modelo com 83 polegadas. A linha de TVs OLED G2 da LG, conforme a apresentação na CES 2022, terá, também, modelos com 55, 65 e 77 polegadas.
A série C2, além da menor tela, de 48 polegadas, possui modelos de 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas.
Todos os modelos de ambas as séries terão portas HDMI 2.1, taxa de atualização de 120 Hz no modo de games, modo de baixa latência e taxa de atualização variável.
É importante ressaltar que a linha de 2022 da Samsung já possui taxa de atualização de 144 Hz para games no PC. Leia mais aqui.
Stadia e GeForce Now nas novas TVs da LG
O investimento nos recursos de games da LG não para. Na CES 2022, a LG anunciou que algumas das TVs OLED terão suporte ao Nvidia G-SYNC, com resolução 4K através do aplicativo do Nvidia GeForce Now. Além disso, as novas TV também terão suporte ao Google Stadia.
As TVs também contam com um menu de otimização de jogos, que oferece acesso rápido ao novo modo Dark Room, ajustando o brilho da tela para uma melhor experiência de jogos quando as luzes estão escuras.
Ademais, o menu de otimização de jogos exibe as configurações para o G-Sync e para taxa de atualização variável (VRR).
Além das TVs da LG, veja mais novidades da CES 2022
- CES 2022: vazam anúncios da apresentação da AMD
- Samsung revela melhoria de software para as smart TVs de 2022
- CES 2022: coleira inteligente pode monitorar os sinais vitais de cachorros
- CES 2022: cômodas inteligentes prometem ajudar nas tarefas domésticas
Fonte: LG