Xiaomi 12 é mostrado em imagens vazadas, confira as especificações técnicas

Xiaomi 12 é mostrado em imagens vazadas, confira as especificações técnicas

O smartphone Xiaomi 12 está bem próximo de ser lançado pela gigante chinesa. E graças ao vazamento de renderizações, estamos tendo uma ideia do que esperar do próximo flagship da companhia.

Além disso, ao que tudo indica, a próxima onda de smartphones com o processador Snapdragon 8 Gen 1 provavelmente incluirá o vindouro Xiaomi 12. Ele será o primeiro smartphone a ser equipado com o novo SoC da Qualcomm.

Embora o prefixo “Mi” tenha sido abandonado, para todos os efeitos, o Xiaomi 12 parece pronto para continuar a linhagem Mi 11. O mais recente conjunto de renderizações é cortesia de Steve Hemmerstoffer, também conhecido como @OnLeaks, em colaboração com o site Zoutons.

Xiaomi 12

De acordo com as imagens, provavelmente veremos um dispositivo menor desta vez, com uma tela curva de 6,2 polegadas e resolução FHD+. Este é um passo atrás em relação ao Mi 11 5G, que tem uma tela QHD+ de 6,81 polegadas. Ou seja, um tamanho considerável. A mudança para uma tela curva pode se mostrar impopular. Quanto à taxa de atualização, podemos esperar que seja 120 Hz. O sensor de impressão digital também estará sob a tela.

As renderizações também mostram que provavelmente veremos um orifício perfurado no centro da tela, para abrigar a câmera frontal do Xiaomi 12.

Na parte traseira, há espaço para uma configuração de câmera tripla que se parece bastante com o Xiaomi Mi 10T Pro, que foi lançado no final de 2020, ou seja, há mais de um ano. Para quem não conhece esse smartphone, há uma grande lente circular como sensor principal, arranjado em formato de dominó com recortes menores para as lentes secundária e terciária, além do flash LED. Pudemos ver também uma configuração de câmera principal de 50 megapixels, mas nenhuma informação foi compartilhada sobre as outras lentes.

Ainda na parte traseira do Xiaomi 12, vemos que ele tem uma grade de alto-falantes, uma porta USB-C e um conector de áudio de 3,5 mm. Um botão de volume e uma tecla liga/desliga estão disponíveis no canto direito do telefone. Outro alto-falante para saída estéreo, um microfone e o que parece ser um sensor infravermelho estão disponíveis na parte superior do Xiaomi 12. O dispositivo mede 152,07 x 70 x 8,6 mm e sua espessura aumenta para 11,5 mm no relevo da câmera.

As imagens renderizadas do Xiaomi 12 não mostram o tamanho da bateria, mas o @OnLeaks sugere que teremos uma bateria de 5.000 mAh. Com base em dispositivos anteriores, é altamente provável que inclua carregamento rápido via USB-C de até 100W. As outras especificações são escassas, mas o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 também é quase uma certeza aqui.

Nenhuma informação sobre a data de lançamento foi compartilhada, mas segundo os últimos rumores, espera-se que seja lançado no dia 28 de dezembro e com um preço acessível. Pelo menos para os padrões internacionais. Além do Xiaomi 12, a empresa lançará também o Xiaomi 12X e o Xiaomi 12 Pro. Todos na China em um primeiro momento.

Fontes: @OnLeaks e Zountons

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X