Este é o DualSense, controle do PlayStation 5

Este é o DualSense, controle do PlayStation 5

A Sony, que até o momento vinha adotando um certo mistério sobre o desing do PlayStation 5, soltou a primeira parte da concepção estética do seu novo console. A companhia resolveu revelar como será o controle que o acompanha.

Batizado de DualSense, o joystick adota uma linha mais moderna que modelo do PS4, com mudanças claras em relação aos DualShock, e uma paleta de cores que coloca o preto em segundo plano, a cor branca é que dá o ar da graça em boa parte da estrutura. Índicio que o PlayStation 5 pode ter um design mais clean e moderno que seu antecessor. O design parece uma fusão entre o DualShock e o controle do Xbox. O DualSense marca a maior mudança do design do controle do console da Sony em 25 anos da marca PlayStation.

Jim Ryan (presidente da Sony Interactive Entertainment), diz que o DualSense é revolucionário, mas também mantém muitos elementos integrados do Dualshock 4. Por exemplo, os botões permanecem no mesmo local e o touchpad tem o mesmo excelente retorno. Mas também existem mudanças reais que a companhia está apostando em seu novo controle.

“Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 de inovar ao oferecer a criadores de games a habilidade de explorar como eles podem aumentar o sentimento de imersão com nosso novo controle”, destaca a fabricante em seu blog.

Vamos começar com o botão “Share”, que sai de cena e dá espaço para para o botão “Create”. Sem entrar em detalhes, a Sony explica que os jogadores poderão criar novos conteúdos usando o “create”. Além disso, a barra de luz agora está colocada nos dois lados do touchpad. Isso não é tudo, já que agora um microfone está diretamente integrado ao controlador. Uma adição apreciável para conversar com amigos sem precisar conectar outro dispositivo.

Alguns botões do DualSense também foram redesenhados em comparação com o antigo controlador DualShock 4. Por exemplo, o botão PlayStation anterior era redondo e tinha o logotipo PS, agora se torna um botão menor e mais plano, o logotipo PS fica isolado na parte superior.

Entre as funcionalidades de bordo que já eram esperadas, o DualSense inclui feedback tátil e gatilhos adaptáveis. Essas tecnologias permitirão que você sinta cada ação, como curvar um arco, com impressionante realismo. Finalmente, o controlador será mais leve que o Dualshock 4 e terá uma bateria, diferentemente da Microsoft que continuará seguindo com pilhas no controle do Xbox Series X.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X