No fim do ano passado noticiamos uma situação no mínimo curiosa que ocorreu em Taiwan, um homem teve que vender o seu PlayStation 5 após sua esposa descobrir que o tal aparelho não era um purificador de ar como seu conjugue falou. E agora mais uma situação de tentativa de “drible” na esposa envolvendo o PS5 despontou na web.
O caso da vez aconteceu no Vietnã. O esquema foi o mesmo. Tentar enganar a esposa dizendo que o console é na verdade um outro produto. A desculpa da vez não foi um purificador de ar, e sim um roteador Wi-Fi 5G.
No caso desse episódio no Vietnã, o homem chamado Lê Gia Hưng tentou ao máximo disfarçar que o produto adquirido não era um videogame. Ele até arrumou uma pessoa para se passar por um técnico que instalaria o console na residência, obviamente, dizendo para a esposa que o tal técnico estaria realizando todo o procedimento de instalação e configuração do roteador. Para deixar tudo ainda mais crível, até um adesivo da operadora de internet local Viettel foi colado no PS5.
O modelo do PS5 utilizado foi o digital, isto é, sem suporte para mídias Blu-Ray. Design bem mais simétrico em relação ao modelo com suporte a mídia física. O desfecho da história não sabemos. O fato é que a história de Hung viralizou nas redes sociais. Pela engenhosidade de tornar verídica sua história, a esposa de Hung deveria considerar que vale a pena ter este PS5 na residência.
Assim que a Sony divulgou design do PlayStation 5 muitos memes surgiram zoando com a aparência clean, suas linhas arrojadas e o próprio tamanho do console. Um dos memes que surgiram na época era justamente a associação do PS5 a um roteador.
De acordo com a Sony, 4, 5 milhões de unidades do PlayStation 5 foram vendidas em 2020. Este número teria sido bem mais alto senão fossem os problemas em relação a suprir a demanda em meio a uma grande crise no segmento dos semicondutores. Panorama que está afetando o preço e a disponibilidade de diversos produtos.
Você também deve ler!