CES 2022: LG revela sua maior (e menor) TV OLED

CES 2022: LG revela sua maior (e menor) TV OLED

Ontem (3), a LG revelou na CES 2022 sua linha de TVs OLED de 2022, adicionando novos tamanhos de tela e trazendo recursos adicionais ao WebOS, o sistema operacional das TVs da empresa.

Além disso, a nova linha OLED 2022 conta com a nova geração do processador A9, o que, segundo a LG, irá otimizar a conversão de resolução 4K, o mapeamento de tons de cores e trará uma maior sensação de profundidade.

Em 2021, a LG lançou o painel Evo nas TVs G1, da geração anterior, com altos níveis de brilho. Agora, o Evo estará presente nas OLEDs G2 e na variante mais barata, a C2.

Leia também: LG revela nova tecnologia de telas OLED EX

De acordo com a LG, a OLED G2 entregará o ponto máximo em números de brilho do que a C2 através de uma combinação de algoritmos que impulsionam o brilho, bem como um sistema de dissipação de calor presente nos componentes da TV.

Em uma conferência de imprensa antes da CES 2022, a LG fez uma comparação entre as TVs OLED G2 e C1 para exibir a discrepância no brilho das TVs. Vale ressaltar que as TVs C1 não possuem o painel Evo.

A linha C conta agora conta com o painel Evo. Esta é uma OLED Evo de 77 polegadas. Créditos: LG

Mas a expansão do EVO para a linha OLED C, segundo a LG é para aumentar ainda mais a sua liderança no mercado. A empresa sul-coreana afirmou utilizar um novo material na fabricação das TVs G2 e C2 que as tornam bem mais leves. Por exemplo, a TV OLED C2 de 65 polegadas tem a metade do peso da C1.

Maior TV LG OLED foi apresentada na CES 2022

Além das novidades em tecnologias e softwares da nova geração de TVs OLED da LG, a empresa apresentou na CES 2022 novos tamanhos de tela.

A série C terá um modelo com 42 polegadas, a menor TV da linha OLED da LG, o que, de acordo com a empresa é “ideal para games”. Anteriormente, a menor tela OLED existente era de 48 polegadas.

A LG OLED Evo de 42 polegadas. Créditos: LG

Por outro lado, a série G2 terá A maior tela já lançada em uma TV OLED, com 97 polegas e resolução 4K, além de um novo modelo com 83 polegadas. A linha de TVs OLED G2 da LG, conforme a apresentação na CES 2022, terá, também, modelos com 55, 65 e 77 polegadas.

CES 2022 LG OLED
A monstruosa televisão de 97 polegadas. Créditos: LG

A série C2, além da menor tela, de 48 polegadas, possui modelos de 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas.

Todos os modelos de ambas as séries terão portas HDMI 2.1, taxa de atualização de 120 Hz no modo de games, modo de baixa latência e taxa de atualização variável.

É importante ressaltar que a linha de 2022 da Samsung já possui taxa de atualização de 144 Hz para games no PC. Leia mais aqui.

Stadia e GeForce Now nas novas TVs da LG

O investimento nos recursos de games da LG não para. Na CES 2022, a LG anunciou que algumas das TVs OLED terão suporte ao Nvidia G-SYNC, com resolução 4K através do aplicativo do Nvidia GeForce Now. Além disso, as novas TV também terão suporte ao Google Stadia.

CES 2022 LG OLED
Créditos: LG

As TVs também contam com um menu de otimização de jogos, que oferece acesso rápido ao novo modo Dark Room, ajustando o brilho da tela para uma melhor experiência de jogos quando as luzes estão escuras.

CES 2022 LG OLED
O painel do menu de otimização de jogos. Créditos: LG

Ademais, o menu de otimização de jogos exibe as configurações para o G-Sync e para taxa de atualização variável (VRR).

Além das TVs da LG, veja mais novidades da CES 2022

Fonte: LG

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X