O Sistema Brasileiro de Televisão, popularmente conhecido como SBT, vai lançar o seu próprio canal digital de streaming, chamado +SBT.
O serviço será gratuito e suportado por anúncios publicitários. “Vemos três diferentes maneiras de construir um produto digital: a partir da ideia de monetizar aquilo que já temos; adotando o mesmo modelo que os concorrentes já fizeram ou pensando especificamente na forma de consumo do usuário final. É nesse terceiro modelo que acreditamos“, diz Roberto Grosman, diretor de transformação digital do SBT.
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O +SBT oferecerá conteúdo on demand, canais Fast com programação temática contínua e simulcast da programação ao vivo da TV. Inspirados no Pluto TV, os canais Fast incluem +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.
Ou seja, se você viveu a época de ouro do SBT, vai poder rever os programar que marcaram esta época como Domingo Legal, Programa do Ratinho, Show do Milhão e os programas de auditório do Silvio Santos em algum desses canais temáticos.
A seção Originais trará produções exclusivas para o streaming, como a Coleção SBT, documentários sobre figuras icônicas da emissora, como Hebe Camargo, Gugu Liberato e o próprio Silvio Santos. Entre os Originais estão um talk show com Aparecida Liberato e um programa sobre mulheres vítimas de golpes apresentado por Magdalena Bonfigliolli. Para as crianças, está em produção Pica Pau Amarelo, baseado na cássica obra de Monteiro Lobato.
O lançamento contará com cinco patrocinadores: Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever. O +SBT estará disponível em dispositivos iOS e Android, TVs Samsung e LG, computadores, tablets, Chromecast e Google TV a partir de 18 de agosto.
Dessa forma, o SBT é mais uma emissora aberta a lançar o seu serviço de streaming próprio. O exemplo mais popular que temos é a Globo, que lançou o Globo Play. No entanto, diferentemente do SBT, a emissora fundada por Roberto Marinho optou pelo modelo de negócio tradicional, onde os usuários pagam uma mensalidade para acessar o conteúdo da plataforma. O SBT optou ir pelo caminho contrário, apostando na nostalgia de suas produções do passado.
Fonte: SBT
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