SBT anuncia seu serviço de streaming grátis; conheça os detalhes

SBT anuncia seu serviço de streaming grátis; conheça os detalhes

O Sistema Brasileiro de Televisão, popularmente conhecido como SBT, vai lançar o seu próprio canal digital de streaming, chamado +SBT.

O serviço será gratuito e suportado por anúncios publicitários. “Vemos três diferentes maneiras de construir um produto digital: a partir da ideia de monetizar aquilo que já temos; adotando o mesmo modelo que os concorrentes já fizeram ou pensando especificamente na forma de consumo do usuário final. É nesse terceiro modelo que acreditamos“, diz Roberto Grosman, diretor de transformação digital do SBT.

Leia também
Brasileiros assinam em média 8 serviços de streaming, revela estudo
Brasil alcança 23,8 milhões de assinantes de streaming

SBT fecha acordo inédito com gigante do streaming e marca o mês de estreia  de nova plataforma

O +SBT oferecerá conteúdo on demand, canais Fast com programação temática contínua e simulcast da programação ao vivo da TV. Inspirados no Pluto TV, os canais Fast incluem +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.

Ou seja, se você viveu a época de ouro do SBT, vai poder rever os programar que marcaram esta época como Domingo Legal, Programa do Ratinho, Show do Milhão e os programas de auditório do Silvio Santos em algum desses canais temáticos.

A seção Originais trará produções exclusivas para o streaming, como a Coleção SBT, documentários sobre figuras icônicas da emissora, como Hebe Camargo, Gugu Liberato e o próprio Silvio Santos. Entre os Originais estão um talk show com Aparecida Liberato e um programa sobre mulheres vítimas de golpes apresentado por Magdalena Bonfigliolli. Para as crianças, está em produção Pica Pau Amarelo, baseado na cássica obra de Monteiro Lobato.

SBT se prepara para lançar +SBT; saiba quando

O lançamento contará com cinco patrocinadores: Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever. O +SBT estará disponível em dispositivos iOS e Android, TVs Samsung e LG, computadores, tablets, Chromecast e Google TV a partir de 18 de agosto.

Dessa forma, o SBT é mais uma emissora aberta a lançar o seu serviço de streaming próprio. O exemplo mais popular que temos é a Globo, que lançou o Globo Play. No entanto, diferentemente do SBT, a emissora fundada por Roberto Marinho optou pelo modelo de negócio tradicional, onde os usuários pagam uma mensalidade para acessar o conteúdo da plataforma. O SBT optou ir pelo caminho contrário, apostando na nostalgia de suas produções do passado.

Fonte: SBT

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X