Brasil alcança 23,8 milhões de assinantes de streaming

Brasil alcança 23,8 milhões de assinantes de streaming

O mercado de serviços de streaming está em franca expansão globalmente. Jogos, músicas e audiovisuais são cada vez mais consumidos por assinantes ávidos por novidades e conteúdos exclusivos.

No Brasil, essa tendência não é diferente; já faz parte da rotina diária de muitos. Segundo a Serasa Experian, quase 25 milhões de brasileiros estão inscritos em plataformas de streaming, um número em constante ascensão.

Leia também
OPINIÃO: Streaming, com cada vez mais cara de TV a cabo, revitalizou a cultura da pirataria
Antstream Arcade é o primeiro app de streaming de jogos do iPhone

Quanto custa assinar todos os serviços de streaming no Brasil? -  Hardware.com.br

Dos 186,4 milhões de CPFs registrados na Serasa Experian, 12,8% correspondem a assinantes de streamings, ou seja, cerca de 23,8 milhões de pessoas. Isabela Torres, Diretora de Marketing Services da empresa, destaca o impacto cultural dessa ascensão:

“A popularidade dos serviços de streaming no Brasil sinaliza uma mudança cultural expressiva. A busca por conveniência e conteúdo sob medida é prioritária para os consumidores. Compreender suas preferências capacita o mercado a oferecer conteúdos atrativos e desenvolver estratégias de venda e marketing personalizadas.

“Empresas focadas nesse público se beneficiam ao adotar ferramentas precisas para direcionar campanhas de venda e marketing. Uma abordagem estratégica permite alcançar efetivamente o público mais receptivo às conversões.”

Dados demográficos revelados pela Serasa Experian traçam perfis dos usuários de streaming no país. Importante mencionar que novas regulamentações para o setor podem surgir, com o Congresso prestes a votar sobre o tema e o Presidente Lula enfatizando a necessidade dessa discussão.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X