Logo Hardware.com.br

Placas de Vídeo (VGA) e 3D

Sala destinada para questões e informações sobre placas de vídeo e 3D: instalação, drivers, configurações, desempenho, resolução, conexões, acessórios e lançamentos.

0
5

Desliga vídeo sozinho

Eae rapaziada, então. 
Comprei um computador recentemente e desde que eu instalei a versão adrenalin edition da AMD, meu computador começou a desligar sozinho, e quando reinicia, o áudio buga, tenho que desligar o pc da tomada e esperar um tempinho pra ele voltar ao normal.
Isso já ta me dando raiva e agonia, porque eu ja fiz de tudo pra tentar resolver (Fonte, memória, atualização de bios)
Config: Ryzen 4600G
A520M HVS
2x8 Lexar ddr4

Por favor, algm tem uma hipótese do que pode ser, caso o erro continue, irei formatar ele, pra ver se resolver.
2

Tela piscando.

Bom dia galera, gostaria de ouvir algumas ideias pois ja fiz alguns procedimento e ate agora nao obtive sucesso, tenho uma rtx 2070 + R7 2700 + 16gb, uso 2 monitores na maquina, sendo eles um Concordia 27'' 165hz via displayport e um Lg 23'' 60hz via Hdmi. Começou a ocorrer a alguns dias que sempre que ligo a maquina na primeira vez do dia, o monitor secundario (Lg) fica piscando por volta de 1 minuto e simplesmente volta sozinho. 

Testes ja realizados:
Liguei via Hdmi o monitor principal e ele tb piscou 
Limpeza geral do computador (desmontei e limpei a placa de video, limpei memorias ram, retirei e coloquei novamente o processador)
Testei 3 cabos Hdmi
Removi e testei varias versões do drive de vídeo





RESOLVIDO, ERA A FONTE DO MONITOR 2
1

PC só dá tela com a placa de vídeo.

Opa amigos!! Recentemente minha placa de vídeo deu tela preta no Pc e tive que desligar para que a tela voltasse, creio que ela possa ter esquentado demais, porém quando fui entrar no game que estava jogando o FPS caiu absurdamente, coisa que não ocorria antes dela dar essa tela preta, fiz testes de performance e ela perde MT FPS em simulações 3d.. creio que possa ter dado algum defeito, porém após retirar o Pc não dá tela, apenas liga os leds normalmente.

Placa mãe B450M Gaming
Processador Ryzen 5 3600
Placa de vídeo xfx rx 580 8gb
1

Tela preta ao instalar driver de vídeo.

Opa, boa noite a todos! Então, comprei uma AMD R9 390 Gaming 8GB da MSI faz umas duas semanas. A placa estava funcionando perfeitamente. Formatei o Windows para apagar alguns aplicativos/lixos do PC. Assim que formatei o Windows, tentei instalar o driver da placa. Porém, assim que clico em instalar, no meio da instalação, a tela fica preta e desconecta o teclado e o mouse. O monitor fica 'Sem sinal'. Já tentei reiniciar. Aparece a BIOS normalmente, mas assim que aparece o ícone do Windows, volta a ficar com a tela preta. Já tentei instalar outras versões de driver, mas também não funcionou. Tentei instalar o Windows 8/11 e continua a mesma coisa.


Configs:

======================
AMD Ryzen 5 1600 Six-Core
Biostar B450MHP DDR4 AM4
AMD Radeon R9 390 GAMING 8G
16GB RAM
=====================
1

RX 580 Elsa 8GB não funciona na minha placa H61M-P31 (G3)

Olá, estou tendo problemas com a placa de vídeo nova que comprei, a RX580 8GB, coloquei ela no meu computador mas ela não funcionou, testei no computador do meu primo e funcionou de primeira, então vi em alguns vídeos que podia ser a minha placa mãe que não está tendo suporte pra placa de vídeo, gostaria de saber se alguém que tenha a placa mãe igual a minha passou pelo mesmo problema ou se há alguma forma de resolver.
Baixei a versão 2.4 da BIOS da minha placa, que é a mais atualizada que tem no site oficial, mas mesmo assim não deu vídeo. Anexo do post
1

Tenho uma GPU Intel, no site diz que ela tem suporte ao DX12, mas quando vejo no dxdiag, diz que só suporta até o DX10.1

Bom, tenho um notebook Hp com um i5-520M com o HD graphics 500 integrado, e no site da Intel ela fala que tem o DX12, só que quando vou ver no windows + r e ponho o dxdiag e vou ver, ela só suporta até o DX10.1, e aí eu não posso jogar um jogo que queria (astroneer) pq pensei que rodava pelas informações do site, só que por isso aí não consegui rodar. O QUE FAÇO ? 

E se possível pfv me recomendem alguns jogo para jogar com essas configurações
 👇👇




placa mãe: HP
Cpu: i5-520M 
Placa de vídeo: Intel HD graphics 500
Ram: 6gb
SSD: 256gb
Win 10
1

RX 580 x adaptador HDMI.

Então galera, Comprei um adaptor hdmi para vga porem a cor vermelha não reproduz na visão de quem ta olhando para o monitor, mas se printar ou gravar a tela e mandar para alguém,  a multimídia fica normal. 
Quando utilizo vídeo integrado, o cabo vga funciona normalmente. 
Testei com um cabo hdmi da TV na placa e ficou normal. 

O monitor é um syncmaster s19b300 
RX580
Placa mãe A320 Biostar 
Ryzen 3 3200g 
1

RX 580 Mingzhou, tela preta após troca de pasta térmica.

Boa tarde, bem, meu problema começou porque a minha placa estava esquentando muito, ficava entre 85-90° em jogos mais pesados e 75-80° em jogos normais, pesquisando vi que essa era um a temperatura meio alta, aí presumi que como a placa de vídeo foi bem barata, eles economizaram na pasta térmica, foi ai que resolvi trocar. Comprei uma pasta térmica, "Baraf-s 2g" da Aerocool, que foi a que a atendente me recomendou. Ai acompanhando um vídeo do youtube abri a placa e troquei a pasta térmica, coloquei uma gota no meio e fechei, ela se espalhou bem e não vazou pros lados, coloquei a placa de vídeo e foi ai que vi o problema: a tela fica preta/outras cores após alguns minutos ligada ou quando faço algo que exija mais dela, como por exemplo, abrir um jogo. Nisso abri a placa denovo, limpei com pincel re-apliquei a pasta térmica e nada, mas descobri que no modo segurança do windows a tela não desliga, mas o desempenho da placa fica péssimo (não roda nada) e isso me levou a pensar que eram os drivers, ai atualizei todos e formatei o PC 2x, mas sem resultados. Abrindo a placa pela última vez, percebi que uma das borrachinhas cinzas (que acredito que sejam as thermal pads) tava bem danificada, mas ainda cobria a partezinha preta lá (não manjo o nome) a minha principal suspeita é essa "thermal pad", mas quero pedir a opinião de vocês, já que achei estranho ela funcionar no modo segurança.

Windows 10 PRO
Placa de vídeo: RX580 8GB DDR5 MINGZHOU
Processador: Intel Xeon E5 v3
Placa mãe: MACHINIST X99-RS9
Memória: 1 pente MACHINIST 16GB DDR4
Fonte: Aerocool KCAS 600W 80 PLUS BRONZE

Creio que não seja temperatura, fiquei monitorando as temperaturas através do gerenciador de tarefas e quando a tela ficou preta a temperatura estava uns 20°, mas quando a tela fica preta a placa esquenta absurdamente.
A pasta térmica usada foi a "Baraf-S 2g" da aerocool
Outras placas de vídeo funcionam perfeitamente no computador
Placa com pouco menos de 1 ano de uso
Já troquei os cabos hdmi Anexo do post
1

GTX 1060 não reconhece e não da video

Ao tentar ligar o pc ele não da imagem e a placa de video não é reconhecida, na noite anterior eu programei o desligamento dele pelo cmd do windows e fui dormir, ao acordar apresentou este problema. Após tentar varias coisas como tirar e limpar memórias ram, bateria CMOS, ligar sem hdds, limpar placa de video e etc, nenhuma dessas coisas resolveu. Durante os testes eu notei que ele estava funcionando e entrando no windows, através de alguns aplicativos de compartilhamento de tela consegui espelhar a tela dele (sem ver) para o celular, tentei atualizar drivers e não dava pois a placa não estava sendo reconhecida pelo pc (o pc só tem placa off-board), tentei também regravar bios da placa de video e deu a mesma coisa dos drivers. O curioso é que após eu deixar ele desligado por algumas horas ele liga e reconhece tudo normalmente (tem vezes que sim e vezes que o problema persiste).

Configurações do pc:

Placa mãe: Machinist X99 RS9
Processador: Xeon E5 2640 V3 (com unlock)
Ram: 16GB (2x8) Machinist 
Placa de video: Asus GTX 1060 5GB SI
Fonte: Redragon RGPS 500W 80 Plus bronze
Armazenamento: SSD 240GB Kingston

OBS: Tentei trocar de monitor, cabos e tbm ligar só com o necessário para ele funcionar.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal