WhatsApp poderá ganhar recurso de busca alimentado por IA da Meta

WhatsApp poderá ganhar recurso de busca alimentado por IA da Meta

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está prestes a receber uma atualização bem interessante que promete transformar a forma como os usuários interagem com a plataforma.

A novidade em questão é a chegada da Meta AI, o chatbot desenvolvido pela Meta, empresa proprietária do WhatsApp, bem como das redes sociais Facebook e Instagram. Dessa forma, o mensageiro deixa de ser apenas mensageiro e se torna ainda buscador ou até assistente digital. Confira mais detalhes!

Leia também:

Como postar fotos com extrema qualidade no status do WhatsApp
WhatsApp: agora você pode fazer pesquisas por datas; saiba como

Buscador no WhatsApp

Essa função de inteligência artificial foi recentemente descoberta pelo site WABetaInfo na versão Beta 2.23.25.15 do aplicativo para Android. O recurso visa iniciar automaticamente uma conversa com o chatbot sempre que o usuário realiza uma pesquisa dentro do serviço.

A principal vantagem dessa integração é a que os usuários poderão fazer perguntas ou pesquisas sem sair do WhatsApp, já que as respostas serão exibidas diretamente no campo de resultados do aplicativo. Além disso, a Meta AI oferece sugestões de prompts prontos para os usuários, facilitando o início de interações na plataforma.

WhatsApp

Esses prompts incluem desde a geração de textos e imagens até pesquisas por clipes na internet. Por exemplo, o usuário pode pedir piadas sobre pássaros, imaginar situações específicas ou até mesmo procurar por vídeos relacionados a danças com fogo.

Quando se trata da criação de ilustrações do zero, a tarefa é realizada pela ferramenta Imagine, desenvolvida pela própria Meta. Já os conteúdos em texto são gerados pelo modelo de linguagem Llama, que em breve receberá sua terceira geração.

Esse é um passo bem interessante, já que muitas pessoas estão procurando por outras formas de fazer pesquisas, principalmente nos smartphones. Como o WhatsApp é um aplicativo muito popular, a chance de fazer perguntas e pesquisas nele pode ser uma comodidade para muitas pessoas.

Disponibilidade

Embora a Meta ainda não tenha confirmado oficialmente os testes da Meta AI dentro do WhatsApp, é evidente que o recurso está em desenvolvimento já que já foram vistas imagens e prints dele funcionando. Porém isso não é garantia de que ele existirá de fato na versão padrão e oficial do aplicativo.

Dessa forma, não existe uma previsão exata para o lançamento oficial na versão estável do mensageiro, embora seja provável que aconteça após um período de testes mais amplo e refinamento do recurso.

É importante ressaltar que os recursos de inteligência artificial da Meta estão sendo disponibilizados gradualmente, o que significa que nem todos os usuários ou regiões receberão a novidade ao mesmo tempo. A empresa continua explorando diferentes abordagens de interface, como o recente atalho na barra superior do aplicativo, como parte dos esforços para integrar de forma eficiente a Meta AI ao WhatsApp.

O que dá para ver até o momento é que a integração da Meta AI ao WhatsApp promete oferecer aos usuários uma experiência mais dinâmica e interativa, permitindo realizar uma variedade de tarefas diretamente dentro do aplicativo.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X