Nvidia lança plano do GeForce Now com RTX 3080

Nvidia lança plano do GeForce Now com RTX 3080

A Nvidia revelou hoje (21) um novo plano para sua de streaming de games em nuvem, o GeForce Now RTX 3080.

Segundo a empresa, agora será possível executar jogos via um servidor comparável aos computadores mais potentes do mercado. Tal servidor é o supercomputador SuperPod. A Nvidia afirma que o SuperPod é o “supercomputador gamer mais poderoso” que existe.

Com 39,200 TERAFLOPS, 11,4 milhões de núcleos CUDA e 8,9 mil núcleos de CPU, o SuperPod, de acordo com a Nvidia, terá o triplo do desempenho do Xbox Series X.

Cada servidor de nuvem do SuperPod consiste em mais de mil placas de vídeo que entregam 39 petaflops de poder gráfico, segundo a Nvidia.

Além disso, a empresa afirma que as especificações do SuperPod são equivalentes às de um PC gamer com processadores de oito núcleos 28 GB de memória RAM e SSDs PCI-GEN4.

GeForce Now RTX 3080
O SuperPod, data center da Nvidia com placas RTX 3080 dedicadas ao GeForce Now. Créditos: Nvidia.

Os membros do plano GeForce Now RTX 3080, de acordo com a Nvidia, rodarão jogos com resolução de 1440p em 120 frames por segundo em PCs e Macs.

Nos dispositivos Nvidia Shield TV, por outro lado, os jogos terão resolução 4K, em 60 FPS, com baixíssima latência.  Confira o trailer abaixo.

“Ao mesmo tempo em que continuamos a trabalhar nas tecnologias mais avançadas de videogames com a GeForce RTX, nos últimos dez anos, nós [Nvidia] nos dedicamos a refinar e expandir o GeForce NOW para criar a melhor plataforma de jogos”, afirmou Jensen Huang, CEO da Nvidia.

Huang ainda comenta que o lançamento do novo SuperPod é um “gigantesco salto tecnológico”.

No entanto, O GeForce Now RTX 3080 custará o dobro da mensalidade do plano prioritário do serviço da Nvidia: US$ 99,99 (R$ 565,38). Além disso, incialmente, o novo plano estará disponível apenas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Leia mais: GeForce Now chega ao Brasil

Outro detalhe importante é que as inscrições para o plano serão limitadas durante o lançamento. Os membros inscritos no plano prioritário possuem acesso a sessões mais longas, RTX ON e conexões mais rápidas.

Contudo, a partir de hoje, quem se inscrever no plano prioritário ficará em uma lista de espera para o GeForce Now RTX 3080 após o cadastro.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X