Snapdragon 888: conheça o novo processador da Qualcomm

Snapdragon 888: conheça o novo processador da Qualcomm

O novo processador Snapdragon 888, da Qualcomm acaba de chegar!

A empresa americana que fornece a maioria dos processadores mobile divulgou, ontem (2), durante a conferência anual do Snapdragon, o mais recente modelo flagship da empresa.

O Snapdragon 888 5G, que possui as maiores inovações da indústria em 5G, IA e processamento de jogos, estará presente na maioria dos smartphones a partir do ano que vem.

A tecnologia 5G irá permitir uma otimização na experiência de aparelhos móveis, aprimorando a conectividade em chamadas de vídeo e streaming de jogos via nuvem.

Segundo Alex Katouzian, vice-presidente sênior da Qualcomm, o Snapdragon 888 dará às fabricantes de celulares a possibilidade de criar dispositivos cada vez mais singulares.

Além disso, ele afirma que esse processador irá entregar ao usuário uma “experiência de última geração em tecnologias móveis.”

Specs do Snapdragon 888

O novo processador terá a CPU mais recente da Qualcomm: Kryo 680, um dos primeiros dispositivos a contar com a recém-lançada microarquitetura da ARM, Cortex-X1.

Com isso, o Snapdragon 888 promete alcançar um desempenho 25% superior ao do Snapdragon 875, com um clock speed máximo de 2.84GHz.

Além disso, o processador contará com a nova GPU Adreno 600, que, segundo a Qualcomm, é o maior salto de desempenho de suas GPUs. A Adreno 600 alcança um resultado 35% maior que a placa anterior em renderização de gráficos.

A integração do 5G diretamente no SoC do Snapdragon 888 é outra novidade. O processador terá o modem X60 de 5 nm da Qualcomm. Portanto, será possível alcançar velocidades de download de 7,5 GB/s em novos dispositivos.

Ainda sobre a conectividade, esse chipe terá suporte Wi-Fi 6, bem como ao novo padrão Wi-Fi 6E de 6GHz.

Câmera e IA

Similarmente às versões anteriores, o Snapdragon 888 conta com aperfeiçoamentos nos chips ligados às tecnologias das câmeras dos smartphones.

O Spectra 580 é o novo ISP (processador de imagem) da Qualcomm, o primeiro a contar com um ISP triplo, permitindo gravar três vídeos simultâneos em 4K, ou tirar três fotos de 28 megapixels de uma só vez.

Também será possível registrar 120 fotos em apenas um segundo, mas na resolução de 10 megapixels.

A inteligência artificial é mais uma grande melhoria, que apresenta, agora, o processador mais recente de IA Hexagon 780. Esse chip é a sexta geração de processadores IA da Qualcomm, que promete aperfeiçoar todas as tecnologias envolvendo inteligência artificial, como assistentes de voz e fotografia digital.

Além do Hexagon 780, o Snapdragon terá a segunda geração do Sensing Hub da Qualcomm, que é um processador de baixo consumo de energia para tarefas relacionadas ao hardware do smartphone.

Portanto, isso permitirá que o celular não fique tão refém do processador Hexagon para tarefas mais simples, como acender o display do celular quando o usuário tocá-lo.

De acordo com a Qualcomm, espera-se os primeiros smartphones com o Snapdragon 888 apareçam no início de 2021.

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X