Sony finalmente revela o design do PlayStation 5 [VÍDEO]

Sony finalmente revela o design do PlayStation 5 [VÍDEO]

Finalmente! A Sony revelou hoje (11) durante uma livestream o design do tão aguardado PlayStation 5, console que chega ao mercado no fim de 2020, assim como seu concorrente direto, o Xbox Series X. Como já era de se esperar, com base no que tinhamos visto com o design do controle do PS5, o Dual Sense, a Sony resolveu investir numa proposta bem mais futurista. Comparado ao PS5, o PS4 parece até um console retrô. 

Com o PlayStation 5, a Sony segue o conceito de design mais clean, adotando a cor branca como protagonista. A cor preta passa a ser coadjuvante dessa vez, aparecendo na parte interna da estrutura, na área que acomoda as portas USB, por exemplo, e na parte inferior do controle Dual Sense.  A mesma iluminação por LEDs que observamos no joystick também aparece no console em si.

A Sony confirmou que o PlayStation 5 terá duas versões em termos de como vai lidar com os jogos e conteúdos de mídia de uma forma geral. A primeira é a mais tradicional, com um player de mídia física, no caso um leitor para UHD Blu-Ray, que não serve apenas para jogos, você também poderá assistir filmes 4K armazenados neste tipo de mídia. A segunda versão é a Digital Edition, que não tem o player, versão ideal para quem irá apenas comprar jogos em mídias digitais. Já tínhamos visto uma proposta parecida com o Xbox One One S, chamada de All-Digital Edition. Além da ausência do drive, a versão Digital Edition do PS5 é, evidentemente, mais fina.

Assim como o Xbox Series X, o PS5 pode ser utilizado tanto na vertical quanto na horizontal, há bases específicas para acomodar o console nos dois modos. Também é possível observar saídas de ar e duas portas USB, uma USB-A e e uma USB-C. Particularmente, a proposta de design da Sony parece ter sido pensada para o uso do console na vertical. Ele é realmente mais interessante visualmente nessa posição. Você também achou isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Além do console em si, a Sony também surpreendeu na apresentação com uma série de periféricos compatíveis. Há uma estação para recarga da bateria dos controles, uma câmera, um controle remoto, que será bem útil para os ajustes durante a reprodução de um filme, por exemplo. A Sony já tinha apostado em controles para o PlayStation no passado. A tradição da companhia japonesa com headsets oficiais para o PlayStation também foi mantida, foi mostrado o Pulse 3D Wireless, modelo que irá tirar proveito de todos os avanços em termos de som que a Sony vem prometendo para essa nova geração.

Por enquanto temos apenas uma noção de como o design do PlayStation 5 será, isto mesmo, porque além do que conhecemos como a parte visual do produto, ainda precisamos saber como o console irá lidar com a questão da dissipaqção, o que já entra na área do design prático do produto. Hoje foi o dia da Sony apenas matar a curiosidade de uma maneira mais ampla, tirando o véu sob seu tão aguardado novo console.

Lembrando que, assim como o Xbox Series X, o PlayStation 5 terá um hardware baseado em soluções da AMD. Processador que segue uma solução personalizada baseada na arquitetura Zen 2 e uma GPU baseeada na arquitetura RDNA2.

O preço ainda não foi revelado, nem a data exata de lançamento.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X