Logo Hardware.com.br

Notebooks e afins

Sala destinada para Notebooks, Netbooks e equipamentos relacionados. Questões envolvendo desempenho, configuração, componentes, sugestões de marca, manutenção, bateria e fonte de energia, conexões, bluetooth, infra-vermelho, acessórios etc.

0
1

Instalação do Windows não carrega

Fala pessoal. Tenho um notebook que estava dando uns problemas e ele ficou naquela tela de reparo automático do windows. Resolvi formatar, coloquei o pendrive um a mídia de instalação do windows, usando a própria ferramenta do windows, e ele simplesmente não carrega. Certifiquei-me de que a BIOS estava iniciando primeiro o pendrive e também na hora que ligo o notebook eu consigo escolher o que eu vou iniciar primeiro no boot. Tentei então baixar, pela própria MediaCreationTool da Microsoft, a iso do windows e colocar no programa Ventoy, que consegue carregar várias imagens em um único pendrive bootável. Quando eu seleciono a iso de instalação do windows, ele abre a tela inicial da instalação, no qual se escolhe se vai ser um setup de 64 ou 32 bits, um passo que não acontecia anteriormente.  Depois disso, aparece o load files do setup e após completar ele entra pra instalação, no qual, novamente, fica carregando infinitamente. 
Já fiz muitas coisas para tentar resolver, trocar memória ram, limpar o notebook, teste do HD, resetar a BIOS, entre outras tentativas. Nenhuma delas solucionou o problema. 
O notebook em questão é um Dell Inspiron 13, i5-5200u.  

Se alguém souber o que está acontecendo ou o que talvez possa ser esse problema, agradeço se puder ajudar.
0

Memória ram notebook NP550XDA-KS3BR

Olá, pessoal.
Sou novo por aqui.
Surgiu um grande problema e não sei o que pode ter acontecido. Decidi aumentar a memória ram do meu notebook Samsung NP550XDA-KS3BR de 8gb, segundo informações, ele suporta até 32gb, então comprei uma memória de 16gb(vou deixar ele com 24gb) Ele é DDR4. Mas o notebook não reconheceu o novo pente de memória. Alguém pode dá uma olhada no que tem de errado na nova memória? Deixarei as fotos e as informações do meu Pc tiradas do cpu-z. O pente da SMART é original do notebook de 8gb e o da Crucial de 16gb é o que comprei. Será que pode ser o pente novo que está com defeito??
0

Upgrade de Processador

E aí pessoal. Baum demais?
Então tenho um notebook parado e gostaria de melhorar ele. Coloquei um SSD, e aumentei a memória. Se trata de um HP pavillion G6 1b79dx. O processador dele é um i3-370m.
A questão é que a placa não tem o soquete de encaixe para fixação do processador e o mesmo parece estar colado (Conforme imagem). Gostaria de saber se há algum macete, ou jeito certo de fazer a troca deste processador. 
Desde já agradeço.
0

É possível aumentar o desempenho em jogos?

Boa noite, galera!

Eu comprei, há algum tempo, um laptop apenas para estudos - devido a isso, na época decidi não investir tanto, já que um modelo elementar iria satisfazer as minhas necessidades. No entanto, hoje quero rodar alguns jogos (como LoL, CS e Minecraft), mas o desempenho da máquina tem sido lastimável. 

Se fosse um PC, sei que eu conseguiria, por exemplo, trocar a placa de vídeo; quais peças consigo modificar para aumentar o rendimento - e, consequentemente, os FPS nos jogos - do meu laptop?

Especificações técnicas da máquina:

Modelo: Positivo Motion Celeron, 128GB, 4GB de RAM
Placa de vídeo: Intel(R) UHD Graphics 600
Processador: Intel(R) Celeron(R) N4020C, 1.10GHz
0

Core i5 13420H: qual VGA onboard Intel?

Estou com um Lenovo Thinkbook, com processador Intel Core i5 13420H.
Originalmente veio com um pente de 16GB de memória; resolvi fazer upgrade para 2 pentes de 16GB, cada, somando 32Gb (são 2 pentes iguais).

Tõ bem desatualizado das novidades de processadores, notebooks, etc, mas eu tinha lido que seria assim:

- com um pente de memória, funcionaria como Intel UHD
- com 2 pentes de memória ativaria Intel Iris Xe (dual channel) 

Segue o print com 32GB

Anexo do post
0

Erro ao dar boot em notebook antigo.

Boa tarde a todos.


estou enfrentando problemas ao tentar dar boot com qualquer versão do Windows.
 
Configuração do meu dispositivo:
 
Modelo: Positivo Premium C310B
Placa-mãe: Clevo M7x0S
Placa integrada: SiS Mirage (quase explodindo, diga-se de passagem)
BIOS: PhoenixBIOS setup Utility 1.00.13P0
 
 
Eu sei, nem os dinossauros naquela época teriam coragem de usar essa máquina de escrever...
 
Tentei instalar o Windows XP por ser o único extremamente leve que conheço, mas sempre aparece um erro

Anexo do post

Me informaram que seria necessário um disquete para instalar os drivers SCSI e RAID, porém, o problema é que o notebook nem tem entrada para disquete! 
Tentei mudar as configurações no SATA Mode Selection para AHCI e IDE, mas nada adiantou.

Anexo do post
‎____________________________________________
Windows 10 - 64 e 32
Windows 7 - 64 e 32
Windows 8.1 - 64 e 32

O notebook é 64
 
Apresentam um problema parecido entre os 3.
Sempre quando coloco pendrive e dou início ao boot, aparece um Hífen piscando no canto superior esquerdo.  Achei que demoraria por ser um notebook antigo, mas ficou com esse hífen piscando durante 4 horas.
_____________________________________________
 
Eu testei o Ventoy, Rufus e um programa do MX Linux para criar o pendrive bootavel. Não teve mudança.

Anexo do post
0

Compaq não reconhece HDD/SSD.

Olá sou técnico e realizei a troca do teclado de um notebook Compaq modelo cq-27.
Tudo ocorreu perfeitamente entrei no sistema para testes tudo ok, ao reiniciar notebook magicamente não reconhece nada , seja um hdd , o ssd que já estava instalado, ssd novo e ssd de várias marcas modelos.

Ja revirei toda bios, ja testei cabo de conexão e testei com várias versões de Windows.

Observação: ja foi regravada a bios.
Peço desculpa por qualquer erro, é minha primeira postagem
0

Chromebook Não Inicia Powerwash (Hard Reset)

Fala galera, blz?

Fazem uns bons anos que não apareço por aqui, então corre o risco de estar postando no lugar errado...

Bem, comprei baratinho (R$350,00) um Chromebook Multilaser M11C-PC914 para tarefas de escritório. Ele parece em estado de novo. Mas, achei estranho que parece que ele está rodando um ChromeOS Flex. Até aí tudo bem... mas a antiga dona me mandou logado e preciso tirar a conta dela.

Minha primeira opção foi o Powerwash, mas quando dou comando e reinicio ele volta a mostrar a tela de aviso do Powerwash e com opção de reinicio e fica só nesse, sem entrar no Powerwash mesmo.

Minha segunda opção foi reinstalar o ChromeOS. Fiz o pendrive pela ferramenta de recuperação, tentei dar boot direto e nenhuma das opções faz  a máquina bootar. Lí que precisaria entrar no modo de recuperação ligando o chromebook com ESC + F3 mas nada acontece.

Fiquei sem opções...

Atualização: 07/03/2025 14:21


Bem, depois de alguma pesquisa, descobri que o antigo usuário desbloquei a BIOS e provavelmente instalou algum Windows ou Linux. Antes de vender, ao invés de desfazer tudo, só instalou o ChromeOS Flex, que funciona mas não tem todos os recursos.

Segui esses tutoriais e consegui apagar o disco, gravar a BIOS stock reinstalar o ChromeOS de fábrica:

1 - Tutorial completo: https://www-howtogeek-com.translate.goog/279308/how-to-restore-your-chromebooks-original-bios-and-software/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt&_x_tr_pto=tc

2 - Detalhes de como gravar a BIOS stock: https://docs.mrchromebox.tech/docs/reverting/flashing-stock.html
0

Problema com notebook Lenovo G400S após alterações no setup da BIOS

Olá amigos!

Recentemente fiz algumas alterações na aba Advanced do setup da BIOS do meu notebook Lenovo G400S e após isso não deu mais boot, fica reiniciando num loop infinito. Já tentei retirar a bateria principal e a da placa-mãe, fechar curto nos pinos para Clear CMOS, mas nada.

Essa aba é oculta por padrão, mas para ativar as configurações avançadas da BIOS, basta pressionar as teclas Fn + R + N com ele desligado e depois pressionar o botão Liga/Desliga e entrar no Setup da BIOS normalmente pressionando F2.

Fiz alterações na parte do vídeo integrado, mudando a memória de vídeo de 512Mb (padrão) para 1Gb, salvei e reiniciei, daí não deu mais boot. Nem me preocupei, pois pensei que se desse problema, era só dar um clear CMOS e tudo voltava para o padrão de fábrica.

Imagino que a BIOS tenha corrompido, embora nunca imaginei que isso poderia acontecer fazendo alterações na configuração, pensei que só corrompia se estivesse fazendo atualização da BIOS...

Alguém sabe me dizer se tem alguma chance de resolver isso sem ter que regravar a BIOS? Se for necessário regravar, podem me indicar quem faça isso em São Paulo - SP?

Obrigado a todos.
1

HD 40GB em Pentium II 266MHz da certo?

Vi este tópico aí numa pesquisa pelo Google e não estou conseguindo acessá-lo para contribuir com os interessados, por isso estou postando aqui. Pasmem! Tenho um velhíssimo Pentium II 266 MHz que está rodando com um HD Samsung HM160HC de 160 GB! E não foi preciso fazer nada para isso! O curioso é que tentei colocar um HD Toshiba MK4025GAS e o BIOS não o reconhece!!! :=O A máquina é um notebook Acer Extensa 501T-64 fabricado em 1996.  O BIOS dela é Acer V 3.0. Protocolos suportados: PCI 2.1, APM 1.2, DMI 2.00.1, E-IDE, ACPI, USB, ESCD 1.03, ANSI ATA 3.0, PnP 1.0a, Bootable CDROM 1.0, ATAPI, LDCM 3.3 A CPU dela é Intel Tillamook 233/266 Mhz processor Tillamook--Intel Pentium architecture, 64 bit data bus, 16K-Byte code cache, 16 K-Bytes write back data, cache, with MMX technology. Estes dados foram todos retirados do manual do fabricante. O HD de 160 está com o Windows XP SP3 e o Windows 98SE instalados e funcionando normalmente. Talvez o HD de 40 funcione com o DDO do fabricante, mas não testei ainda. Estas fotos não são do meu note específico, mas é exatamente o mesmo modelo. Anexo do postAnexo do post
0

Netbook desligando em picos de consumo.

Saudações, 

Tenho um assus eeepc 1015pe a 10 anos, adquiri usado funcionando "normal" e só a ventoinha estava parada, mas depois de um certo tempo começou a desligar sozinho, percebia a temperatura alta e colocava o ventilador pra refrigerar, mas não adiantava, o problema de desligamento só aumentou apesar do ventilador mante-lo em temperatura aceitável, depois de um tempo com essa obsolescência resolvi fazer testes com outros sistemas, desinstalei o original e instalei outros e percebi que o problema continuava, mas quando esta na BIOS não acontece, só quando exige muito do processador ou do HD, retirei o HD e rodei um sistema live Ubuntu pelo pen drive, funciona, porém por pouco tempo, sempre quando exige mais ele desliga, em resumo, características de algo energético, amperagem, frequência. Perguntei a um professor ele disse que pode ser a fonte interna já que tanto na bateria, tomada e bateria+tomada o comportamento é semelhante, na bateria piora um pouco, queria saber se realmente existe essa fonte nesta placa no anexo. Anexo do postAnexo do post


Depois de +1 ano esquecido, entrei na BIOS normalmente, fui remover a ventoinha pra ver se compro uma e quando fui ligar não quis dar imagem mais, dei um banho na placa e voltou, tentei instalar no HD denovo na insistência mas não tem jeito, desliga ao tentar instalar os dados no HD já no finalzinho da instalação. 


Queria saber se é realmente alguma controladora de fonte energética ou se a placa reconhece que não tem ventoinha e por isso desliga por pr
oteção
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal