VAZOU! Razer e Qualcomm estão desenvolvendo console portátil

VAZOU! Razer e Qualcomm estão desenvolvendo console portátil

Após o anúncio do Steam Deck, mais um console portátil está em desenvolvimento, desta vez pelas mãos das gigantes Qualcomm e Razer.

De acordo com slides vazados publicados no site VideoCardz, o console portátil terá o processador Snapdragon G3X, ainda não lançado pela Qualcomm.

Além disso, o site também vazou slides do Snapdragon 8 Gen 1, o novo processador da Qualcomm para smartphones high-end que já abordamos aqui em outra matéria.

Leia mais:

Nos slides, a Qualcomm intitula o dispositivo como “Kit de Desenvolvedor para o console portátil Snapdragon G3X”.

Com isso, é presumível afirmar que esses slides são orientados, prioritariamente, aos desenvolvedores de softwares e fabricantes de componentes. Isso serviria como forma de auxiliar no desenvolvimento de seus próprios softwares e hardwares alimentados pela tecnologia da Qualcomm.

Esse kit de desenvolvimento da Qualcomm e Razer surge no rastro do anúncio do Steam Deck, da Valve, que será um PC portátil com processador AMD e sistema operacional baseado em Linux.

Contudo, a Valve adiou o lançamento do Steam Deck devido aos problemas com a compatibilidade dos jogos no sistema.

Leia mais: Valve decide adiar lançamento do Steam Deck para 2022

Desse modo, certamente, a Qualcomm e a Razer querem entrar na corrida dos portáteis compatíveis com jogos de PC, mas elas não são as únicas, pois a Lenovo também aposta em dispositivo similar.

Porém, aparentemente, o caso da Qualcomm é terceirizar os componentes para outras empresas entrarem na corrida.

Especificações do portátil  da Razer/Qualcomm

Segundo os slides vazados pelo VideoCardz, algumas das especificações do console portátil produzido pela Qualcomm em parceria com a Razer incluem uma entrada USB-C para acessórios de Realidade Estendida e suporte para DisplayPort através da mesma entrada.

Qualcomm e Razer
Créditos: VideoCardz

A bateria do console portátil é de 6.000 mAh e conta com uma webcam com resolução de 1080, bem como “incríveis recursos hápticos e ergonômicos”.

A tela do dispositivo é um painel OLED, com taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR.

No assunto conectividade, o portátil terá Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e 5G mmWave. Além disso, de acordo com o VideoCardz, o console será capaz de reproduzir jogos via o serviço de streaming da Microsoft, o xCloud.

Infelizmente, não há mais detalhes sobre o console portátil feito pela Razer e pela Qualcomm. No entanto, às 20 horas de hoje (1) acontecerá a live da conferência Snapdragon.

Portanto, é possível que a empresa revele detalhes sobre o console portátil, que, caso ocorra, serão publicados aqui amanhã.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X