Sucessor do Snapdragon 888 deverá se chamar Snapdragon 8 Gen 1

Sucessor do Snapdragon 888 deverá se chamar Snapdragon 8 Gen 1

Nesta terça-feira (23) a Qualcomm anunciou mudanças com respeito à nomenclatura de seus produtos, em especial os processadores. Segundo a companhia, a partir de agora os processadores Snapdragon serão identificados apenas por um número seguido pela geração correspondente. É a mesma nomenclatura utilizada nos processadores para desktop. Por exemplo: Intel Core-i7 10700K.

Portanto, espera-se que o sucessor do chip Snapdragon 888 seja chamado de Snapdragon 8 Gen 1. Essa decisão faz parte de uma decisão maior. Em comunicado, a empresa disse que no futuro próximo Qualcomm e Snapdragon serão marcas distintas. Ela disse: “No futuro, o Snapdragon será uma marca de produto independente com laços específicos com a marca Qualcomm quando for apropriado”.

Leia também
Vazam detalhes do sucessor do processador Snapdragon 888

Dessa maneira, para facilitar a estrutura de nomes de todas as plataformas, os processadores Snapdragon terão o nome composto apenas por “uma série de um dígito e um número de geração”. Essa mudança será implementada primeiramente nos chips Snapdragon 8xx, que é a linha mais poderosa da companhia.

Na semana que vem a Qualcomm deve apresentar o sucessor do Snapdragon 888. Caso a nomenclatura antiga continuasse, ele deveria se chamar Snapdragon 898. Mas com a adoção desta nova nomenclatura, ele deverá se chamar Snapdragon 8 Gen 1. Daí a geração seguinte terá o nome de Snapdragon 8 Gen 2. A terceira geração será a Snapdragon 8 Gen 3 e assim por diante.

No entanto, a empresa não explicou como essa nova nomenclatura será aplicada nas demais linhas de processadores. Por exemplo, a Qualcomm possui também os chips Snapdragon 695 5G e o Snapdragon 680. Há também os processadores Snapdragon 480 Plus e Snapdragon 480. Ou seja, uma mesma linha de processadores possui variantes. Então, não faço a menor ideia de como essa nova nomenclatura será aplicada nas demais linhas e em todas as suas variantes.

Além disso, a empresa anunciou outras mudanças, mas menos impactantes. Por exemplo, ela introduziu as novas cores “Midnight”, “Gunmetal”, “Nickel”, “Snapdragon Red” e “Gold”. Já a logomarca da companhia, que é uma bola de fogo, será usada em novos recursos visuais e com mais manifestações criativas. Ou seja, a logo terá mais destaque nos produtos da companhia.

Outra mudança sutil é que o sufixo 5G deixará de ser usado nos produtos da empresa. O motivo para isso é que a tecnologia 5G já está presente em toda a família de processadores da Qualcomm. Portanto, não há mais motivos para destacar esse recurso.

Fontes: Qualcomm e GSMArena

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X