WhatsApp: em breve será possível recuperar mensagens apagadas

WhatsApp: em breve será possível recuperar mensagens apagadas

Os desenvolvedores do WhatsApp estão testando uma nova funcionalidade para o mensageiro mais usado do mundo. Em breve será possível recuperar uma mensagem que foi apagada por engano. Mas, diferentemente do prazo para apagar as mensagens, a janela para recuperação é de apenas alguns segundos.

A nova funcionalidade apareceu na versão 2.22.18.13, liberada no Google Play Beta Program. O recurso de recuperar mensagens apagadas por engano apareceu apenas para alguns beta testers, o que significa que ela está em suas fases iniciais de teste.

Leia também
WhatsApp Business: o que é e o que oferece em relação ao WhatsApp normal
Como saber se o seu WhatsApp foi clonado

Como vai funcionar a novidade

Depois de excluir a mensagem clicando em “Apagar para todos”, um botão de nome “UNDO” aparecerá no canto inferior direito da tela. Em português é bem provável que esse botão receba o nome de “Desfazer”. Ele ficará disponível apenas por alguns segundos. Justamente o tempo de você perceber a cagada que fez e tocar no botão “Desfazer” para que a mensagem deletada retorne. Depois que o botão sumir, não tem mais como recuperar a mensagem.

Como o intervalo para recuperação é bem curto, essa função torna-se útil justamente quando você comete um erro claro. Não é para aqueles casos que você apaga a mensagem e depois de refletir por 2 dias vai lá e traz a mensagem de volta. Se você apagou uma mensagem por engano e está com preguiça de reescrevê-la, basta agora tocar no botão “Undo”.

Recuperar mensagens apagadas no WhatsApp

Como informado no início da matéria, a novidade surgiu na versão 2.22.18.13 e apenas para alguns usuários. Se quiser tentar a sorte, você pode baixar o APK e instalar em seu celular (por sua conta e risco). Ainda não há nenhuma previsão para que esta funcionalidade chegue para todos os usuários.

WhatsApp prepara diversas novidades

Ainda neste mês de agosto a Meta informou que prepara 3 grandes novidades para o WhatsApp ainda em 2022. Dentre elas estão a possibilidade de esconder o status online para alguns usuários, dando uma maior sensação de privacidade. Atualmente não é possível esconder quando você está usando o mensageiro. Mas a funcionalidade já está em testes desde julho.

Outra função bastante aguardada que chegou nas últimas semanas foi sair de grupos sem avisar a ninguém. Agora, quando você sai de um grupo, nenhuma notificação é deixada nas mensagens. Os únicos que sabem que você saiu são os administradores do grupo.

Por fim, o WhatsApp também impedirá que as pessoas tirem print de mensagens de visualização única. Sabe quando você manda uma foto “comprometedora” e configura para que ela seja vista apenas uma vez? Pois é, em breve será impossível tirar print desse tipo de mensagem.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X