Como ver a letra da música no Spotify

Como ver a letra da música no Spotify

Se você gosta de ouvir música, provavelmente conhece o Spotify, a maior plataforma de streaming da indústria fonográfica na atualidade. Talvez você não saiba, mas é possível recorrer alguns métodos para curtir suas músicas favoritas juntamente com a letra, o que é muito bom, por exemplo, para quem está tentando dominar um novo idioma. Neste artigo iremos mostrar como você pode acessar as letras das faixas no Spotify.

Acessando as letras diretamente pelo aplicativo do Spotify

A primeira maneira de ver as letras no Spotify é usar o próprio aplicativo da plataforma, disponível para Android, iPhone ou iPad. No entanto, esse recurso não pode ser encontrado nas versões do navegador ou nos computadores.

É extremamente fácil de usar, e o processo é o mesmo, independentemente do sistema operacional usado pelo smartphone. Para começar, abra o aplicativo Spotify e selecione a música que você deseja tocar. Em seguida, clique em “reproduzir agora” na parte inferior da tela e role para baixo para ver a letra daquela faixa.

Infelizmente, essa funcionalidade nativa do Spotify funciona apenas para alguns artistas e nem todas as músicas da discografia oferecem esse recurso da letra em tempo real durante a reprodução. Para resolver essa questão você pode recorrer a software de terceiros.

Se você deseja acessar todas as letras usando um smartphone, é uma boa ideia fazer o download de alguns aplicativos para exibir as letras. no Spotify Alguns dos mais famosos são Genius, Musixmatch, SoundHound e QuickLyric.

O primeiro, Genius, oferece letras de mais de 1,7 milhão de músicas diferentes e é amplamente conhecido. Curiosamente, a ferramenta nativa do Spotify usa esse aplicativo para integrar as letras em seu app, mas possui significativamente menos letras que o Genius quando utilizado de forma individual.

Para visualizar as letras no Spotify usando o Genius, primeiro faça o download do aplicativo, disponível para Android ou iOS. Em seguida, abra e clique em “Enable Recently Played”. Isso permitirá que ele indentifique as músicas reproduzidas no Spotify, e as letras serão exibidas pelo aplicativo Genius. Além do Spotify, essa integração também vale com outros serviços de música, como o Apple Music. Após clicar na opção “enable recently played” você deve liberar em seu aparelho o acesso a notificações, confirmando a ativação com a chave seletora.

Já com o QuickLyric, basta abrir o aplicativo e na última tela de guia rápido você deve ativar a chave seletora em que diz “autoriza o acesso às músicas”. Também é possível habilitar as letras flutuantes. Após essa configuração inicial, dê play em alguma das faixas no Spotify e clique no botão atualizar, na parte inferior da tela do QuickLyric, para que a letra seja exibida. O app está disponível para Android.

O SoundHound é outro ótimo aplicativo de reconhecimento de música que permite identificar o que está tocando ao seu redor, assim como o Shazam, amplamente conhecido para essa finalidade. Você também pode ver as letras das músicas que está reproduzindo no Spotify, para isso, use o campo de busca do SoundHound para buscar a música que você quer a letra, e em seguida inicie a reprodução diretamente pelo Spotify, e vá acompanhando a letra. Baixe o app para Android ou Apple Store.

Finalmente, temos o Musixmatch, que também é a melhor solução para quem deseja ouvir o Spotify em um computador e acessar a a letra. Para usar, faça o download do aplicativo através do link. Entre no aplicativo, conceda as permissões desejadas e vincule-o à sua conta Spotify. O software pode ser utilizado em dispositivos com sistema Android, iOS e até no Windows, pelo computador. Abaixo citamos o passo a passo sobre como você pode realizar essa integração nos três sistemas:

Como ver as letras do Spotify usando o Musixmatch no Android

  • Clique aqui para realizar o download do Musixmatch;
  • Caso você não tenha cadastro, será necessário criar; para agilizar o processo há integraçãocom o Facebook e o Google;
  • Após a integração com a conta, permita o acesso em seu dispositivo para o Musixmatch entre em ação;
  • Agora conecte sua conta do Spotify; a parti dessa integração o aplicativo poderá ter acesso às faixas que estão sendo reproduzidas no Spotify.

Como ver as letras do Spotify usando o Musixmatch no iOS

  • Clique aqui para realizar o download do Musixmatch;
  • Crie um cadastro para que o login seja realizado;
  • Conecte sua conta do Spotify

Como ver as letras do Spotify usando o Musixmatch no Windows

  • Clique aqui para baixar a versão para desktop do Musixmatch;
  • Crie uma conta;
  • Conecte sua conta do Spotify, entrando com suas credenciais de login de acesso para a integração ser realizada.

 

Você também deve ler!

Spotify: Qual a diferença entre o entre o plano gratuito e o pago?

Top 5: melhores alternativas ao Spotify

Sessão Particular: como esconder o que você está ouvindo no Spotify

Como baixar e utilizar o Spotify na Smart TV

Melhores aplicativos para gravar chamadas no Android

Emulando o Android no PC: melhores alternativas ao Bluestacks

Top 5: melhores aplicativos para personalizar a tela de bloqueio do Android

Melhores players de música para Android

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X