Em breve você poderá compartilhar os status do WhatsApp também no Instagram

Em breve você poderá compartilhar os status do WhatsApp também no Instagram

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo um recurso que promete integrar ainda mais as suas funcionalidades com o Instagram, também pertencente ao conglomerado Meta.

A nova funcionalidade é algo que muitos usuários têm esperado: a capacidade de compartilhar os status do WhatsApp diretamente nos Stories do Instagram. Quando essa função se tornar realidade, ela vai simplificar a forma como interagimos nas redes sociais, tornando muito mais prático o ato de manter nossos stories atualizados e sincronizados entre ambas as plataformas.

Leia também
WhatsApp vai parar de funcionar nestes celulares a partir de 31 de março; confira a lista
WhatsApp poderá ganhar recurso de busca alimentado por IA da Meta

Postar stories ao mesmo tempo no Instagram e WhatsApp

A possibilidade de partilha de status entre as duas plataformas já havia sido implementada no Facebook, mas agora estende-se ao Instagram. No entanto, ainda não sabemos quando exatamente todos os usuários terão acesso a essa novidade tão conveniente.

A novidade foi detectada inicialmente na versão Beta do WhatsApp para Android e, em uma fase subsequente, observou-se a sua presença na versão Beta destinada aos dispositivos iOS. Apesar dessa visibilidade, até o momento, a função não está disponível para uso público ou testes amplos.

Com a nova atualização, vai ficar bem mais fácil juntar as interações entre as plataformas da Meta. Assim, podemos espalhar nossas novidades pelos perfis pessoais de um jeito unificado e fácil. Em vez de criar publicações separadas para o WhatsApp e para o Instagram, agora, dentro das configurações do WhatsApp especificamente na aba “Privacidade do status”, encontraremos a opção que nos permitirá vincular diretamente à nossa conta do Instagram.

Obviamente que essa facilidade será opcional, podendo ser habilitada ou desabilitada conforme nossa escolha, dando-nos controle total sobre quando queremos utilizar esse novo recurso. Além disso, para controlar quem vê os status que postamos no Instagram, só precisamos fazer ajustes fáceis nas configurações de privacidade do Instagram.

Prevê-se que o WhatsApp inaugure os testes deste mecanismo de integração com o Instagram num futuro próximo, abrangendo as versões para os sistemas operacionais Android e iOS. Contudo, ainda falta definir um cronograma específico e concreto para essa implementação.

Outras novidades do WhatsApp

Além dessa integração, o WhatsApp não para de evoluir e está trabalhando em outras funções que prometem melhorar a experiência do usuário.

Por exemplo, em breve será ainda mais prático efetuar chamadas para aquelas pessoas com quem temos maior frequência de contato, pois haverá uma nova funcionalidade de contatos favoritos diretamente na aba de chamadas. Ainda haverá a adição de um botão que permitirá minimizar a chamada em curso, de modo que seja possível manter a conversa ativa enquanto navegamos por outras seções do aplicativo.

Outra mudança que está a caminho diz respeito à interface das ferramentas de desenho — o pincel e o seletor de cores serão realocados para uma posição mais acessível na parte inferior da tela.

Para mais informações detalhadas sobre essas atualizações, bem como outras futuras modificações, você pode consultar a fonte direta dessas informações, o WABetaInfo, que é conhecido por fornecer dados confiáveis sobre as versões Beta do WhatsApp.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X