Plano com anúncios: Netflix estima ganhar 40 milhões de assinantes até 2023

Segundo um documento obtido pelo The Wall Street Journal, a Netflix estima que seu plano com anúncios pode alcançar 40 milhões de assinantes até o terceiro trimestre de 2023. Fontes ouvidas pela Variety dizem que o plano será lançado no dia 1º de novembro. .

Além da busca pelos assinantes, a nova opção de plano teria um lançamento estratégico para concorrer diretamente com outra potência do streaming que tomará a mesma atitude. O Disney+ lançará um plano com anúncios em dezembro. 

Oficialmente, a Netflix ainda não confirmou alguns detalhes sobre o novo plano, como preço e a data de lançamento. A líder do streaming contará com uma aliança de peso nessa nova empreitada, a Microsoft é uma parceira neste plano de publicidade. Segundo a Netflix, a escolha da Microsoft se baseia na capacidade tecnológica por parte da gigante do Windows em publicidade.

Até o final de 2020, segundo o documento obtido pelo The Wall Street Journal, a Netflix espera agregar 4,4 milhões de telespectadores únicos, sendo 1,1 milhão apenas nos Estados Unidos.

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Segundo a Bloomberg, o plano da Netflix com anúncios deve custar entre US$ 7 a US$ 9 por mês, praticamente a metade do valor atual para o plano mais em conta, US$ 15,49. A Netflix pretende exibir cerca de 4 minutos de propagandas para cada hora de consumo do conteúdo na plataforma.

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O novo plano da Netflix também terá restrição de acesso ao conteúdo disponível. Ted Sarandos, co-diretor-executivo e diretor de conteúdo da plataforma, haverá uma limitação no conteúdo disponível.

“Há algumas coisas que não poderão ser incluídas neste plano, mas estamos conversando com os estúdios em relação a isso. Mas se lançássemos o produto hoje, os assinantes do plano com anúncios ainda teriam uma grande experiência. Vamos remover alguns conteúdos adicionais, mas certamente não tudo”, declarou Sarandos.

O lançamento será gradual nos mercados que a Netflix atua. A previsão é que pelo menos 6 países recebam essa nova opção de assinatura até o final do ano. O lançamento completo acontecerá somente no próximo ano, provavelmente no começo.

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