Disney passa Netflix em número de assinantes e anuncia plano com anúncios

Disney passa Netflix em número de assinantes e anuncia plano com anúncios

Nesta quarta-feira (10) a The Walt Disney Company divulgou o relatório financeiro do segundo trimestre de 2022. E os resultados são bem positivos. Pela primeira vez na história uma empresa consegue ultrapassar a Netflix em número de assinantes. Somando os assinantes dos serviços de streaming Disney+. ESPN+ e Hulu, a empresa fica com 221 milhões de assinantes.

A Netflix, por sua vez, conta com 220,67 milhões de assinantes e passa por uma das maiores crises de sua história. No segundo trimestre de 2022 a companhia perdeu quase 1 milhão de assinantes. E por incrível que pareça, este número foi considerado positivo, já que eles esperavam perder um número muito maior de usuários pagantes. Sendo assim, pela primeira vez em toda a sua existência, a Netflix amarga a segunda posição neste mercado.

Leia também
Guerra dos streamings: Disney+ ganha terreno e ameaça Netflix e Prime Video
Como o algoritmo da Netflix recomenda filmes e séries?

Receita e lucro também cresceram

Disney+ | ESPN+ | Hulu
Somando todas as plataformas de streaming, Disney tem mais assinantes que Netflix

De qualquer forma, é importante lembrar que a Netflix ainda é líder quando consideramos apenas as plataformas de streaming isoladas. O Disney+ conta com 152 milhões de assinantes, o Hulu possui 46,2 milhões e a ESPN+ possui 22,8 milhões.

Os números foram positivos também na receita geral e no lucro por ação. Neste segundo trimestre de 2022 a The Walt Disney Company teve uma receita de US$ 21,5 bilhões. Isso representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro ajustado por ação foi de US$ 1,09, ou seja, 36% maior que o do segundo trimestre de 2021.

De qualquer maneira, a Disney não planeja parar por aí. A empresa tem como meta ter entre 215 milhões e 245 milhões de assinantes até setembro de 2024. Isso apenas no Disney+, sem contar as outras plataformas do conglomerado.

Plano com anúncios e aumento de preços

Disney+

A empresa também divulgou planos para mudar o preço da assinatura do Disney+ e lançar uma opção mais barata mas com exibição de anúncios.

As mudanças serão adotadas inicialmente nos Estados Unidos. Até o final do ano o plano padrão do Disney+ terá um aumento de 38%, chegando ao preço final de US$ 10,99. Até lá a empresa lançará também um plano mais barato mas suportado por anúncios. O valor mensal deste plano será de US$ 7,99, ou seja, o valor atual do plano sem anúncios.

No Brasil, se você desconsiderar promoções e combos de assinaturas, o preço cheio do Disney+ é de R$ 27,90. Não sabemos se o aumento de preço no exterior afetará os valores cobrados aqui no Brasil.

Fonte: The Walt Disney Company via Reuters

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X