Samsung revela melhoria de software para as smart TVs de 2022

Samsung revela melhoria de software para as smart TVs de 2022

A CES 2022 é a oportunidade perfeita para apresentar novidades tanto nos produtos quanto nos recursos que chegarão para esses produtos, e é exatamente isso que a Samsung está fazendo. E, ao que já deu para notar, esse ano a empresa traz uma abordagem um tanto diferente para o portfólio, focando mais em melhorias no software do que no hardware.

As novas TVs 2022 da Samsung continuarão rodando com o sistema operacional da empresa, o Tizen OS, porém ele agora traz algumas melhorias e novidades para tornar a navegação ainda mais intuitiva e prazerosa. A empresa anunciou que essas mudanças representam “um registra da nossa visão do futuro das TVs”.

Leia também:

TVs e monitores 2022 da Samsung virão com padrão de jogos HDR10+ instalado
Smart TVs Samsung, LG e Android TVs agora contam com o TikTok

Samsung eleva a experiência de usuário no Tizen OS

Tizen OS Samsung

Uma das primeiras novidades na nova experiência de usuário nas TVs Samsung está na Media Screen, ou tela de mídia. É onde ficarão todos os serviços de streaming presentes na TV, facilitando assim a navegação e o acesso a qualquer um deles a qualquer momento, já que estarão todos agrupados em um só lugar.

A tela também contará com o recurso de “Continue assistindo” que traz conteúdo de qualquer serviço, de acordo com a empresa. Além disso, ela também contará com recomendações personalizadas e até mesmo os programas mais recentes adicionados a esses serviços.

Esse tipo de abordagem é bem parecida com o que já acontece nos aplicativos da Apple TV e Google TV, mostrando que os sistemas operacionais estão cada vez mais decididos a se tornarem o portal principal para procura de entretenimento, mostrando as opções dos serviços sem que o usuário precise acessá-los individualmente. Ou seja, só precisa acessar o serviço quando já souber o que assistir.

Em contrapartida alguns desses serviços de streaming não gostam muito dessa ideia. A Netflix, por exemplo, já tem uma história de tentativas para impedir que outras plataformas e sistemas possam fazer algum tipo de curadoria dos seus conteúdos. É por isso que ela não está presente nos aplicativos do Google TV e Apple TV.

Outra novidade no software das TVs Samsung 2022 é a expansão do recurso Watch Together, que promete trazer a primeira experiência em plataforma de TV do mundo a permitir que amigos e família possam assistir conteúdo ao vivo e em streaming juntos, mesmo remotamente. Será possível até mesmo conectar uma câmera de vídeo por USB na TV ou usar um smartphone ou tablet com câmera para fazer uma conferência de vídeo enquanto assistem juntos.

Outra novidade é a agregação da plataforma de NFT, que permitirá que as TVs possam exibir NFT e também será possível comprar esse tipo de arte na telona.

Samsung anuncia novos tamanhos para as TVs de Microleds

Samsung

A fabricante sul coreana está produzindo novos modelos para as telas MicroLED, que foram anunciadas e lançadas já há alguns anos com a chegada da The Wall e continuam bastante caras. A novidade para 2022 é que os novos modelos não terão bordas, chamadas de “bezel-free”.

Como é de se esperar, o painel modular conta com tecnologia que permite que os clientes possam escolher o tamanho da tela que querem assistir. Esse tamanho pode chegar a até 178 polegadas. Ou seja, não é uma aquisição para qualquer um.

Essas TVs são compradas personalizadas, porém a Samsung também oferece modelos já pré-produzidos de TVs MicroLEDS com 99 e 110 polegadas. Para 2022, a empresa está adicionando a esse catálogo os modelos com 89 polegadas. Ainda não deram nenhuma informação sobre o preço, mas mesmo diminuindo um pouco o tamanho, certamente o valor não será tão acessível.

Linha de TVs Mini Led ganham melhoria em brilho

TVs Mini Led

Outra linha que também não ganha muitas novidades em termos de hardware são as de modelos de Mini LED 8K e 4K que fazem parte da Neo QLED. Ao invés disso, a novidade é em relação ao software, onde a empresa aumentou a escala de luz para entregar mais brilho nos novos modelos.

As novas TVs também usarão inteligência artificial para analisar as cenas e acionar as melhores configurações de acordo com o senso de profundidade. Esse recurso também oferece formas de luz mais adaptáveis com zonas de escurecimento de fundo para aumentar o brilho e o contraste. Isso fará com que detalhes que antes não eram muito óbvios nas outras TVs possam se destacar.

Melhorias de software para jogos

Para quem gosta de jogos, a novidade é que alguns modelos selecionados da linha de TVs 2022 da Samsung terão taxa de atualização de até 144Hz, um aumento dos 120Hz encontrados em modelos atuais. Esses modelos também serão os primeiros a vir com suporte para o FreeSync Premium Pro da AMD.

Todas as portas HDMI das TVs top de linha serão 2.1 e terão suporte para 4K 120Hz. Além disso, a empresa também está trazendo um Gaming Hub ainda mais avançado e com melhorias, como já anunciamos aqui, incluindo suporte para serviços de jogos em nuvem e uso de apenas um controle.

Fonte: the verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X