WhatsApp Premium é anunciado para empresas com vantagens exclusivas

WhatsApp Premium é anunciado para empresas com vantagens exclusivas

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19) o novo modelo de assinatura para quem usa seu mensageiro para negócios. É o WhatsApp Premium para as contas Business, ou seja, focado no público empresarial.

A novidade foi revelada durante a conferência Conversations pela Meta. Segundo a empresa, o novo modo de assinatura paga garantirá algumas vantagens para os usuários, como por exemplo a possibilidade de usar a mesma conta em até 10 aparelhos diferentes e ter links personalizados.

Leia também:

Reações do WhatsApp: o que são e como usar
MPF pede para o WhatsApp lançar o recurso Comunidades apenas em 2023; entenda

WhatsApp Premium contará com vantagens extras

A chegada desse novo formato de assinatura do WhatsApp não é exatamente uma surpresa, já que ela já tinha sido notada a partir de indícios no aplicativo mensageiro. Nesse caso, ela virá como uma opção de conta paga para as empresas, e o objetivo é fazer com que a comunicação e o uso da plataforma por essas empresas sejam mais completos.

Com isso, eles poderão melhorar a capacidade de atendimento online e até mesmo ajudar a dar mais visibilidade aos negócios, principalmente os pequenos negócios.

WhatsApp Premium

Uma das vantagens do WhatsApp Premium será, por exemplo, o link personalizado. Ele permite que a empresa possa substituir aquele link rápido para abrir uma conversa we.me/[número] por um formato wa.me[nome da empresa].

Dessa forma, ao compartilhar esse link, o usuário já sabe com quem estará entrando em contato, ajudando também a divulgar o nome da marca. Mas isso também não vai impedir que o consumidor tenha acesso ao número caso precise, já que ao clicar no link redirecionável, eles poderão conferir o número de telefone, exatamente como acontece hoje em dia.

Outra novidade dessa versão paga do WhatsApp é que ela permite o acesso de uma mesma conta em até 10 aparelhos diferentes, o que não tem muito segredo. Hoje em dia, no plano gratuito, é possível vincular a mesma conta a até 5 aparelhos diferentes. Esse recurso é útil quando mais de uma pessoa gerencia a conta ou até mesmo para evitar o contato com o cliente por problema em um aparelho ou falta de bateria.

Vale lembrar que por ser um recurso pago, o WhatsApp Premium provavelmente não chegará para a versão comum do mensageiro.

Preço e disponibilidade

Infelizmente a empresa ainda não revelou qual será o valor cobrado pela assinatura, então ainda não dá para saber se será uma opção que vale mesmo a pena ou não. Eles também não revelaram quando a versão Premium estará disponível para o WhatsApp Business, mas prometeu que compartilhará mais informações sobre isso no futuro.

Fonte: WhatsApp

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X