A paz está selada: Elon Musk se acerta com a Apple

A paz está selada: Elon Musk se acerta com a Apple

O magnata Elon Musk mudou o tom em relação à Apple. Nessa semana, o empresário reclamou no Twitter sobre a postura da gigante de Cupertino que resolveu parar de anunciar na rede social recém-adquirida pelo sul-africano, e colocou até em questão se a companhia era contra a liberdade de expressão, marcando e perguntando diretamente ao CEO da Apple “o que está acontecendo aqui?

Para resolver todo esse entreveiro que ganhou muita repercussão, Musk foi convidado por Tim Cook, CEO da Apple, para uma conversa, encontro marcado na badalada sede da companhia com design futurista, o Apple Park. O encontro parece ter selado a paz entre os dois parceiros de negócios. No Twitter, Elon Musk agradeceu Tim Cook pelo tour no Apple Park e afirmou que foi uma boa conversa. “Entre outras coisas, nós resolvemos os mal-entendidos sobre o Twitter potencialmente ser retirado da App Store.”

 

Além da questão da retirada de anúncios na plataforma, tema que Elon não abordou em seus tweets, o magnata dono da Tesla afirmara que a Apple teria ameaçado a retirada do aplicativo do Twitter da App Store. Após o encontro, Musk fez questão de pontuar que Tim Cook foi claro que a Apple jamais considerou fazer isso!

A declaração fez que muitos questionassem a postura anterior de Musk.  Se a Apple realmente jamais cogitou remover o aplicativo da loja, de onde partiu a informação que Elon usou no seu tweet? “Foi uma conjectura enquadrada como um fato? Ou era mentira?”, indagou o ator Jeffrey Wright. Alguns apoios também foram manifestados, como o caso do investidor Collin Rugg que agradeceu a Elon Musk por lutar tanto em favor da liberdade de expressão.

Você também deve ler!

Bizarro: Elon Musk ganha estátua avaliada em mais de R$ 3 milhões

Elon Musk revela as principais funções do Twitter 2.0 

Em relação à questão do direcionamento de publicidade da Apple a Twitter, a dúvida permanece. Nenhum dos lados entrou especificamente no tema. Lembrando que a Apple é um parceiro comercial muito importante para o Twitter. Segundo Segundo dados obtidos pelo Washington Post, somente no primeiro trimestre de 2022, a Apple gastou cerca de US$ 48 milhões em Tweets patrocinados.  Valores que fazem da Apple a principal anunciante do Twitter.

Cogita-se também que Elon Musk está tentando encontrar algum meio de dar um contornar a taxa de 30% que a Apple cobra na App Store para as companhias com faturamento acima de US$ 1 milhão. Esse teria sido um dos motivos por mais um adiamento do relançamento do Twitter Blue, nova estratégia da plataforma para por em curso uma nova fonte de receita e depender menos de anúncios.

Desde que Musk assumiu de vez o Twitter, está em curso um forte movimento de migração de anunciantes. Segundo um levantamento feito pelo centro de pesquisa Media Matters for America, cerca de 50 empresas já deixaram de anunciar na plataforma nas últimas semanas.  Chevrolet, Ford e Chipotle, CNN, Coca-Cola, Meta, Verizon e Nestlé estão na lista.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X