Novas TVs Samsung terão compatibilidade com Nvidia GeForce Now e Google Stadia

Novas TVs Samsung terão compatibilidade com Nvidia GeForce Now e Google Stadia

A CES 2022 já começou com a revelação das novas smart TVs Samsung e, junto com os produtos, a empresa também começa a apresentar seus novos recursos. Um dos que chamou mais atenção foi a compatibilidade com serviços de streaming de jogos como o GeForce Now da Nvidia, o Google Stadia e o Utomik.

Com isso, fica ainda mais fácil curtir jogos AAA pela nuvem diretamente na TV sem necessitar diretamente de um computador ou console. Segundo a empresa, alguns modelos selecionados do novo portfolio de 2022 oferecerão acesso a esses serviços de jogos em nuvem como parte do novo Samsung Gaming Hub, uma interface de usuário onde a empresa também apresentará novos serviços.

Leia também:

NVIDIA GeForce Now agora funciona no Microsoft Edge
Nvidia lança plano do GeForce Now com RTX 3080

Gaming Hub dará acesso ao GeForce Now e Google Stadia

geforce now na tv samsung

O melhor de tudo é que esse Gaming Hub não será útil apenas para os jogos na nuvem. Segundo a empresa, os consoles de vídeo game conectados por HDMI também terão algumas vantagens, principalmente a de compartilhar controles. Isso significa que o usuário poderá jogar os jogos na nuvem e do console com o mesmo controle, ao invés de ficar trocando entre os modelos de Xbox e PlayStation a cada jogo ou tipo de serviço.

Ela também promete que o serviço virá com tecnologia de Inteligência Artificial que poderá oferecer recomendações de jogos a depender do seu gosto na tela da TV.

Ainda não dá para dizer se as TVs da Samsung poderão oferecer a melhor opção de imagem e de áudio para jogos da nuvem por enquanto, já que a empresa não confirmou se o GeForce Now ou o Google Stadia vão oferecer streaming em 4K. Segundo o anúncio da fabricante sul coreana, eles estão “trabalhando com parceiros para trazer os melhores níveis de serviços para nossa plataforma. Anunciaremos mais detalhes quando estiver perto do lançamento.”

Também ainda não dá para saber se esse novo serviço de compatibilidade será exclusivo dos modelos mais recentes ou se quem já tem uma TV Samsung poderá implementá-lo ou ter acesso aos novos recursos posteriormente. A Samsung apenas anunciou que estão começando com os modelos de 2022 e trabalharão para trazer o Gaming Hub para mais clientes.

Um detalhe que chamou a atenção foi a falta do xCloud na lista de serviços compatíveis, já que a Samsung e a Microsoft já se uniram em parceria na categoria de jogos na nuvem em fevereiro de 2020. Além disso, o xCloud já está presente nos smartphones da Samsung, e um aplicativo do Xbox foi prometido para as smart TVs em novembro de 2020, embora ainda não tenha sido lançado.

Novas smart TVs Samsung também terão acesso a NFT

nft tvs samsung

Outra novidade em termos de recursos para as novas smart TVs do seu portfolio 2022 que a Samsung apresentou na CES 2022 é compatibilidade para exibir imagens de tokens não fungíveis, ou NFT.

De acordo com o anúncio feito pela empresa, as TVs terão suporte integrado para exibi-los e ainda por cima poderá oferece navegação para compra desse tipo de arte digital. Eles explicaram que, como há uma crescente demanda por NFTs, eles pensaram em entregar uma solução para que os usuários pudessem não apenas visualizar a arte, mas também compra-los, garantindo mais velocidade nessa aquisição.

Com o aumento da demanda por NFTs, a necessidade de uma solução para o panorama fragmentado de visualização e compra de hoje nunca foi tão grande. Em 2022, a Samsung está apresentando o primeiro explorador NFT baseado em tela de TV e agregador de mercado, uma plataforma inovadora que permite navegar, comprar e exibir sua arte favorita – tudo em um só lugar.”

Fonte: The Verge [1] [2]

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X