Um usuário no Reddit postou um relato comemorando o fato de adentrar no que muitos brincam como “PC Master Race”, que representa aquela parcela de pessoas que preferem o computador como sua plataforma principal de games, agregando nessa decisão alguns fatores mais técnicos, como a possibilidade de curtir os games com uma taxa de quadros mais elevada do que os consoles podem entregar.
Além, é claro, do fator customização. Alterações no hardware permitem manter um certo alinhamento com a ideia de seguir desfrutando dos jogos mais recentes numa alta qualidade gráfica, dispensando o formato mais fechado, com um projeto pensando previamente, o que é o caso dos consoles.
Esse usuário, com o nick Flashy-Camera5059, conta que sempre foi um usuário de console. Ele cita que sua trajetória nesse universo começou em 2005, com o PS1. Em 2011 passou para o PS2, em 2013 adquiriu o PS3, dois anos depois trocou para o PS4 e em 2020 comprou o PS5.
Sold my ps5 for my first PC
byu/Flashy_Camera5059 inpcmasterrace
Até então, ele nunca tinha tido contato com um PC Gamer. Mas ele resolveu mudar de plataforma. Vendeu seu PS5 e partiu para uma configuração com um Core i7 de 12ª geração, RTX 4060 e 32 GB de RAM DDR5.
A configuração completa do PC é a seguinte:
- Placa-mãe: Placa-mãe: MSI B760M;
- Processador: Core i7 de 12ª geração;
- Placa de vídeo: RTX 4060;
- Memória RAM: 32 GB DDR5
- Armazenamento: SSD de 1 TB
- Fonte de alimentação: modelo não mencionado de 700W
Ele diz estar surpreso em relação ao nível de liberdade que tem ao jogar no PC, e menciona diretamente um dos chavões técnicos mais clássicos do PCs Master Race: “não estou mais preso aos 60 FPs”.
Uma menção direta a um dos argumentos mais tradicionais em relação à comparação do PC e do console como plataformas, a possibilidade, caso o hardware seja adequado, de curtir os principais títulos do mercado com uma taxa de quadros superior aos 60 quadros por segundo. Modo de uso buscado por muitos gamers, principalmente aqueles que curtem o universo do e-sports.
Como o relato foi postado numa comunidade do Reddit focada em PC Gamer, praticamente todos os comentários do post comemoraram a troca que ele fez, pontuando que essa foi a melhor escolha que ele poderia tomar. Alguns destacaram a capacidade do PC em poder utilizar mods, a quantidade de configurações e ajustes que os jogos permitem, o acesso a outras funções além de games (pornografia e cotação de ações foram mencionados), e até mesmo a possibilidade de usar o controle do PS5.
Você também deve ler!
Essa versão portátil do PS5 vem numa maleta e ainda tem uma bateria para até 8 horas de jogatina
Usuário coloca fonte de baixa qualidade no PC gamer e esse foi o efeito: incêndio
“Você fez bem, eu acho console sempre uma farsa. É verdade que no lançamento eles vendem hardware caro por um preço baixo e você pode jogar diretamente, mas, depois de 2 anos, no máximo, já é uma máquina velha”, disse uma pessoa nos comentários.
Dentre os pouquíssimos contrapontos a decisão, um usuário disse que ele cometeu um erro, e mencionou a questão do GTA VI. Em 2025, ano de lançamento do game da Rockstar, apenas o Xbox Series X/S e o PS5 receberão o título. A versão de PC será lançada em outro momento.
Qual o primeiro jogo que ele resolveu curtir no PC?
Ele também foi questionado sobre qual o primeiro jogo que resolveu jogar no PC. O título de estreia nessa jornada dele no PC Master Race foi Forza Horizon 5. “Não podia jogar no PS5”, afirmou.
Deixe seu comentário