Uso do WhatsApp aumentou 40% desde o início da crise do coronavírus

Uso do WhatsApp aumentou 40% desde o início da crise do coronavírus

Desde o início da epidemia do novo coronavírus (COVID-19), o serviço WhatsApp literalmente explodiu em termos de popularidade. O mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo registrou um crescimento de 40%. Isso é o que mostra um estudo feito pela empresa de consultoria Kantar.

O estudo foi realizado entre os dias 14 e 24 de março, com 25.000 usuários de 30 países diferentes. Em alguns mercados, o uso do WhatsApp registrou um aumento de 50%. Na Espanha, um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, o salto foi ainda mais significativo – alta de 76%.

O estudo também mostra que os principais usuários do WhatsApp têm entre 18 e 34 anos. Evidentemente que o WhatsApp não é o único canal de comunicação a crescer em meio a essa pandemia, o mesmo efeito também é registrado no Facebook, Instagram, WeChat e Weibo.  De forma mais ampla, meios de comunicação estão crescendo de forma acelerada. O estuo da Kantar mostra que a navegação na web cresceu 70%, a TV tradicional registrou alta de 63% e o engajamento nas mídias sociais cresceu 61%.

Aproveite para ler outras matérias relacionadas ao WhatsApp publicadas no Hardware.com.br

Como enviar imagens pelo WhatsApp sem perder qualidade

Proteja sua conta! Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Como utilizar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

WhatsApp Web: como utilizar o WhatsApp no computador

Como baixar figurinhas para o WhatsApp?

Como criar figurinhas para o WhatsApp

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X