Como baixar figurinhas para o WhatsApp?

Como baixar figurinhas para o WhatsApp?

Seguindo os passos do Facebook Messenger e do Telegram, desde 2018 o principal mensageiro instantâneo do mundo, o WhatsApp, que conta com uma base de mais de 1,5 bilhão de usuários, entrou na moda dos adesivos, também conhecido como stickers ou figurinhas. A função que era muito pedida pelos usuários virou uma mania.

Atualmente é praticamente impossível conversar com alguém, seja no privado ou em um chat, e não receber algumas figurinhas ao longo do bate-papo. Assim como os emojis e os Gifs, esses adesivos atuam como mais um recurso para que o usuário se expresse. Falando especificamente do Brasil é impressionante a velocidade que novas figurinhas começam a pipocar nos grupos e conversas, sempre alinhados com o meme da vez. Figurinhas personalizadas, criadas pelos próprios usuários ou desenvolvedores, que vão bem além do pacote padrão, oferecido pelo WhatsApp desde a versão 2.18.329 do mensageiro.

No mês passado explicamos justamente o passo a passo necessário para que você crie suas próprias figurinhas, isso permite pegar qualquer imagem e transformar num adesivo que poderá ser utilizado durante a conversa no WhatsApp. No entanto, nem todo mundo está disposto a ter esse trabalho para criar figurinhas. Uma alternativa nesse caso é recorrer aos aplicativos que são conhecidos como pacotes de figurinhas. Eles oferecem dezenas e dezenas de figurinhas, com base em diversos temas. Neste tutorial você aprenderá como baixar figurinhas para o WhatsApp.

Há maneiras de chegar a esses pacotes. A primeira é através de uma botão presente no próprio WhatsApp e a segunda é fazendo uma pesquisa na loja de aplicativos do seu sistema operacional. Há pacotes disponíveis na Play Store (para aparelhos que rodam Android) quanto na Apple Store (para o iPhone).

Vamos primeiramente mostrar como chegar ao botão que lhe direcionará para a seção na Play Store com as diversas opções de pacotes de figurinhas disponíveis.

Primeiramente você precisa abrir o WhatsApp em seu telefone e selecionar algum contato, para que você fique na área de acesso às funções relacionadas ao envio de mensagens.

Agora você irá clicar sobe o símbolo de um emoji sorrindo, o smiley, localizado no canto inferior esquerdo. O símbolo do smiley continuará exibindo sendo exibido na parte inferior, mas agora também estará disponível outros dois botões em sequência. O primeiro é o que permite fazer o envio de Gifs, com base em algumas opções predefinidas ou pesquisa que o usuário pode fazer para buscar um gif específico do site Giphy, e o último botão é justamente o das figurinhas.

Na área de seleção da figurinha a ser enviada há um botão de + localizado no canto direito, clique neste botão.

O WhatsApp irá exibir todos os pacotes de figurinhas pré-instalados em seu aparelho – esses pacotes são simbolizados pelo símbolo do check Com frequência o WhatsApp também adiciona outros pacotes que você também poderá adicionar, esses pacotes ainda não instalados em seu mensageiro contam com o símbolo de uma seta.

Role a página e clique na opção “obter mais figurinhas”. Pronto, você será direcionado para a Play Store e todos os pacotes de figurinhas disponíveis para download serão listados. Escolha o que mais lhe agradar.

Procurando pacotes diretamente pela Play Store

Você também pode procurar diretamente os pacotes pela barra de busca da Play Store. A busca pode ser feita por alguns termos, como stickers ou pacotes de figurinhas para WhtsApp. Esses pacotes variam entre 5 MB e 100 MB e também se diferem pela quantidade de figurinhas disponíveis e os temas.

Há pacotes com figurinhas com um tema em específico, como o caso desse pacote com figurinhas do Laranjo, o meme de uma laranja com rosto, e os que são multi-temas, um dos mais conhecidos nesse aspecto é o Ultimate Figurinhas, que oferece mais de 100 categorias diferentes de figurinhas.

Como exemplo baixei o Ultimate Figurinhas. Para adicionar as figurinhas o procedimento é similar a adição de pacotes predefinidos do WhatsApp que vimos acima. Ao abrir o aplicativo Ultimate Figurinhas você irá se deparar com todas as categorias de adesivo. Ao clicar sobre o nome da categoria você verá todas as figurinhas correspondentes. Curtiu? Então clique no botão adicionar ao WhatsApp, e confirme clicando em adicionar.

Cada categoria que você adicionar terá  um ícone correspondente para o acesso as figurinhas, lá no WhatsApp. Exemplo. Adicionei a categoria de figurinhas do Pica-Pau, ao retornar para o WhatsApp e ir para a seção figurinhas é possível verificar que um pacote com o símbolo do personagem animado foi adicionado. Caso você exclua o aplicativo do pacote de figurinhas os adesivos adicionados irão sumir do WhatsApp!

Deixamos abaixo mais algumas recomendações de pacotes de figurinhas que você pode utilizar!

 

Você também deve ler!

Proteja sua conta! Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Proteja sua conta! Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

WhatsApp Web: como utilizar o WhatsApp no computador

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X