GeForce Now chega ao Brasil

GeForce Now chega ao Brasil

Depois do sucesso do Xbox Cloud Gaming aqui no Brasil, é a vez da chegada do GeForce Now, que estreia oficialmente por aqui a partir desta quinta-feira (14). Ele chega como mais uma alternativa de serviço de jogos em nuvem, onde os jogadores não precisam instalar nada para curtir os títulos.

Leia também:

Tudo o que você precisa saber sobre o Xbox Cloud Gaming
Xbox Cloud Gaming chega ao Brasil nesta quinta

Como funciona o GeForce Now?

GeForce Now

O serviço da Nvidia tem como ponto principal a chance de rodar mesmo os jogos mais pesados em computadores mais básicos e até mesmo smartphones. Isso porque os jogos são transmitidos pela nuvem através de servidores da empresa. Outra vantagem é que dá para começar um jogo em um dispositivo e continuar em outro, já que ele salva o progresso em todos os aparelhos.

É possível curtir o GeForce Now em dispositivos como computadores Windows, Mac, Chrome, Android e pelo Safari nos iPads e iPhones.

O GeForce Now traz uma vantagem em relação à concorrência, que é a chance de um plano gratuito. Nele, os jogadores terão gráficos rodando em uma placa de vídeo da série GTX e dá para curtir o streaming de jogos gratuitos, como é o caso do Fortnite.

O lado negativo é que no plano gratuito há uma limitação de servidores, com limite de jogo de até 30 minutos. Também terá fila de espera para entrar nos servidores. Ou seja, depois de jogar 30 minutos o jogador é deslogado e vai para o final da fila.

Para quem prefere gráficos melhores, processadores mais poderosos e acesso prioritário aos servidores por 6 horas, há a opção do plano pago que custa R$44,99 para assinatura mensal e, para quem preferir, R$40,50 para o plano semestral.

Jogos disponíveis no GeForce Now

GeForce Now

O GeForce Now conta com uma diferença marcante em relação aos jogos que podem ser curtidos no serviço. Diferente do Xbox Cloud Gaming, ele não conta com um catálogo de jogos a disposição do assinante. Com o GeForce Now, os assinantes poderão jogar jogos que já sejam seus, tanto da Steam quanto da Origin e da Epic Games Store.

A vantagem é que esses jogos não precisam ser instalados no computador, economizando espaço, e podem rodar mesmo que o computador seja mais básico e não seja um modelo gamer. Vale ressaltar que alguns títulos podem não ser compatíveis com o serviço. Para conferir os jogos que são compatíveis, é só clicar aqui.

Usando o GeForce Now

GeForce Now

É possível utilizar o GeForce Now tanto pelo site da plataforma quanto pelo aplicativo para Android. No caso dos smartphones Android, é preciso pelo menos 2 GB de memória RAM e que o sistema seja da versão 5.0 ou superior, compatível com o OpenGL ES3.2. Já para iPhones e iPads, é preciso acessar pelo Safari já que não contam com aplicativo, e precisam rodar o iOS 14.2, iPadOS 13 ou versões superiores.

A internet precisa ter uma conexão de, pelo menos, 15 MB/s para que o usuário consiga jogar com resolução de 720p a 60 FPS. Já para transmitir em 1080p a 60 FPS, é preciso uma conexão de, pelo menos, 25 MB/s.

Caso o sinal da internet não esteja muito bom, ainda é possível diminuir o FPS para 30, otimizando essa conexão. O próprio serviço conta com um guia de configuração para ajudar os usuários.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X