WhatsApp aumenta para 2 dias o prazo para apagar mensagens enviadas

WhatsApp aumenta para 2 dias o prazo para apagar mensagens enviadas

Quantas vezes você já usou a função “Apagar para todos” no WhatsApp? Eu já usei várias vezes. Seja por mensagens com erros bobos de escrita (sim, eu sou desses) ou por seu conteúdo comprometedor, é sempre bom ter a possibilidade de apagar uma mensagem já enviada.

Só que até a última segunda-feira (8) o usuário só tinha pouco mais de 1 hora para apagar uma mensagem. Felizmente, o WhatsApp aumentou esse prazo para 2 dias e 12 horas na última atualização do mensageiro.

Leia também
Como o WhatsApp ganha dinheiro?
Como saber se o seu WhatsApp foi clonado 

Atenção com alguns detalhes

O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (8) na conta do WhatsApp no Twitter. Na mensagem eles dizem: “Repensando sua mensagem? Agora você terá um pouco mais de 2 dias para excluir suas mensagens de seus bate-papos depois de clicar em enviar.

https://twitter.com/WhatsApp/status/1556721516968132611

A única coisa que mudou foi o prazo mesmo. A forma de deletar as mensagens continua a mesma, ou seja: pressione e segure a mensagem para selecionar, clique na lixeira para apagar e depois escolha a opção “Apagar para todos”.

Porém, você deve ficar atento a algumas coisas. O destinatário da mensagem também precisa estar usando a versão mais recente do WhatsApp. Se ele estiver com uma versão desatualizada, você pode até apagar a mensagem aí do seu lado, mas ela não vai sumir no celular dele. E não há nenhum aviso para essa situação.

Prazo longo, mas poderia ser maior

Mas por quê um prazo tão longo? Não sei, mas mesmo assim eu achei uma boa ideia. É muito provável que a pessoa para quem você mandou a mensagem leia o conteúdo dela nesse período de 2 dias. Portanto, este aumento de prazo é meio inútil naqueles casos onde você se arrepende de algo que escreveu.

Mas para todas as outras situações, o prazo de 2 dias e 12 horas para mim é ok. Especialmente quando você enviou dados pessoais ou financeiros e não quer manter estas informações na conversa por motivos de segurança. De qualquer forma, nada impede que a pessoa tire print da conversa antes que você apague.

Uma curiosidade é que os desenvolvedores do WhatsApp já testaram outros prazos para exclusão de mensagens. Em uma das inúmeras versões beta do mensageiro, o prazo era de 3 meses! Bem exagerado, não é mesmo?

WhatsApp

Várias atualizações em 2022

Felizmente o WhatsApp está sendo atualizado com muito mais frequência. Só neste ano várias novas funcionalidades desembarcaram na versão final do aplicativo. Abaixo você pode conferir algumas delas:

WhatsApp: agora é possível migrar conversas do Android para o iPhone
WhatsApp para Windows começa a receber respostas rápidas nas notificações
WhatsApp libera reação com qualquer emoji para todos
WhatsApp Premium é anunciado para empresas com vantagens exclusivas

Fontes: Tom’s Guide e The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X