WhatsApp lança 3 novos recursos de privacidade, dentre eles sair de grupos sem avisar

WhatsApp lança 3 novos recursos de privacidade, dentre eles sair de grupos sem avisar

Nesta terça-feira (9) o WhatsApp anunciou três novos recursos com foco em melhorar a privacidade do mensageiro. Agora você poderá sair de grupos sem notificar os demais participantes, impedir que outras pessoas saibam que você está online e também impedir capturas de tela das mensagens com visualização única.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio Mark Zuckerberg, em um post no Facebook. Ele disse:

Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de grupos sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela das mensagens de visualização única. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais.

Leia também
WhatsApp aumenta para 2 dias o prazo para apagar mensagens enviadas
WhatsApp: agora é possível migrar conversas do Android para o iPhone

Detalhando as novidades

WhatsApp

A primeira funcionalidade a chegar para todos os usuários é a que eu mais gostei: sair silenciosamente dos grupos. Até então, sempre que você saía de um grupo, uma mensagem avisava a todos os participantes que você tinha saído. E eu confesso que já permaneci em determinados grupos só para não virar “fofoca” ou “zoação” entre os outros membros.

Com esta nova atualização, somente os administradores vão saber quais membros deixaram o grupo.

A outra atualização também é bem interessante e começou a ser testada em julho. Estou falando de esconder o status online. Antes você podia esconder apenas o “visto por último”. Esse recurso de privacidade possui 3 opções: todos, de quem não está na sua lista de contatos ou de pessoas específicas.

Agora você poderá replicar essas configurações para a exibição do status online. Para isso, basta selecionar a opção “Mesmo que ‘visto por último’”. Essa função será disponibilizada na versão final do mensageiro ainda neste mês de agosto.

A terceira e última novidade tem a ver com as mensagens de visualização única. Elas só podem ser vistas uma vez, mas nada impede (ou impedia) que o destinatário tirasse um print da mensagem. Agora isso não será mais possível. O aplicativo não permitirá que você faça prints ou copie a mensagem.

No entanto, este recurso ainda está em fase de testes e vai demorar um pouco mais para ser liberado para todos os usuários. Mas isso deverá acontecer nos próximos meses.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X