Na semana passada, após se manifestar publicamente contrários a algumas atitudes que a Apple estaria tomando em relação ao Twitter, Elon Musk selou a paz com a gigante de Cupertino em um encontro com o CEO, Tim Cook, na sede da companhia, em Cupertino, Califórnia. Um dos supostos problemas que o Twitter tinha com a Apple seria que, segundo Musk, a dona do iPhone estava pensando em retirar o app da rede social da App Store.
Após o encontro, Musk fez questão de dizer que Cook garantiu que a Apple jamais cogitou remover o aplicativo do Twitter de sua loja. No entanto, faltou Musk entrar no mérito sobre outro tema que também o deixou furioso. A desistência da Apple em anunciar no Twitter, movimento que outras marcas também seguiram. Bom, agora temos uma confirmação positiva, para os planos do Twitter. Segundo a Bloomberg, Elon Musk afirmou que a Apple retomou totalmente seus anúncios no Twitter!
Passo fundamental para que o Twitter siga avançando em sua nova administração. Num Tweet, Musk agradeceu aos anunciantes que estão retornando à Apple.
Just a note to thank advertisers for returning to Twitter
— Elon Musk (@elonmusk) December 4, 2022
Além da Apple, a Amazon também pretende retornar a anunciar na plataforma. Em relação à Apple, o caso levantou a seguinte dúvida. Será que a Apple tinha realmente parado de anunciar no Twitter, como foi manifestado por Elon Musk?
Você também deve ler!
Eleições no Brasil: é possível que o Twitter tenha dado preferência a esquerda, diz Elon Musk
Elon Musk revela as principais funções do Twitter 2.0
Segundo estimativas da Media Matters for America pode não ter sido como foi divulgado. O levantamento mostra que, com exceção de alguns casos isolados, a publicidade da Apple no Twitter seguia normalmente, inclusive o gasto diário da empresa com anúncios aumentou em cerca de 2,6 vezes em novembro em relação a outubro, período que já está sob a administração Elon Musk
É claro que esses dados não são conclusivos para chegar a uma conclusão A ou B, já que essas campanhas podem ter sido planejadas.
O fato é que a Apple é o principal cliente do Twitter, no que ainda é a principal fonte de receita da plataforma, a publicidade. 4% da receita do Twitter provém do que a Apple investe em publicidade. Segundo dados obtidos pelo Washington Post, somente no primeiro trimestre de 2022, a Apple gastou cerca de US$ 48 milhões em tweets patrocinados.