Rumor: Motorola será a primeira a lançar um smartphone com câmera de 200 MP

Rumor: Motorola será a primeira a lançar um smartphone com câmera de 200 MP

É comum que muitas especificações de smartphones mais modernos cheguem cada vez mais poderosas, e uma delas é a de sensor fotográfico. Hoje em dia é possível encontrar aparelhos com sensores de resoluções como 48 MP, 50, MP, 64 MP e até 108 MP. Mas pelo visto a Motorola será a primeira a trazer um modelo com 200 MP.

Leia também:

O que é o sensor ToF, presente em câmeras de smartphones?
Samsung pode lançar sensor de 576 Megapixels em 2025

Smartphone da Motorola com sensor de 200 MP deverá ser lançado no primeiro semestre de 2022

Quem revelou o rumor foi o Ice Universe, um famoso leaker (ou vazador), que fez uma postagem no Twitter revelando que a empresa será a primeira a lançar um smartphone que conta com uma câmera com sensor de 200 MP.

Segundo ele, a segunda fabricante a entrar nesse mercado seria a Xiaomi, que chegaria em segundo lugar no lançamento de um dispositivo com o mesmo sensor no segundo semestre de 2022.

Já a desenvolvedora do sensor, Samsung, só lançaria um aparelho com ele em 2023, o que acaba reforçando alguns rumores lançados em setembro. Esse sensor é o ISOCELL HP1, que chega como o primeiro a conseguir atuar em resoluções de 12,5 MP, 50 MP e 200 MP. Essas condições dependerão do ambiente como iluminação e contraste.

ISOCELL HP1

Isso porque em ambiente mais escuros, o sensor utiliza uma resolução menor para garantir melhor desempenho. Já em locais mais claro, ele pode usar e abusar da capacidade total de 200 MP de resolução.

Na postagem o Ice Universe não revelou qual seria o dispositivo da Motorola que será lançado com o sensor de 200 MP, mas como o da Xiaomi está sendo aguardado para o segundo semestre do ano que vem, esse da Motorola já está perto de ser lançado e, por isso, contará com mais informações em breve.

E por falar em Xiaomi, segundo o rumo, o sensor de 200 MP não será implementado no Xiaomi 12 Ultra, que permanecerá utilizando o sensor principal de 50 MP.

E, por fim, a Samsung só deverá fazer uso do seu sensor em 2023, provavelmente colocando-o primeiramente no Galaxy S23 Ultra no início do ano em questão. Nesse caso a empresa poderá inclusive já trazer a segunda geração do sensor, o que significa um desempenho ainda maior.

Fonte: Ice Universe

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X