Steam Deck permitirá que você limite os jogos a 30 fps para aumentar a autonomia da bateria

Steam Deck permitirá que você limite os jogos a 30 fps para aumentar a autonomia da bateria

A Valve enriqueceu o mundo dos jogos após o anúncio do Steam Deck, um console/computador portátil que promete rodar todos os jogos da biblioteca Steam do usuário. A novidade mais recente sobre o aparelho é que ele terá a opção para limitar o fps com o intuito de aumentar o tempo de bateria.

Leia também:

Valve anuncia Steam Deck, seu novo console portátil
Valve pede que os usuários não troquem o SSD do Steam Deck

Limitando FPS em jogos mais simples

Tudo começou com uma pequena confusão sobre o Steam Deck ter como objetivo rodar os jogos a 30 fps. Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor da Valve, explicou o mal entendido. Segundo ele, a faixa de 30 fps é considerada a mínima para que um jogo rode bem no aparelho, porém ele informou que todos os jogos chegaram e ultrapassaram essa marca.

A ideia nesse caso é dar ao jogador a possibilidade de limitar o fps de alguns jogos e, com isso, ganhar mais tempo de bateria. Essa solução pode ser usada em jogos mais simples e gráficos mais leves. É o caso do jogo Portal 2, por exemplo. Com o limitador de fps o jogador poderá curtir o jogo de forma satisfatória e jogar até 6 horas tentando desvendar os enigmas das fases. Sem o limitador, esse tempo é reduzido para 4 horas.

Computador portátil para jogos Steam

steam deck

O Steam Deck foi anunciado no dia 15 de julho e já está fazendo bastante sucesso, tendo todos os aparelhos na pré-venda vendidos em pouco tempo. Segundo a Valve, o aparelho é capaz de rodar praticamente todos os jogos da Steam, incluindo os jogos AAA, ou seja, que exigem mais do aparelho.

Ele tem 16GB de memória RAM e pode ser adquirido com 3 opções de armazenamento. O mais simples, com 64GB, o de 256GB e o 512 GB. Eles também têm entrada para microSD. O Steam Deck tem uma tela de 7 polegadas e com taxa de atualização de 60 Hz e resolução de 1280 x 800 pixels.

Por enquanto ele está sendo vendido apenas em alguns locais selecionados como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e alguns países da Europa. Poderá chegar a outros locais em 2022. As primeiras unidades começarão a ser entregues em dezembro desse ano.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X