Logo Hardware.com.br
lockedEste tópico está fechado, você não pode enviar novas respostas.
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

locked 'Linuxers híbridos': existe realmente isso?

#1 Por Equipe GdH 23/02/2010 - 08:48
'Linuxers híbridos': existe realmente isso?

Eles usam o MSN para se comunicar com os amigos, possuem uma conta ativa no Hotmail, visitam regularmente suas contas no Orkut e, de quebra, utilizam o sistema operacional que praticamente "faz-de-tudo", além de mantê-los atualizados "com um único clique". Com certeza deve estar pensando que estou descrevendo os usuários do Windows, certo? Errado: estou falando dos linuxers, amantes das distribuições friendly-users, mas que ainda conservam os mesmos hábitos de quando usavam o Windows...
Ednei Pacheco

https://www.hardware.com.br/artigos/linuxers-hibridos/

Comente aqui!
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas
#2 Por Fábio Garcia
23/02/2010 - 09:05
Minha experiência com o Ubuntu 9.10 foi quase isso, só que não gosto de redes sociais big_green.png

É muito legal abrir a central de aplicativos, ler a descrição e clicar em "baixar e instalar". Até um macaco consegue usar...

Cada vez que vejo gente elogiando o pinguim me dá uma vontade danada de usar somente o Linux, mas por enquanto não dá, ainda dependemos consideravelmente do Windows: aqui no trabalho tenho que aturar o XP vovô.

Pra ser sinsero, no dia em que os jogos forem independetes do Windows para rodar eu migro sem pensar duas vezes.
Alair.com
Alair.com Veterano Registrado
1.3K Mensagens 60 Curtidas
#5 Por Alair.com
23/02/2010 - 10:55
Eu já achei o artigo excelente,me encaixei exatamente no perfil descrito como "linuxista híbrido",eu tenho conta no Hotmail,tenho conta no Orkut,mas não é pra manter contato com os "meros mortais" como diz o artigo,mesmo porque eu também sou "mero mortal",no sentido de que não me sinto diferenciado por estar usando um sistema fora do convencional.

Também não sou apegado à ideologias,outro dia eu li um artigo onde o autor sugere que amantes do software livre deixasse de usar o Google docs por não ser seguir à risca a ideologia,eu sempre usei o Google docs e não deixarei de usá-lo por isso,inclusive algumas pessoas que não gostam do linux usam isso como pretexto para espalharem mentiras por aí,dizendo que pra usar linux,você é obrigado a seguir tais ideologias, eu sempre digo que pra usar linux você não é obrigado a nada,a ideologia não está agregada ao software e sim na cabeça de algumas pessoas.

Também não "jogo pedras" nos seguidores dessa ideologia,todo mundo é livre para pensar e agir da maneira que achar melhor,a tendência daqui pra frente é que o linux cresça nos mais diferentes segmentos e essa ideologia deixe de fazer sentido.
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/zonalivre/sistemas-operacionais/intel-e-nokia-criam-novo-sistema-movel/

Também não uso linux simplesmente pelo fato de ser gratuito,se a distribuição que uso fosse paga,eu faria questão de pagar,se eu gosto de verdade de um software,faço questão de pagar,se não gosto,não vou passar a gostar só porque é gratuito.
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas
#8 Por Fábio Garcia
23/02/2010 - 11:42
Fernanda Mistieri disse:
Se existe "linuxers híbridos"? Existe (sou um deles). E qual é o problema em existir?


Creio que você interpretou mal o título Fernanda, o caso é que existem, mas são de certa forma "desconhecidos". Ninguém mencionou problemas quanto a isso.

EDIT: jqueiroz, mesmo tendo apagado meu post eu quero fazer um comentário: o que escrevi foi pra questionar, imaginar como seria o mundo dos sistemas operacionais caso os preços fossem atrativos. Nada relacionado a qualquer probleminha clássico, se é que me entende. E bem sabemos que a diversidade existe por causa de "certas dificuldades", pois sem isso, tudo seria diferente.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#12 Por jqueiroz
23/02/2010 - 12:13
Pra mim não existe "linuxer híbrido": existe usuário. Esse usuário tem que ter o direito de escolher como executa suas ações, sem ser imposto a usar este ou aquele programa.

Também não gostei de posições colocadas pelo autor do tópico, onde ele faz afirmações do tipo "linuxer híbrido não gosta de usar terminal". Onde está escrito que pra ser "linuxer" tem que gostar de terminal? Esse tipo de posição beira a idiotice.

E pq alguma pessoa cujo único objetivo é acessar seu correio eletrônico e conversar com os amigos precisa saber que existe um movimento que defende 4 pilares de liberdade? Meu Deus, o mundo vai acabar por conta disso? Fala sério, as pessoas têm que usar porque gostam do sistema. De que adianta querer ser livre, e pra isso ficar enjaulado em um sistema que não gosta? Isso não é liberdade, é masoquismo.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal