Você já fez alguma compra por impulso? Ou adquiriu algo por um valor alto e depois pensou que poderia ter um resultado semelhante gastando menos? Bom, uma jovem de 19 anos expôs no Reddit sua frustração ao ter investido cerca de 4.000 euros em um PC gamer. Em reais, seria o equivalente a R$ 25 mil.
Como ela diz em sua postagem, sempre foi apaixonada por jogos desde criança e esse é seu principal hobby. Recentemente, ela resolveu se presentear com um computador novo. Ela reconhece o alto valor investido,. “O custo total do PC foi cerca de 4 mil euros, o que é MUITO dinheiro para uma estudante universitária da minha idade, mas sei que é algo que eu queria há muito tempo”, diz ela.
feeling guilty for buying a pc
byu/Next_Detective_4428 inbuildapc
A estudante resolveu abrir a carteira porque queria conseguir jogar os títulos mais recentes com altas taxas de quadros e também em presets gráficos elevados. Para se certificar de que conseguiria atingir seu objetivo, ela montou um setup equipado com o processador Ryzen 7 7800X3D, uma das opções da AMD equipada com 3D V-Cache, e uma placa de vídeo RTX 4090, atualmente a melhor opção da NVIDIA na linha GeForce.
Embora a compra tenha gerado uma sensação de satisfação, o arrependimento foi grande e praticamente instantâneo, logo após o pedido ser confirmado.
Ela diz que ficou com o sentimento de irresponsabilidade, já que 4 mil euros é muito dinheiro. “Mesmo não estando endividada, sinto que poderia ter comprado um carro ou até mesmo o financiamento imobiliário no futuro, ou qualquer coisa que contribuísse para minha carreira ou sucesso.
Você também deve ler!
Usuário larga de vez o PlayStation, compra PC gamer e comemora: não estou mais preso aos 60 FPS
Usuário coloca fonte de baixa qualidade no PC gamer e esse foi o efeito: incêndio
Ela também fez questão de deixar claro que vive uma vida confortável, e que gastar esses 4 mil euros não representou que ela ficasse “quebrada” financeiramente. Ela chegou a entrar em alguns embates com pessoas que postaram comentários ridicularizando a situação, atribuindo isso a uma possível inveja da sua condição de poder fazer tal compra.
Mas, e aí, ela ficou com o PC Gamer?
A jovem afirma que ficou com o PC e que os benefícios reais ao utilizar a máquina acabaram sobrepondo o sentimento de frustração.
É comum comprarmos algo e bater um arrependimento prévio, mas, ao tomar contato com o produto por mais tempo, a percepção pode mudar. É claro que isso também é uma maneira de tentar encontrar uma racionalidade para altos investimentos.
Já aconteceu algo assim com você? Comente abaixo.