Câmera do Xiaomi 12 terá tecnologia inovadora para capturar imagens em alta velocidade

Câmera do Xiaomi 12 terá tecnologia inovadora para capturar imagens em alta velocidade

Depois de várias semanas de vazamentos e rumores, o Xiaomi 12 agora está sendo mostrado oficialmente, com a imagem frontal do telefone sendo revelada hoje pela primeira vez. A data de lançamento, 28 de dezembro, foi confirmada, mostrando assim que os rumores anteriores eram verdadeiros.

Leia também
Xiaomi 12 será o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 1
Xiaomi vai inaugurar primeira loja física no Nordeste em dezembro

Junto com isso, a empresa também revelou um pouco das proezas fotográficas do aparelho com uma postagem no Weibo, uma espécie de Twitter chinês. Na postagem, a Xiaomi afirma que uma nova inovação em câmera foi alcançada. A nova tecnologia permitirá que as fotos sejam tiradas muito mais rapidamente. Assim, fotos de objetos em movimento, como carros, pessoas ou animais correndo, serão mais estáveis e confiáveis.

O avanço foi alcançado com uma nova arquitetura, chamada de “Xiaomi Image Brain”. Embora a empresa não tenha sido exatamente clara quanto ao assunto, parece se tratar de um software de processamento de imagem baseado em inteligência artificial. Ele é provavelmente muito mais rápido para fazer seu trabalho do que os métodos de processamento tradicionais.

A julgar pelos pôsteres promocionais, o recurso será padrão em toda a linha Xiaomi 12. Recentemente, foi revelado que a linha incluirá dois modelos. Um com tela grande e outro bem mais compacto. Espera-se que o modelo maior tenha uma tela de 6,81 polegadas, enquanto a tela do modelo menor tenha um tamanho de 6,28 polegadas. Para quem tem mãos pequenas o modelo menor é mais atrativo.

O Xiaomi 12 Ultra foi omitido das promoções oficiais. Dessa forma, é seguro assumir que o modelo mais parrudo da linha não será lançado na próxima segunda-feira (28). Além desses três modelos, um Xiaomi 12X também será lançado. Mas não se sabe se será ainda em 2021 ou apenas no próximo ano.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X