Vaza detalhes do Legion Play, console portátil da Lenovo que roda Android

Vaza detalhes do Legion Play, console portátil da Lenovo que roda Android

Os dispositivos de jogos portáteis estão ganhando cada vez mais destaque no mercado. Esse ano muitos se sobressaíram nessa categoria como o Nintendo Switch OLED, o Steam Deck e o GPD XP. E pelo visto, a Lenovo também está se aventurando nessa categoria.

Foram descobertas imagens mostrando um dispositivo gamer móvel da Lenovo, e essas imagens continham links diretos para o site da fabricante, sugerindo assim que o nome do aparelho fosse Lenovo Legion Play.

Leia também:

Steam Deck permitirá que você limite os jogos a 30 fps para aumentar a autonomia da bateria
Este é o GPD XP, um console portátil modular tipo Nintendo Switch

Lenovo Legion Play ia ser lançado no começo do ano

Lenovo Legion Play

O site Liliputing averigou um pouco mais as imagens e acabou descobrindo que elas foram upadas nas páginas da Lenovo para o MWC 2021 no Japão e Alemanha. Isso sugere que a fabricante tinha planos de revelar o aparelho durante esses eventos que aconteceram no começo do ano, porém acabou desistindo por algum motivo.

Ainda assim, vale a pena dar uma olhada nele e conhecer um pouco mais do que a Lenovo está preparando. A imagem foi recuperada e mostra o visual do Lenovo Legion Play. Ele revela uma tela rodando o Android, mas com um launcher customizado. Na imagem é possível ver os ícones do GeForce Now, Play Store e outros aplicativos Google.

Também é possível notar pelas imagens que ele terá conectividade USB-C, uma porta 3.5 mm, dois botões analógicos, 4 botões padrões de ações, um D-pad, botões na parte superior e um design mais côncavo na parte de trás. O aparelho não parece ter câmeras.

Lenovo Legion Play

No site continha uma descrição do produto que dizia “Projetado para jogos AAA, o Lenovo Legion Play é o primeiro console de jogos em nuvem Android. O console permite que os usuários joguem centenas de jogos em nuvem, transmitam sua biblioteca de jogos ou joguem jogos para celular”.

A descrição ainda é possível descobrir que ele tem uma tela de 7 polegadas com resolução Full HD, formato 16:9, HDR 10 com alto-falante duplo, vibração e uma bateria de 7.000mAh para garantir maior tempo de diversão. Eles ainda informam que o programa de desenvolvedores da empresa está aberto para todos os desenvolvedores de jogos.

Ao fim, na página está ainda a informação de que ele chegaria em breve em mercados selecionados.

Não há detalhes sobre o processador e nenhuma outra especificação mais técnica. Também não dá para saber se a Lenovo irá lançar o aparelho apenas focado em jogos ou se ele poderá ser usado como smartphone também, já que a imagem da tela mostra sinal de celular.

Não se sabe se a Lenovo ainda continuará o projeto ou não e quando ele poderá ser lançado.

Fonte: androidauthority

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X