Logo Hardware.com.br
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas

[Solucionado] Quebrando a cara com a Itautec

#1 Por Sidarth 25/02/2006 - 23:26
Já disse aqui no fórum que me sentia super satisfeito com o meu note mas paguei pela lingua(ou pela tecla!) :evil:

Tive vários equipamentos da Itautec: posso dizer que o notebook foi último deles. Os outros eram PCs e o suporte com eles parecia funcionar.

Acabei levando o Notebook na assistência técnica por causa de alguns dead pixels que surgiram na tela. Aproveitei para reclamar de alguns defeitos, como o "clicking noise" que acompanha a série travelstar de HD, desgaste do gabinete, ...

O prazo que a assistência me deu foram de no máximo duas semanas, mas depois de esperar por mais de 10 dias sem nenhuma satisfação acabei ligando nela. Esta me informou que iria entrar em contato com a “oficina da Itautec” e mais tarde entraria em contato.

Logo depois enviei diversos e-mails (tanto para a Itautec quanto para a assistência), mas não houve ninguém que quis se comprometer a responder.

Esperei, esperei e esperei! No 16º dia entrei em contato com o suporte da Itautec e o atendente(Sr. Herbert)* se fez surpreso(!!!) em saber que eu não havia recebido nenhuma satisfação. Este me passou para o "falecom a Itautec". Neste setor me informaram (Sra. Alessandra) que o note estava em reparos no momento em que conversávamos e que no fim da tarde entrariam em contato para que o laudo técnico fosse me dado.
O dia terminou e novamente, nenhuma satisfação. No dia seguinte, na hora do almoço, recebi um telefonema da Itautec (Sra. Vitória)** me dizendo que o equipamento havia acabado de entrar em reparos (como?! novamente?!!!) e que em breve entrariam em contato para que o tal laudo fosse me dado.
Eu insisti em um prazo para o contato e nem este compromisso eu tive.

O atendimento do suporte até que foi cordial, mas não resolveu nada! E só me deram uma "satisfação" porque liguei. A cara de pau é tanta que a própria funcionária do falecom me disse que viu os meus e-mails, mas esperava o tal "laudo" para me dar uma resposta!

Já se passaram de três semanas que estou sem o note e tendo transtornos já que todo o meu ambiente de trabalho estava configurado nele. Agora tenho que andar com uma pilha de cds. Fazer o controle de versões de documentos e aplicativos se tornou um caos...

Que fique registrada a falta de seriedade da Itautec que tem um suporte que só funciona no “enroles”! Se fosse pra contar com um suporte tão ridículo teria comprado um note do PY!

* Ligação feita no dia 22/02/06 ás 13:01 H ao telesuporte.
** Ligação recebida no dia 23/02/06 ás 11:38 H pelo telefone (11) 6097-3000.
Responder
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
41.6K Mensagens 297 Curtidas
#2 Por Claudio Hide...
26/02/2006 - 08:09
Se você ainda não recebeu, aguarde até que os 30 dias se expirem e entre com uma reclamação no Procon e uma ação no Juizado de Pequenas Causas solicitando a troca por um novo ou a devolução da quantia paga + correção monetária. É assim mesmo, essas empresas não dão a mínima para seus clientes, basta acessar o site do Procon e ver os absurdos que acontecem sob o nariz da "Lei" aqui...só digo uma coisa, corra atrás dos seus direitos.
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
jpdnto
jpdnto Super Participante Registrado
582 Mensagens 3 Curtidas
#4 Por jpdnto
27/02/2006 - 08:25
Sidarth
[quote=Claudio Hideki]Se você ainda não recebeu, aguarde até que os 30 dias se expirem e entre com uma reclamação no Procon e uma ação no J...


Hideki,

Eu nem vou correr mais atrás pra saber o que está acontecendo.
Marquei bobeira em fazer isso!

Estou ansioso para que dêem os 30 dias! :evil:[/quote]Sidarth,

Se lhe serve de consolo, tenho um notebook Itautec M1300 parado em casa. O problema que me foi relatado pela assistência técnica foi a placa mãe. Depois de correr aqui e ali, um técnico me disse que eram os circuitos que 'distribuem' a energia pra máquina que pararam de funcionar. A Itautec me deu o valor de R$ 2600,00 pra trocar a placa-mãe, com a enoorme garantia de 3 meses!! Esse mesmo técnico que me deu um melhor diagnóstico me disse que com R$ 1500,00 ele consertava o aparelho com garantia igual à do fabricante. Preferi guardá-lo no fundo do armário, pois até pra vendê-lo ficou difícil. Me ofereceram R$ 300,00 nele, que me custou R$ 4600,00. Isso sem contar o HD que com 18 meses de uso, parou de funcionar. Era um IBM TravelStar de 20 GB. Acabei comprando um Toshiba de 30 Gb, na época por R$ 600,00. 7 meses depois o bichinho parou. Sempre tive o maior cuidado com ele. Só saiu de casa duas vezes: uma assim que o comprei pra averiguar a temperatura do HD pois achei que tava esquentando muito, e já que estava na garantia, achei melhor ver logo. Me disseram que tava tudo OK. Gastei um din din, já que paguei pra retirarem ele em casa. A segunda vez foi depois que parou de vez. Tanto cuidado pra nada!! R$ 4600,00 + R$ 600,00 encostados em casa sem qualquer utilidade. E o que é mais engraçado, que na época que o comprei, evitei os importados. Na hora de tentar vendê-lo, me disseram que o preço era baixo pois era uma máquina que poucos usavam. Se fosse um DELL, SONY ou HP, as peças valeriam mais...

Fazer o quê...

Só pra encerrar: Meus CDs de recovery foram roubados e não tinham backup. Entrei em contato com a Itautec e fui informado que eles não tinham os CDs pra vender. O próprio fabricante! Se eles não tem, onde eu iria conseguir?

Contando parece até piada... :cry:
Athlon X2 5000+ 8GB RAM Gigabyte MA78GM-S2H Samsung 1TB SATA DVD-RW LG GH20NS515 SATA Card Reader AKASA AK-ICR01 HP Scanjet 3670 HP Photosmart 7260 Samsung S23B550V Nobreak SMS NetStation 600VA Win 7 Ultimate 64 Bits Cooler Master Centurion RC-590
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas
#6 Por Sidarth
27/02/2006 - 16:50
jpdnto,

São situações lamentáveis e que comprovam que a empresa não tem competência para atuar no mercado.

Comprei o note pensando que seria mais seguro mas me enganei profundamente.

Blinder,

É absurdo, revoltante e desestimulante. Ainda tenho esperanças de não ter gasto dinheiro à toa.

Ps: Editei para corrigir alguns erros e exprimir melhor a minha indignação.
jpdnto
jpdnto Super Participante Registrado
582 Mensagens 3 Curtidas
#7 Por jpdnto
28/02/2006 - 09:38
Sidarth
jpdnto,

São situações lamentáveis e que comprovam que a empresa não tem condições para atuar no mercado.

...


Pois é. Fiquei com aquele espírito de 'prestigiar as empresas nacionais que geram empregos e divisas/impostos pro país' e quebrei a cara. Fiquei no preju. Antes pensasse diferente. Talvez meu prejuízo seria menor... :roll:
Athlon X2 5000+ 8GB RAM Gigabyte MA78GM-S2H Samsung 1TB SATA DVD-RW LG GH20NS515 SATA Card Reader AKASA AK-ICR01 HP Scanjet 3670 HP Photosmart 7260 Samsung S23B550V Nobreak SMS NetStation 600VA Win 7 Ultimate 64 Bits Cooler Master Centurion RC-590
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#8 Por imhotep
28/02/2006 - 11:17
Itautec é assim mesmo...já tive problemas com um Desktop...levaram semanas pra descobrir que meu gravador de CD´s estava bichado...isso depois de trocar memória, formatar, etc...

Itautec nunca mais!
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas
#9 Por Sidarth
28/02/2006 - 14:07
jpdnto,

Infelizmente acreditamos que iríamos comprar hardware de uma empresa responsável.

Saiba que um pouco depois de comprar o note(em abril/05), enviei diversos e-mails sugerindo melhorias no suporte online. Pela falta de respostas pude crer que o canal de sugestões é só de fachada.

A Itautec perde a chance de se mostrar como um diferencial em qualidade e respeito ao consumidor.


imhotep,

É lamentável. Não dá pra aceitar que um problema desse tipo seja resolvido em semanas...
mordaz
mordaz Membro Junior Registrado
83 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por mordaz
02/03/2006 - 13:22
É por essas e por outras que estou há quase um ano pesquisando e cogitando a compra de um notebook e até o momento não tive a coragem de me aventurar numa compra. Imaginem, investir uma quantia dessas num equipamento e antes dele chegar na metade da vida útil me deixar na mão. A intençào não é adquirir um equipamento que dure o resto da vida, isso não é possível, mas que me de retorno, pra mim um equipamento tão caro deveria durar pelo menos dois anos. Além disso, quero algo cujo fabricante não me faça de palhaço na hora do aperto. Tive um desktop Compaq e as poucas vezes que precisei de ajuda eu a tive, não sei se ainda é assim hoje nas mãos da HP. Estou atualmente fortemente inclinado a adquirir um apple, pois pelas minhas pesquisas, tem a maior quantidade de proprietários satisfeitos. Bom, é isso! Não está dando mais pra adiar, me desejem sorte, pois pelos relatos dos amigos é disso que todos precisamos!
Case Compaq 7476 moded, fonte idem
Soyo K7vm-e 768 MB DDR 333 Semprom 2300+
Seagate barracuda 40GB + Maxtor 20GB + Iomega 80GB usb
I-book G4 1.33Ghz
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas
#11 Por Sidarth
02/03/2006 - 17:09
mordaz,

Infelizmente nosso mercado tem carência de empresas sérias. Sinceramente não sei se existe uma empresa melhor, mas com toda certeza não compraria outro itautec. Talvez avaliaria comprar um Dell ou Hp por terem suporte pora aqui.

...

E o problema continua: 24 dias sem o note! :|

Parece que não sou o primeiro a ter problemas com o suporte: http://www.reclameaqui.net/pop_reclame.htm?re_id=36853
leitaum
leitaum Super Participante Registrado
1.4K Mensagens 0 Curtidas
#12 Por leitaum
02/03/2006 - 17:44
por isso que eu comprei o meu no py! :mrgreen: saiu baratoo e garantia de 3 meses I (L) PY e se der problema mando pra la de volta.. e tem umas lojas que arrumao... sml0002
Mobile 1: HP-Compaq V2312US - Debian
Mobile 2: HP nx6110 - Windows XP
Mobile 3: Ipaq RX4240 + SD 2Gb - WinCE 5.0
Host 1 : AMD Sempron 2400+, 386 Mb, HD 40Gb - WinXP
Host 2: 486Dx4, 16Mb Edo, 2.4Gb
Tors_PC
Tors_PC Super Participante Registrado
565 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por Tors_PC
06/03/2006 - 01:28
tb tive um Desktop da italtec, soh me deu dor d cabeça, quando deu problema na placa mae ele quiseram me cobrar praticamente o preço que havia pago no pc para consertar... ai vendi montei outro pc e nunca mais quis ver itautec pela frente
*Note: HP Zv6000 = [A64 3500][1gb ddr][Ati x200m 128mb][100gb][15,4" widescreen][dvd-rw]
*PC: [Abit An7][AXP Barton 2500+@3200+][vcom 21b][512DDR 400mhz][80gb+40gb seagate][TT 420w pfc][dvd-rw][xfx mx400]
*LG Champ
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal