Infinix Note 30 5G é lançado no Brasil com preço competitivo e boa ficha técnica

Infinix Note 30 5G é lançado no Brasil com preço competitivo e boa ficha técnica

Nesta terça-feira (22) o smartphone Infinix Note 30 5G foi oficialmente lançado no Brasil. O aparelho marca a entrada da Infinix no mercado nacional com um smartphone que promete competir de igual para igual com outras marcas. Vale ressaltar que a fabricante chinesa fez parceria com a Positivo para viabilizar suas operações no território nacional.

Com um preço competitivo de R$ 1.999, o aparelho está disponível nas cores preto e azul e pode ser adquirido no site oficial da Positivo e em varejistas nacionais.

Leia também
Infinix Hot 30i chega ao Brasil como intermediário com até 16GB de memória RAM
Infinix lança Note 30 VIP com 12 GB de memória RAM, recarga sem fio e preço acessível

Características gerais do smartphone

Infinix Note 30 5G

O novo smartphone tem como principal destaque uma câmera principal de 108 MP. Além disso, ele traz também um sistema de áudio certificado pela JBL e um chipset MediaTek Dimensity 6080.

Produzido no Brasil, o Infinix Note 30 5G conta com NFC para pagamentos e oferece uma tela IPS LCD de 6,78 polegadas com resolução FHD+ (2460 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. A Infinix promete uma boa experiência de visualização com alta precisão de cores e bons ângulos de visão.

O design do aparelho é chamativo. Ele tem a carcaça construída em policarbonato (um tipo de plástico bem resistente) e acabamento fosco. No que diz respeito ao poder de processamento, o smartphone vem equipado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão para até 1 TB através de um cartão de memória MicroSD.

A conectividade 5G, leitor de digitais na lateral, Bluetooth, NFC e Wi-Fi dual-band são outras características bem interessantes para este smartphone da Infinix. A bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45W garante uma boa autonomia, e o sistema operacional é o Android 13.

Infinix Note 30 5G só tem uma câmera “usável”

Infinix Note 30 5G

Além da câmera principal de 108 MP, o Infinix Note 30 5G possui um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmera dedicada para Inteligência Artificial. A lente de selfies é de 16 MP, acoplada dentro de um pequeno furo no display.

Deve-se ressaltar que essa configuração de câmeras é um tanto quanto inusitada. A maioria dos smartphones costumam incluir uma lente ultra-wide de 8 MP para ser o sensor secundário e uma lente zoom como terceiro sensor. A Infinix aposta apenas na câmera principal e na sua resolução de 3 dígitos.

Vamos falar um pouco agora do processador MediaTek Dimensity 6080. Na verdade ele é uma versão renomeada do Dimensity 810. Ele concorre diretamente com o Snapdragon 695, da Qualcomm. Portanto, trata-se de um chipset intermediário.

A bateria é outro ponto forte do Note 30 5G, com capacidade generosa de 5.000 mAh e carregamento rápido de 45 W, permitindo recuperar 75% da carga em apenas 30 minutos. O pacote ainda inclui carregador de 45 W, capa de proteção, duas películas e um fone de ouvido.

Preço e disponibilidade

Infinix Note 30 5G

O Infinix Note 30 5G já está à venda no site oficial da Positivo e também nas principais varejistas do país. O seu preço de lançamento é R$ 1.999. Pelo seu preço, vemos que o aparelho é uma aposta significativa da marca no mercado nacional, oferecendo um dispositivo com especificações técnicas respeitáveis e preço acessível.

A combinação de uma câmera poderosa, bateria generosa, som otimizado pela JBL e conectividade 5G torna o aparelho uma opção atraente para os consumidores brasileiros em busca de tecnologia de ponta sem comprometer o orçamento.

Ficha técnica completa

  • Tela: IPS LCD de 6,78 polegadas, resolução Full HD+ de 2460 x 1080 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, pico de brilho de 580 nits;
  • Processador: MediaTek Dimensity 6080;
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR4X;
  • Armazenamento interno: 256 GB UFS 2.2;
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.75, PDAF) + 2 MP (Profundidade) + QVGA (IA);
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.0);
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W;
  • Dimensões: 168,5 x 76,5 x 8,5 mm;
  • Peso: 205 g;
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth, NFC, conector P2, leitor de digitais na lateral, som estéreo otimizado pela JBL, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB;
  • Cores disponíveis: Magic Black (preto) e Interstellar Blue (azul);
  • Sistema operacional: Android 13, sob a XOS 13.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X