Motorola anuncia Edge 50 Ultra, 50 Pro e 50 Fusion; confira as especificações

Motorola anuncia Edge 50 Ultra, 50 Pro e 50 Fusion; confira as especificações

A Motorola já oficializou os mais novos integrantes da linha Edge, voltada para usuários mais exigentes que gostam de design moderno e especificações de ponta. São eles os  Motorola Edge 50 Ultra, Edge 50 Pro e Edge 50 Fusion.

O anúncio dos novos smartphones da empresa aconteceu durante o evento que acontece em Cancún, no México. São três modelos, cada qual com suas características próprias, e voltados para diferentes prioridades. Confira um pouco mais sobre cada um deles!

Leia também:

Celular baratinho! Motorola lança no Brasil o Moto G24 Power por R$ 999
Motorola agora tem cartão de crédito com anuidade grátis, cashback e ganhos de 106% do CDI

Motorola Edge 50 Ultra

imagem do Motorola Edge 50 Ultra

O Ultra é o modelo mais poderoso do trio, e seu design já dá uma ideia do que esperar em termos de modernidade e poder. Com uma tela curva e um acabamento em couro vegano, o Edge 50 Ultra não só é visualmente bonito, mas também eco-friendly.

Além disso, ele conta com certificação IP68 contra água e poeira, o que garante uma tranquilidade adicional aos usuários, permitindo que o dispositivo acompanhe suas aventuras diárias sem muitas preocupações nesse sentido.

O dispositivo conta ainda com uma tela pOLED de 6,7 polegadas do, garantindo assim uma ótima qualidade visual. Com resolução Super HD (1220p), suporte para taxa de atualização de até 144 Hz e um brilho máximo de até 2500 nits, cada imagem ganha vida, proporcionando uma experiência imersiva e com cores mais reais.

Por dentro, o Motorola Edge 50 Ultra abriga o poderoso chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, oferecendo um desempenho poderoso em qualquer situação. Com até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno, o novo smartphones da Motorola atende as expectativas dos usuários mais exigentes, garantindo uma experiência de uso fluida e responsiva.

O Motorola Edge 50 Ultra não faz feio quando o assunto é câmera. Com um conjunto traseiro de câmeras liderado por um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), acompanhado por uma lente ultrawide + macro de 50 MP e uma telefoto de 64 MP, as fotos se destacam. O zoom óptico de até 3x ou 100x na modalidade digital oferece novas perspectivas para a fotografia móvel, enquanto o sensor frontal de 50 MP garante selfies incríveis em todas as situações.

Com 5G nativo, Bluetooth 5.4, Wi-Fi 7 e NFC para pagamentos por aproximação, ele oferece ainda as conexões mais modernas. Além disso, a certificação Dolby Atmos oferece uma experiência sonora envolvente.

Com uma bateria de 4.500 mAh, o Motorola Edge 50 Ultra garante uma ótima autonomia, mantendo-o ligado durante todo o dia, independentemente do que o dia possa trazer. E com suporte para carregamento rápido de 125W com fio e 50W sem fio, é possível garantir um bom tempo de uso mesmo com poucos minutos na tomada.

O Motorola Edge 50 Ultra também oferece uma série de recursos de software inteligente, graças à sua integração com a Moto AI. Desde ferramentas avançadas de edição de fotos até a capacidade de criar papéis de parede personalizados e estender seu estilo pessoal ao dispositivo.

Especificações do Motorola Edge 50 Ultra

  • Tela pOLED curva de 6,7 polegadas com resolução Super HD (1220p)
  • Display com furo e taxa de 144 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3
  • 12 GB de RAM
  • 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 50 MP
  • Três câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 50 MP (OIS), Lente ultrawide com sensor de 50 MP, Lente telefoto com sensor de 64 MP (OIS, zoom 3x)
  • Conexão 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, certificação IP68 e NFC
  • Bateria de 4.500 mAh com carga de 125W com fio e 50W sem fio
  • Android 14 rodando sob a Hello UX
  • Cores: preto, madeira e Peach Fuzz.
  • Dimensões: 16.09 x 72.38 x 8.59 mm
  • Peso: 197g

Motorola Edge 50 Pro

imagem do Motorola Edge 50 Pro

O modelo Pro é o que está no meio em termos de poder e de preço, e pode ser considerado um smartphone intermediário premium. Assim como seu irmão mais poderoso, o Edge 50 Ultra, o Motorola Edge 50 Pro não deixa a desejar quando se trata de design e durabilidade. Mantendo o acabamento em couro vegano e a certificação IP68, ele ainda oferece uma combinação de estilo e resistência que o torna ideal para usuários que levam um estilo de vida ativo.

A tela é igual ao do Edge 50 Ultra, sendo uma pOLED de 6,7 polegadas, contando com resolução Super HD e suporte para taxa de atualização de 144 Hz. Esse conjunto garante que cada imagem seja reproduzida com clareza e suavidade, trazendo mais imersão em qualquer conteúdo.

Um dos grandes diferenciais aqui é que esse modelo é equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3. Isso significa que embora o Motorola Edge 50 Pro não conte com o processador mais atual da empresa, ele ainda oferece um desempenho confiável e eficiente.  Com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, os usuários ainda terão liberdade para aproveitar função multitarefa fluida e armazenamento amplo para seus aplicativos, fotos e vídeos.

Em termos de câmera, o Motorola Edge 50 Pro oferece com um conjunto traseiro equipado com um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), uma lente ultrawide de 13 MP e uma telefoto de 10 MP com zoom de 3x (OIS). E pra selfies e videochamadas, ele traz uma câmera frontal de 50 MP, garantindo imagens de qualidade.

O dispositivo traz ainda uma variedade de recursos de conectividade, com suporte para conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.4 e NFC para pagamentos por aproximação com a carteira do Google, além do som com Dolby Atmos.

Com uma bateria de 4.500 mAh, o Motorola Edge 50 Pro oferece uma autonomia sólida para acompanhar o ritmo do dia a dia. E com suporte para carregamento rápido com fio de 125W ou 50W sem fio, os usuários podem recarregar rapidamente seu dispositivo e continuar usando-o sem interrupções.

Além disso, o Motorola Edge 50 Pro traz alguns recursos baseados em inteligência artificial para aprimorar ainda mais a experiência do usuário. Embora não tão abrangente quanto o Edge 50 Ultra, esses recursos oferecem uma camada adicional de conveniência e personalização ao dispositivo.

Especificações do Motorola Edge 50 Pro

  • Tela pOLED curva de 6,7 polegadas com resolução Super HD
  • Display com furo e taxa de 144 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3
  • 12 GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 50 MP
  • Três câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 50 MP (OIS), Lente ultrawide com sensor de 13 MP, Lente telefoto com sensor de 10 MP (OIS, zoom 3x)
  • Conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.4, certificação IP68 e NFC
  • Bateria de 4.500 mAh com carga de 125W com fio e 50W sem fio
  • Android 14 rodando sob a Hello UX
  • Cores: preto, alumínio jateado e roxo.
  • Dimensões: 161.23 x 72.4 x 8.19 mm
  • Peso: 186g

Motorola Edge 50 Fusion

imagem do Motorola Edge 50 Fusion

Apesar de ser o modelo mais acessível da linha, o Motorola Edge 50 Fusion não abre mão do design premium que é característico da família Edge 50. Mantendo a certificação IP68, ele oferece resistência à água e poeira, mantendo a durabilidade e liberdade de uso em locais diversos.

A tela pOLED de 6,7 polegadas do Motorola Edge 50 Fusion conta com resolução FHD+ e suporte para taxa de atualização de até 120 Hz, que embora seja inferior aos irmãos mais velhos, ainda garante que cada imagem seja reproduzida com cores vibrantes e detalhes nítidos, enquanto a alta taxa de atualização garante uma navegação suave e responsiva em todas as situações.

Equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1, o Motorola Edge 50 Fusion ainda é uma ótima opção para quem procura por desempenho sólido e eficiente nas funções diárias e rotineiras. Com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno, os usuários ainda terão acesso a uma experiência multitarefa sem interrupções e poderão armazenar todos os seus aplicativos, fotos e vídeos sem preocupações.

Mesmo sendo um modelo mais acessível, o Motorola Edge 50 Fusion não decepciona quando se trata de fotografia. Com uma câmera traseira principal de 50 MP, equipada com estabilização óptica de imagem (OIS), ele ainda continua garantindo imagens de ótima qualidade. Além disso, a lente ultrawide de 13 MP oferece versatilidade para fotos macro, enquanto o sensor frontal de 32 MP garante selfies de alta qualidade.

O dispositivo oferece ainda uma ampla gama de recursos de conectividade, incluindo 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi em banda dupla e NFC para pagamentos por aproximação. Além disso, vem com uma bateria de 5.000 mAh, o que faz com que ele possa ser usado o dia todo sem ficar se preocupando em procurar tomadas a todo momento. E mesmo quando for preciso, ele também conta com suporte para carregamento rápido de 68W, permitindo que o usuário possa recarregar rapidamente o dispositivo e continuar usando-o sem interrupções.

Por fim, o Motorola Edge 50 Fusion vem pré-carregado com o Android 14, oferecendo uma experiência atualizada e pronta para o futuro. Com uma variedade de recursos e melhorias, o Android 14 garante que os usuários tenham acesso às mais recentes inovações em software.

Especificações do Motorola Edge 50 Fusion

  • Tela pOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1
  • 8 GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Duas câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 50 MP (OIS), Lente ultrawide com sensor de 13 MP
  • Conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, certificação IP68 e NFC
  • Bateria de 5.000 mAh com carga de 68W com fio
  • Android 14 rodando sob a Hello UX
  • Cores: Blue Teal, Pink ou Light Blue.
  • Dimensões: 161.9 x 73.1 x 7.9 mm
  • Peso: 174,9g

Preço e Disponibilidade

O anúncio dos novos aparelhos foi global, mas como o Brasil é um mercado importante e prioritário para a Motorola, eles já estarão disponíveis o mais rápido possível. Os modelos Motorola Edge 50 Ultra e Edge 50 Fusion chegarão aqui no mês que vem, ou seja, a partir de maio.

Já o modelo intermediário, o Motorola Edge 50 Pro, já está sendo vendido por aqui e pode ser adquirido através do site oficial da Motorola, clicando aqui. O preço é de R$ 3.149,10 à vista via PIX ou 1x no cartão, ou  R$ 3.499,00 a prazo, podendo ser dividido em até 12x de R$ 291,58 sem juros.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X