Motorola Edge X30 já tem data de lançamento e virá com Snapdragon 8 Gen 1

Motorola Edge X30 já tem data de lançamento e virá com Snapdragon 8 Gen 1

A Motorola já confirmou a data para o lançamento do seu mais novo smartphone, o Motorola Edge X30. O aparelho chega como o primeiro da marca a ter o novo Snapdragon 8 Gen 1, revelado pela Qualcomm ontem, e também como um dos primeiros do mundo com essa vantagem.

Após o lançamento do novo e poderoso chip da Qualcomm, algumas empresas já confirmaram novos smartphones com o processador, entre elas estão a Xiaomi, Realme, OPPO, iQOO e OnePlus. Dessa vez é a Motorola que chama a atenção nessa categoria, já que vai anunciar um novo smartphone da série Edge com o Snapdragon 8 Gen 1.

Leia também:

Rumor: Motorola será a primeira a lançar um smartphone com câmera de 200 MP
Axon 30 Ultra Space Edition pode ultrapassar 20 GB de RAM

Motorola Edge X30 será um dos primeiros a vir com Snapdragon 8 Gen 1

A empresa já divulgou um teaser na rede social chinesa Weibo que revela a data do anúncio do novo aparelho: 9 de dezembro. Ou seja, na semana que vem ele será anunciado e, ao que tudo indica, se trata mesmo do Edge X30, a versão chinesa do Edge 30 Ultra.

Motorola Edge X30

Ambos os aparelhos já estiveram na boca de muitas pessoas há algum tempo diante de diversos rumores sobre seus lançamentos e sobre informações que teriam sido reveladas antes do tempo. Uma delas afirma que um executivo da Motorola confirmou que ele terá vidro tanto na parte de trás quanto da frente, além de novos recursos.

Afinal, o que esperar do novo Motorola Edge X30?

De acordo com os rumores e informações vazadas a respeito do aparelho, ele chegará com uma tela OLED de 6,67 polegadas e resolução Full HD+. O smartphone também terá taxa de atualização de 144 Hz e suporte para HDR10+. Como já dito, ele virá com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, com até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Motorola Edge X30

Quanto às câmeras, o novo smartphone da Motorola virá com um conjunto triplo na parte de trás formado por 1 sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem, 1 sensor ultrawide de 50 MP e foco automático e 1 sensor de profundidade de 2 MP. Já na parte da frente ele deverá vir com uma câmera com 60 MP, garantindo qualidade de resolução nas selfies e chamadas e vídeo.

O Edge X30 deverá vir com bateria de 5.000mAh e suporte para carregamento rápido de 68 watts. Seu lançamento acontecerá no dia 9, como anunciado, porém ainda não se sabe quando a empresa lançará a versão global do aparelho.

O Motorola Edge x30 chega como um dos primeiros smartphones a contar com o novo chip da Qualcomm, e provavelmente só perderá para o Xiaomi 12, que já está em produção e deverá começar a ser vendido primeiro.

Fonte: gizmochina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X