Plano da Netflix com anúncios não terá todo o conteúdo da plataforma

Plano da Netflix com anúncios não terá todo o conteúdo da plataforma

A Netflix deve finalmente lançar seu plano com anúncios no início de 2023, e novas informações sobre a maneira como vai funcionar este modelo de assinatura mais barato do serviço foi revelado por Ted Sarandos, co-diretor-executivo e diretor de conteúdo da plataforma, ao Deadline.  Haverá uma limitação no conteúdo disponível. Isso significa que este novo plano faz uma segmentação por conteúdo, reservando o acesso pleno as produções somente aos planos sem anúncios.

“Hoje, a grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída incluir no novo plano suportado por anúncios. Há algumas coisas que não poderão ser incluídas neste plano, mas estamos conversando com os estúdios em relação a isso. Mas se lançássemos o produto hoje, os assinantes do plano com anúncios ainda teriam uma grande experiência. Vamos remover alguns conteúdos adicionais, mas certamente não tudo”, declarou Sarandos. 

O novo plano também demanda novos acertos com os estúdios responsáveis pelas obras. Segundo o The Wall Street Journal, a Netflix já estaria negociando novos acordos com a Warner Bros, Universal Television e Sony Pictures. 

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A chegada do novo plano também não acontecerá de modo simultâneo, considerando todos os países em que a plataforma atua. O lançamento, assim como os testes que a plataforma já faz, como a inclusão de taxas extras para quem compartilha conta, acontecerá de maneira gradual. É possível que os primeiros mercados que recebam o novo plano seja aqueles em que o gasto com publicidade são significativos.

O plano com anúncios da Netflix também contará com a ajuda da Microsoft. As empresas firmaram uma parceria recentemente para que a gigante do streaming tenha toda a base tecnológica e comercial para essa nova empreitada.

“A Microsoft possui a capacidade comprovada de atender todas as nossas necessidades em termos de tecnologia publicitária enquanto trabalhamos em conjunto para desenvolver um novo plano de assinatura baseado em anúncios. O mais importante ainda, além disso, é que a Microsoft oferece ao longo do tempo a flexibilidade para inovar tanto na tecnologia quanto no lado comercial, bem como fornece fortes proteções de privacidade aos nossos assinantes”, diz o comunicado da Netflix. 

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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