Emulando o Android no PC: melhores alternativas ao Bluestacks

Emulando o Android no PC: melhores alternativas ao Bluestacks

A operação de aplicativos móveis em um computador geralmente é uma opção muito mais conveniente do que usar uma pequena tela de smartphone. Graças aos emuladores, você pode jogar jogos para celular na tela do computador e operá-los com o mouse e o teclado. 

Nesse aspecto, um dos nomes conhecidos desde a introdução do conceito de emulação do Android é Bluestacks. O Bluestacks Player foi o primeiro e um dos melhores emuladores Android disponibilizados para Windows e MacOS que permitiram aos usuários executar aplicativos Android em computadores.

No entanto, o Bluestacks não conseguiu acompanhar a passagem do tempo e não é mais tão surpreendente, principalmente em estabilidade de uso.  Se você é alguém que compartilha dessa mesma opinião em relação ao Bluestacks e está procurando um substituto, está definitivamente no lugar certo. Abaixo separamos as melhores alternativas de Bluestacks que você pode experimentar para emular o Android em seu computador. 

 

Remix OS Player

O primeiro nome da nossa lista é Remix OS Player, um emulador Android grátis para Windows, baseado no Android 6.0 Marshmallow. O software foi criado pela JIDE, uma empresa formada por três ex-developers que trabalharam no Google, empresa responsável pelo Android.

O Remix OS Player é, de várias maneiras, um dos melhores emuladores Android. Além das inúmeras funções, como mapeamento de botões, suporte nativo ao Google Play , configurações manuais de intensidade do sinal, tipo de rede, localização, bateria e outros elementos, o que distingue o emulador de muitos outros é a estabilidade do software, característica que desagrada muitos no Bluestacks, e que o Remix OS Player consegue se sair muito bem. Outra questão importante do Remix OS Player é sua usabilidade pensada justamente nos usuários que irão rodar o Android em computadores.

Nox Player

Se você está procurando uma alternativa ao Bluestacks que oferece muitos recursos, o Nox Player é definitivamente uma opção que vale a pena considerar. O software está disponível para Windows e Mac OS. Ele oferece otimização na usabilidade, compatibilidade com joysticks, capacidade de alterar o arquivo build.prop em um dispositivo Android, além de uma interface totalmente amigável 

O Nox Player é baseado no Android Lollipop 5.1.1 a interface material design. Mas um dos fatores em que o Nox Player realmente tem uma vantagem sobre o Bluestacks é o acesso root. Se você já tentou fazer root no Bluestacks, saberia que essa é uma tarefa tediosa. Mas no Nox player basta ligar o interruptor nas configurações e pouf! – você estará em modo root. O Nox Player é um primor na facilidade de uso.

Usando opções avançadas, podemos aumentar ainda mais o desempenho da emulação ajustando as configurações do processador e a quantidade de RAM disponível para o ambiente virtual. Um recurso interessante é a capacidade de executar várias janelas com um determinado aplicativo ou jogo ao mesmo tempo. 

MEmu Play

O MEmu Play é outro ótimo emulador para Android que recentemente ganhou grande popularidade. Um dos recursos mais importantes do emulador é o fato de suportar os processadores Intel e AMD. Embora isso possa parecer surpreendente, é um recurso que muitos emuladores Android, incluindo Bluestacks, não possuem.

Os criadores garantem que, mesmo em um computador com especificações medianas, o desempenho é pelo menos duas vezes maior do que se tivéssemos usando os principais smartphones. Graças a isso, podemos jogar facilmente os jogos para celular mais recentes. Além disso, usando as opções especiais de configuração do teclado e do mouse, poderemos definir todas as teclas da maneira que desejarmos.

Além disso, o software suporta o Android JellyBean (4.2), Kit Kat (4.4) e Lollipop (5.0) , permitindo que você tenha três janelas diferentes para as três versões. Embora o emulador também tenha ótimas otimizações de jogabilidade, ao contrário do Bluestacks, ele é muito dedicado aos desenvolvedores do Android, simplesmente com muitos recursos de programação.

Para algumas pessoas, a desvantagem pode ser a falta de suporte para a versão mais recente do Android, mas isso não deve ser um problema para a grande maioria dos usuários – praticamente todos os aplicativos são compatíveis com versões anteriores.

Andy

Andy é o emulador do Android que você provavelmente já ouviu falar, ele foi lançado na mesma época em que o Bluestacks começou a ganhar popularidade. Esse concorrente ao Bluestacks, que começou bem tímido é agora uma alternativa muito interessante e completa. 

O Andy é um emulador simples para Android, construído com uma interface de usuário limpa. Ele também suporta suporte a multitoque, acesso ao sistema de arquivos local , integração de sensores e muito mais. Embora o software não tenha sido atualizado há algum tempo, ainda é um emulador Android muito eficiente baseado no Android JellyBean 4.2.2 e oferece tudo o que o Bluestacks faz. Obter o acesso ao root é um processo complicado, assim como no caso do Bluestacks. O Andy está disponível para Windows e MacOS.

KoPlayer

O KoPlayer é um emulador de Android que você provavelmente que não é muito famoso. Ao contrário de outros emuladores Android destinados a programadores ou emuladores, o KoPlayer é um emulador Android focado principalmente para quem deseja curtir os games voltados para o sistema móvel do Google

O KoPlayer, disponível para Windows e MacOS, oferece a seus usuários a opção de usar o mapeamento de teclado para emular um joystick usando um teclado. Os jogadores também poderão gravar jogos e enviá-los para onde quiserem. O KoPlayer é baseado no Android KitKat 4.4 , e o processo de instalação é muito mais fácil do que o Bluestacks e parece funcionar bem.

 

Você também deve ler!

Melhores suítes de escritório para utilizar no Android

Top 5: melhores alternativas ao Photoshop no Android

Como transmitir a tela do Android no PC

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X