WhatsApp Beta já permite ocultar status online

WhatsApp Beta já permite ocultar status online

No começo desse mês o site WABetaInfo revelou que os desenvolvedores do WhatsApp estavam trabalhando na possibilidade de ocultar o status online. Pois bem, o recurso já está disponível na versão beta do mensageiro para Android. Para ser mais exato, é a versão 2.22.16.12. Com a novidade, além de poder desativar o “visto por último”, você também poderá acessar o aplicativo sem revelar que está online.

Quando uma funcionalidade chega no WhatsApp Beta para Android significa que não vai demorar muito para ela ser implementada na versão final. Isso já ocorreu com diversos novos recursos anteriormente.

Como saber se a novidade já está disponível

Se você usa o WhatsApp Beta para Android, verifique se a versão instalada é a 2.22.16.12. É importante deixar claro que esta atualização ainda não foi liberada para todos os usuários que fazem parte do programa de testes.

De qualquer forma, para checar se você já está com a nova função, é só fazer o seguinte caminho: Configurações do aplicativo > Privacidade > Online e Visto por Último. Se a novidade já tiver chegado para você, nesta tela deverá haver a opção “Quem pode ver quando estou online” (Who can see when I’m online).

O novo recurso de privacidade só trará duas opções: “Todo mundo” (Everyone) e “Mesmo que o Visto por Último” (Same as last seen).

Esta nova funcionalidade do WhatsApp me lembra muito uma função do finado MSN (saudades). No saudoso mensageiro da Microsoft era possível definir o status como “Invisível” e continuar interagindo apenas com os contatos que você queria. Creio que o mesmo acontecerá com o WhatsApp. Ótimo para quem gosta de mais privacidade.

Novidade também será liberada para iOS

Apesar de ter sido liberada para o WhatsApp Beta para Android, o site 9to5Mac ressalta que a novidade também deve dar as caras no sistema operacional da Apple. O design da tela e a localização da função não devem mudar em relação ao Android.

Porém, não há nenhuma previsão de quando esta funcionalidade será liberada para os usuários de iOS. Mas creio que não deve demorar muito. Ultimamente o WhatsApp está sendo bem célere na liberação de suas atualizações. A última foi a possibilidade de migrar as conversas entre Android e iPhone (e vice e versa).

Confesso que estou até animado para receber esta funcionalidade e poder usar o aplicativo sem revelar que estou online.

Fonte: WABetaInfo via 9to5Google e 9to5Mac

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X