Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020

Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020

De acordo com informações do relatório financeiro da Sony, 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5 foram vendidas no ano passado, períódo que, evidentemente, leva em consideração a reta final de 2020, já que o console chegou oficialmente no dia 12 de novembro (no Brasil a data de lançamento foi 19 de novembro). Este número poderia ter sido bem maior, considerando o fato que tanto a Sony quanto a Microsoft não conseguiram suprir a alta demanda pelos novos consoles. Até o presente momento, essa questão da falta de consoles nas lojas segue como um problema.

Vale também recordar que no início de janeiro o CEO da Sony, Jim Ryan, confirmou um dado impressionante. O PlayStation 5 foi o maior lançamento da história dos games, o que também representa que em termos comerciais o PS5 foi o maior lançamento da história da linha PlayStation, que este ano completa 27 anos de mercado. Em relação aos números absolutos de unidades vendidas durante o ciclo de vida útil no mercado, o PlayStation 2 segue como o console mais vendido, com 155 milhões de unidades. Na segunda posição aparece o antecessor do PS5. O PlayStation 4, que ainda não foi oficialmente descontinuado, já vendeu mais de 100 milhões de unidades.

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Falando no PlayStation 4, o número de unidades vendidas do PlayStation 5 na reta final de 2020 foi três vezes maior do que o PS4. Movimento natural de hype em torno de uma nova geração. A Sony fala que no mesmo período analisado foram vendidos 1,4 milhão de unidades do PlayStation 4, o que representa uma queda de 77% em relação ao perído outubro-novembro de 2019.

A expectativa da Sony é que até o final do próximo mês as vendas do PlayStation 5 superem a marca de 7,6 milhões de cópias. A gigante japonesa também confirmou que o PlayStation 5 está sendo vendido por um preço abaixo do custo de produção da unidade. Esse estratégia já foi aplicada pela Sony no passado, como no caso do PS3 e do PS4. Atualmente o risco de vender um console por um valor abaixo do custo da sua produção por unidade é um risco menor levando em consideração a consolidação de plataformas de serviços online. É por isso que o case de sucesso Xbox Game Pass é uma abordagem que a Sony não deve deixar passar. Em algum momento veremos o “Game Pass” da gigante japonesa.

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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